Esse capítulo contém falas que rementem spoiler da Novel.
(...)
" Tantas vezes com um beijo eu sonhei, um carinho que eu nunca senti. Sei que um dia você vai estar aqui, meu sonho lindo. Nos seus braços é onde eu quero estar." ( Rouge - Um anjo veio me falar.)
Lan Wangji - 10 anos atrás.
Três anos já haviam se passado desde a morte do Patriarca Yiling. Três anos que Lan Wangji havia recebido sua punição e que estivera em reclusão. Após retornar da Colina Sepultura com Wen Yuan e sem ter encontrado qualquer vestígio de Wei Wuxian, ele adentrava os Recantos da Nuvem. A expressão fria para muitos, porém sofrida e dolorida, só era enxergado por apenas uma pessoa, e esse alguém era seu irmão, Lan Xichen.
As noites eram sempre os piores momentos para Wangji, afinal suas lembranças retornavam com tanta intensidade que ele não suportava. Ele queria chorar a cada vez que as lembranças vinham, mas a fita em sua testa lhe lembrava que ele deveria manter seu autocontrole. Ele lembrava como se estivesse acontecendo naquele mesmo instante. Wei Wuxian quebrando as regras e adentrando os Recantos da Nuvem com algumas jarras de álcool, o sorriso arteiro brincando nos lábios e o olhar surpreso ao encontrar Lan Wangji bem a sua frente. Ele lembrava da luta que tiveram instantes depois, do brilho irritado nos olhos de Wuxian quando uma de suas jarras havia caído no chão e quebrado. Ele lembrava das punições, das artes que ele sempre fazia e não importava quantas vezes fosse punido, Wangji sempre se lembraria.
Ele tinha mais do que lembranças em sua mente, ele tinha as marcas em seu corpo para lhe mostrar sempre o quanto amava aquele homem. O quanto ele queria que tudo tivesse sido diferente, o quanto queria ter tido forças o suficiente para proteger Wei Ying da emboscada na Colina Sepultura, salvá-lo da morte.
Ele sabia, era o único que entendia Wei Wuxian e seus motivos. A promessa que haviam feito quando soltaram a laterna juntos quando ele ainda estava estudando em Gusu era sua maior certeza dos motivos que levaram o outro a fazer o que fez.
"Vá embora"
Enquanto as notas de inquérito mais uma vez eram tocadas na guqin pelos dedos de Lan Wangji, ele se lembrava do dia em que havia enfim revelado a Wei Wuxian tudo o que sentia.
"Vou ficar com você. Quero protegê-lo." Wangji respondeu.
"Não sobrou mais ninguém. Estou sozinho." Wuxian murmurou. O olhar desfocado, perdido, opaco.
"Eu estou aqui. Eu sempre estive e sempre estarei."
"Vá embora." Wuxian gritou.
Ele tentou com todo afinco ficar do lado do outro, mesmo após sua confissão e a rejeição, ele ficou. Ele sempre estaria ali, não importava quantas vezes Wei Wuxian o mandasse embora.
Os primeiros anos haviam sido os mais difíceis para Lan Wangji. Ele se recusava acreditar que estava sentindo todos aqueles sentimentos. Ele se recusava a aceitar que estava apaixonado por Wei Wuxian. Não aceitava todo aquele desejo e anseio de ter o outro, de querer beijar, abraçar, proteger e amar. Ele nunca entenderia como aquilo podia ter acontecido. Ele que sempre fora tão inconsequente, vivendo uma vida sem regras, alguém que o irritava profundamente, alguém que lhe tirava o fôlego com um simples sorriso. Alguém que trouxe calor ao seu mundo frio, trouxe cor a sua vida, trouxe tantas coisas que era incapaz de inúmerar, ele apenas as sentia com toda a intensidade.
Após finalmente ter recebido permissão para manter Wen Yuan nos Recantos da Nuvem, ele enfim encontrou certa paz. Estava cuidando com todo seu zelo do menino que Wei Wuxian protegeu com sua vida. Ele escolheu o nome de cortesia do garoto, e o via crescer dia após dia, estudioso e habilidoso. Era impossível para Lan Wangji olhar para Lan Yuan e não lembrar de Wei Wuxian, não lembrar do dia em que havia comprado brinquedos para aquela criança, quando havia tão fervorosamente sido chamado de pai em meio ao desespero da criança.
Quando não houve resposta ao inquérito após muitas horas o tocando, ele enfim mudou os acordes e aquela canção se fez presente. As notas eram tocadas com extrema facilidade e com dor no coração de Lan Wangji. Wei Wuxian sequer tivera tempo de saber que ele havia feito uma música para eles, de saber que a mesma música que ele havia cantado na caverna era feita para ele.
