O crescimento de uma criança era algo fascinante de se acompanhar. Cada aprendizado, cada momento, cada nova descoberta eram sempre uma emoção diferente.
O pequeno Lan Ying era uma criança doce e que não dava muito trabalho. Após a morte de sua mãe, Lan Wangji fazia o impossível para cuidar do filho. Ele não tinha arrependimentos de ter tido a criança; ele foi o alento que precisava para seu sofrimento. Lan Ying lhe dava momentos bons e ruins, sorrisos e as vezes certo nervosismo. Ele havia puxado o pai em aparência física, era idêntico a Lan Wangji, por isso ganhara do tio o nome de cortesia Lan Yushi, que em palavras comuns, significava jade. A pequena terceira jade com seus quase dois anos era um pequeno furacão quando decidia brincar. Wangji decidiu deixar o filho ter uma infância ao qual ele não teve. Nos primeiros meses tudo era tranquilo; conforme foi crescendo, mostrou ao pai que não séria tão fácil cuidar de uma criança. As trocas de fralda eram sempre uma luta. Ele bagunçava, se mexia e brincava, mas até mesmo naquelas horas que Lan Wangji se sentia feliz, os sorrisos e as gargalhadas gostosas que seu filho dava lhe enchiam o peito de amor e alegria.
Ele acompanhou cada fase do filho, compartilhou com o irmão cada um daqueles momentos. Lan Xichen tinha se tornado um tio muito coruja. Todos os dias ele visitava o sobrinho, fazia algumas pequenas brincadeiras e quando chegava a hora de dormir, tocava com sua Xiao para a criança. Ele havia criado uma melodia especialmente calma para o sobrinho. Lan Ying era o amor das duas jades de Gusulan e por que não dizer do clã Lan? Sizhui e JingYi eram loucos pela pequena criança; era um cuidado tão extremo e uma atenção que Lan Wangji não achou que ele receberia, especialmente de SiZhui ao qual ele pensou que teria ciúmes. Lan Yuan fora a primeira criança que ele havia cuidado em sua vida, mantendo sua promessa ao marido.
SiZhui amava o irmãozinho, ainda que não fosse considerado de fato um filho para Lan Wangji, o pequeno era sim seu irmão e qual foi a sua surpresa e emoção quando Lan Ying agarrava a perna do pai quando aprendeu a andar? Ele chorou, emocionado e feliz ao ver que aquela criança tinha um pouco de si.
- Papa... - Lan Ying chamou, passando a mão na barriga para dizer que estava com fome.
Lan Wangji preparava pela manhã a mamadeira do filho. Na hora do almoço, ele fazia uma comida leve para a criança e assim também era na hora do jantar. Lan Ying tinha um gosto especial por coisas doces e ele sempre tentava dar algo para agradar o menino, uma vez por dia. O pequeno tinha um fascínio por Maçãzinha e sempre queria estar com o animal. Na hora da separação, era sempre um choro sofrido; o mesmo com os coelhos. Lan Wangji precisou levar dois coelhos para casa para a criança não ficar chorando todo o tempo.
Ainda que tivesse o filho para lhe alegrar os dias, Lan Wangji ainda sofria imensamente pela falta de Wei Wuxian. Ele ainda buscava por ele em todas as vezes que podia; quando não podia sair, ele pedia a SiZhui e JingYi para descobrir qualquer coisa que pudesse em suas caçadas noturnas.
Os dois juniores favoritos que já estavam quase atingindo o patamar de seniores. Lan SiZhui era tão bom aluno e cultivador que começava a ser comparado com o próprio Lan Wangji. Lan JingYi estava se tornando igualmente bom, mas em sua forma mais atrevida, ele lembrava um pouco Wei Wuxian.
Ainda que fosse difícil a vida sem o homem que amava, ele não desistiria de sua busca, ele não desistiria de reaver o amor que a vida e o destino haviam lhe dado.
- Papa... - Lan Ying interrompeu seus pensamentos, chamando a atenção do pai para suas artes de todos os dias. O pequeno menino batia as mãozinhas na Guqin do pai dando gargalhadas gostosas quando conseguia tirar um som. Aquela era a primeira vez que ele mexia em Wangji. - Papa!
Lan Ying não era de muitas palavras, porém adorava sorrir. Sua palavra favorita era pai. Ele chamava por Lan Wangji por todo o tempo que podia. Não gostava de ficar muito tempo longe do pai e quando dormia no berço, acordava mal humorado no dia seguinte com um bico formado nos lábios infantis. Ele aprendera acordar as cinco horas da manhã e dormir as nove, também gostava de dormir algumas vezes durante a tarde.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não pode ser ninguém além de você.
FanfictionApós tanto tempo de espera, de sofrimento e perda, Lan Wangji finalmente reencontra Wei Wuxian. Depois de tantas dificuldades percorridas ao longo de sua história com o mestre do cultivo demoníaco, Lan Wangji finalmente acha que terá seu final feliz...