Banquete de despedida.

3.8K 363 463
                                    

Atenção: Alerta de fofurices.

Gostaria de agradecer a todos pelos votos de felicitações pelo aniversário da minha mãe. Ela ficou muito feliz e agradece imensamente a todos.

(...)

Era a hora de se despedir daqueles que durante anos o ajudaram e estavam do seu lado em seus piores momentos e também em suas glórias e feitos. Após tantos dias longe da montanha celestial, eles precisavam retornar antes que fossem considerados desertores. Para os três cultivadores de Baoshan Sanren, era um momento de descobertas, principalmente para Shíjian e Zyian que raramente deixavam a montanha.

Conhecer Gusulan daquela maneira foi muito interessante e uma experiência adquirida para os três. Embora  tenham gostado da estadia, para Song Lan havia sido angustiante presenciar toda aquela felicidade dos amigos. Ele se sentia alegre, mas a verdade era que Song Lan nunca mais sentiria a verdadeira felicidade depois de perder Xiao XingChen e A-Qing, seria sempre um homem incompleto.

Os dias que aproveitou no Recanto das Nuvens, ele conversou com Wei Wuxian e com a ajuda do Patriarca, Lan Wangji e Lan Xichen, cultivaram as almas de XingChen e A-Qing. A bolsa prende espírito não respondia com frequência e facilidade, mas bastava Wei Wuxian cultivá-la que obtinham alguma resposta. Por ser um cadáver feroz, Zichen não podia cultivar as duas almas e aquilo lhe doía. Quando a dor era grande demais e ele preferia ficar sozinho, Lan Xichen o acalmava através da música. Por incontáveis vezes o cultivador chefe encontrou Zichen caminhando, como não podia dormir, ele aproveitava para apreciar a paisagem e a paz que Gusulan tinha. Uma certa noite, ele conversou com Song e lhe acalmou o espírito.

— A senhorita Qing está pronta para reencarnar, mas não deseja fazer isso sem ter certeza que Mestre XingChen também irá voltar. — Xichen respirou com calma. — O espírito dele se quebrou em muitos pedaços. Mestre Song, verdade é que assim como você, Mestre XingChen carrega a culpa por tudo o que lhe aconteceu e por tudo o que fez através de Xue Yang. Quando chegar o momento, ele retornará, quando se sentir pronto. O senhor precisa ter paciência.

E daquela forma, Song Zichen se muniu de toda a paciência que podia. Partir do Recanto das Nuvens lhe deixava com imensa tristeza, ele partiria e retornaria para a montanha celestial, mas as bolsas prende-espírito de XingChen e A-Qing ficariam com Wei Wuxian.

Confie em mim, irmão Zichen. Cuidarei dos dois.

(...)

O banquete preparado para aqueles que precisavam partir foi feito a luz do luar, na última noite em que os cultivadores de Baoshan, os líderes de Yunmeng e Lanling permaneceriam no Recanto das nuvens. Wei Wuxian usou todo seu jogo de persuasão e  conseguiu convencer Lan Wangji e Xichen a trazerem alguns mantimentos diferentes para que pudessem preparar um bom banquete para os convidados. Carne, licor e comidas um tanto apimentadas. Para que não fossem vistos quebrando as regras, tudo fora preparado longe da vista dos outros membros, na casa onde Lan Wangji e Wuxian moravam com os filhos, tudo devidamente organizado pelas duas Jades e os dois júniores. A preparação do banquete também feita por Lan Wangji e Lan Xichen.

— Não sabia que o irmão cozinhava.

— Aprendi nos últimos anos. WanYin também não gosta muito da nossa comida. — Xichen respondeu com um sorriso calmo e divertido.

Do lado de fora da residência, SiZhui, JingYi e Wei Wuxian preparavam tudo. O Patriarca estava feliz , mas a melancolia tomava conta de seu coração, sentiria saudade de seus irmãos de seita e sabia que talvez nunca mais pudesse vê-los. Estranhamente, para alguém tão lento como Wei Wuxian, ele notou uma aproximação e muitos sorrisos trocados entre seu sobrinho e seu filho mais velho. Estava vendo coisas? Decidido a descobrir, ele dedicou toda atenção aqueles dois e viu quando sorrateiramente, eles se afastaram para os fundos da casa.

Não pode ser ninguém além de você.Onde histórias criam vida. Descubra agora