Despedida.

4.3K 530 369
                                    

ATENÇÃO: Capítulo contem falas que remetem spoiler da novel.

Gente, eu simplesmente não encontrei música mais adequada para esse capítulo, eu realmente chorei escrevendo esse capítulo. A música combina perfeitamente com o momento.

❤❤❤❤

A distância não irá
Nossas vidas separar
Pois você me quer
E eu te quero também
Não importa onde eu estiver
Pode vir o que vier
Nada vai destruir
Esse amor que já virou raiz

Vou seguir viagem
Com o coração querendo mais
De você
Levo na bagagem
Os momentos lindos
Entre eu e você
Mas não fique triste amor
Eu logo vou voltar
Todo o meu coração
Te entregar.

( Distância - Os travessos).

Duas semana depois.

Mais uma noite estava prestes a se encerrar. O céu noturno dando aos poucos o espaço para o azul claro, as estrelas se escondendo, a luz dando lugar ao sol que timidamente penetrava os Recantos da nuvem, os pássaros a cantar, os coelhos saltitando para todos os lados, inquietos, as gotas de orvalho que deixavam as folhas molhadas, dando certo brilho ao ter a luz do sol refletida. Era mais uma noite insone para ele. O sono não vinha, mesmo que estivesse deitado, olhando o teto do Jingshi e deixando as lembranças dos anos anteriores e dos últimos meses lhe tomarem a mente.

Ele estava na fonte fria como fazia todos os dias. Havia deixado seu parceiro dormindo. Sabia que não conseguiria acordá-lo no horário, nunca conseguia. Lan Wangji praticava seu cultivo em seu mais completo silêncio, concentrado e focado. Sua energia espiritual percorrendo cada parte de suas veias, de seu corpo, seu núcleo dourado se fortalecendo. Em sua concentração absoluta, ele que era sempre tão atento não percebeu a aproximação do outro, dando-se conta que não estava sozinho somente quando seus lábios foram tomados num beijo exigente. Ele se dignou a falar somente quando estava satisfeito com aquele bom dia, somente quando o ar faltou a ambos e as bocas se afastaram.

— Wei Ying. — Ele chamou baixo. A voz rouca, puxando o outro para mais perto. Ao finalmente abrir os olhos, ele se deparou com Wei Wuxian com uma expressão de sono e emburrada.

— Eu detesto que você tenha que levantar tão cedo. Não consigo mais dormir quando sai da cama. — Wuxian reclamou e deitou a cabeça no ombro de Wangji. — E porra! Como você consegue ficar nesse frio a essa hora da manhã?

— Estou acostumado.

— Você pode deixar seu costume de lado e voltar comigo? Não quero ter o desjejum sozinho. — Pediu e recebeu um aceno seguido de 'hm' por parte do outro. Ao saírem da fonte fria e retornarem ao Jingshi, eles fizeram o desjejum juntos. Wei Wuxian no entanto não desgrudou de Lan Wangji desde então, o arrastando até a cama e deitando sobre seu corpo.

— O que há de errado? — Wangji perguntou, estranhando todo aquele comportamento por parte de seu companheiro.

— Eu sonhei com ela. — Wuxian respondeu e Wangji entendeu, ele havia sonhado com Jiang Yanli. Era sempre assim quando ele sonhava com a família.

— Vamos dar uma volta na vila Cayi. Você pode beber um pouco, se quiser. — Wangji propôs e viu o outro lhe dar um sorriso contido. — Mas sem exageros.

— Certo certo. — Wuxian respondeu e tomou os lábios dele aos seus, o apertando contra si e buscando o conforto e carinho que sempre tinha de Wangji.

Havia apenas duas semanas que Wei Wuxian havia partido em sua jornada de buscar por Baoshan SanRen, se fortalecer e encontrar o caminho certo do cultivo. Lan Wangji sabia que apesar de dizer que estava fazendo aquilo por ele próprio, Wei Wuxian o fazia por pura pressão. Ele queria ser aceito por seu tio e por todos aqueles que ainda o recriminavam por ter seguido caminhos tão diferentes no passado, mesmo que ele não se importasse, pois sabia a verdade por trás de todas as escolhas de Wei Wuxian. Ele era capaz de ver nos olhos do outro o quanto ele se machucava a cada vez que era recusado por seu tio, cada vez que Lan Qiren falava em arrumar um casamento para Lan Wangji. Mesmo sempre recusando aquela ideia absurda a anos, seu tio nunca aprendia. Os primeiros meses haviam sido calmos, Lan Qiren mesmo relutante, pareceu aceitar o relacionamento dos dois. Mas parecia que algo havia mudado e ele enlouquecidamente tentava fazer Wangji aceitar se casar com alguma cultivadora. Com qualquer mulher, desde que fosse mulher.

Não pode ser ninguém além de você.Onde histórias criam vida. Descubra agora