Ele não tivera tempo para tantas coisas em sua vida, mas nunca deixou de seguir o que seu coração desejava, os próprios princípios, e mesmo que isso tivesse levado ele ao cultivo demoníaco, Wangji sabia que no fundo, Wuxian jamais se arrependeria, carregaria a culpa de tudo sozinho, mas sem arrependimentos.
- Hanguang-Jun... Fomos solicitados a atender uma casa que está sendo pertubada por um cadáver. - Relatou o júnior ao reverenciar seu sênior.
- Onde?
- Na vila CaYi.
- Hm. Estarei esperando por vocês no portão. - Wangji respondeu e se levantou, guardando sua guqin e deixando o júnior sozinho.
Mais uma tarefa.
Todos os dias em que ele tinha tarefas a realizar, Wangji sempre se lembrava dele. Sempre que um cadáver aparecia, por mais ruim que fosse, ele se lembrava dele.
Era difícil manter toda aquela postura, era insuportável pensar que três anos haviam se passado e ele não tinha qualquer notícia de Wei Wuxian, nenhuma resposta. Sabia que para inquirir o espírito, ele precisava de algo que o pertencesse, suibian e chenqing estavam fora de alcance, uma vez que ambas estavam com os líderes das seitas Yunmeng Jiang e LanlingJin. Tudo o que ele possuía que pertencia a Wei Wuxian era seu coração, seu amor, sua alma.
Ele daria tudo de si somente por uma resposta, por um simples sinal de que ele retornaria. Nem mesmo toda paciência que havia treinado durante anos lhe ajudava naquele momento. Ele esperou por tantos anos e esperaria por quantos mais fosse necessário. Mesmo que aquilo dilacerasse dia após dia sua alma, mesmo que a saudade machucasse seu coração, a vontade de rever aquele sorriso, de ouvir aquela voz do único a ousar lhe chamar pelo nome de nascimento, mesmo sem ter permissão para isso.
Lan Wangji gostava de como seu nome soava ao ser pronunciado por ele. Ainda tinha vívido em sua mente a forma distraída, feliz e irritada de todas as vezes que o Lan Zhan fora pronunciado por Wei Wuxian. Que os céus o ajudasse, porque até mesmo naquele momento ele não era capaz de compreender a intensidade e o porquê de tanto sentimento, ele só sabia que talvez um dia não fosse suportar tudo aquilo sem poder vivê-lo.
Quando estava descendo a montanha para cumprir com seu dever, algo se agarrou a suas pernas.
- Hanguang-jin. Me leva com você. - Lan Shizui pediu.
- Shizui, é Hanguang-jun. Precisa aprender a falar da maneira certa. - Lan Wangji olhava a criança a sua frente com as vestes brancas com nuvens bordadas. Ele ainda não havia recebido sua fita de testa, pois ainda não entendia o seu significado.
- Não quero ficar sozinho aqui. Onde está o irmão Xichen? - Lan Sizhui perguntou, fitando as orbes claras de Lan Wangji.
- Ele logo irá voltar. - Eram sempre as mesmas perguntas todos os dias e sempre as mesmas respostas. Sizhui havia conhecido Xichen e o adorava, quando ele decidiu se por em reclusão por um curto período para melhorar seu cultivo, XiChen despertou a saudade da criança. - Vá para sua aula. Quando eu voltar, vou ensiná-lo a tocar a guqin.
- Tudo bem, pai. - Soltando a perna de Lan Wangji, Sizhui fez uma reverência desajeitada e saiu andando para ir para sua aula.
Lan Wangji não conseguira e talvez não queria tirar aquela mania de Shizui lhe chamar de pai. Sempre que isso acontecia, mesmo em sua tempestade emocional, ele sentia o coração se acalmar e tinha a certeza que estava cuidando bem de Lan Shizui. Estava cumprindo sua promessa.
"Wei Ying... Ele está crescendo."
(...)
Volteeeeeei! Oi gente! Espero que estejam todos bem.
Muitos vão se perguntar porque coloquei uma música dessas no capítulo. Bem, quando eu comecei a escreve-lo, essa música começou a tocar, sim eu a tenho em minha playlist. Sou das antigas. Hahaha. Parei, ouvi a música e depois coloquei de novo e então percebi o quanto a música combina e muito com Lan Wangji e com o capítulo. Acho que pra entenderem, vão precisar ouvir enquanto estão lendo.
Mais um capítulo pra vocês. Já vou logo começar a escrever o outro! Não deixem de votar e comentar. Isso é muito importante! 😍😍😍😍
Beijos e até o próximo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não pode ser ninguém além de você.
FanfictionApós tanto tempo de espera, de sofrimento e perda, Lan Wangji finalmente reencontra Wei Wuxian. Depois de tantas dificuldades percorridas ao longo de sua história com o mestre do cultivo demoníaco, Lan Wangji finalmente acha que terá seu final feliz...