O sinal de fogo do Píer Lótus explodiu no céu e uma lótus em cores roxas apareceu. Não demorou muito para a peônia também explodir.
Era um comunicado. Se alguém tivesse encontrado algo, o sinal de fogo serviria para solicitar ao outro grupo que fossem ao encontro do outro. Porém, ninguém era capaz de se mexer.
Wei Wuxian estava paralisado enquanto olhava a figura a sua frente.
Aquela era sem sombra de dúvidas a aparência física de Jiang Yanli. Se aquele era um espírito tentando confundir a mente de todos, tinha concluído sua intenção.
Repentinamente, Lan JingYi também soltou o sinal de fogo de Gusulan e em seguida da seita de seu marido, como se respondesse aos outros que também estavam com uma emergência ali e que não poderiam partir de encontro a ninguém.
— L-Lan Zhan... – Wuxian chamou, a voz embargada.
Era ela. Ele tinha certeza. Ele sentia dentro de si. Não poderia ser mentira. Não poderia ser uma ilusão criada por um maldito espírito vingativo.
O choque inicial passou e Wei Wuxian pegou a flauta, levando-a aos lábios com uma raiva gritante dentro de si.
As notas escaparam, como se ele ordenasse que o espírito parasse com aquilo. Ele tentava controlá-lo, mas não era possível. A falsa Yanli continuava olhando para ele. Seus olhos marejados e confusos. Criando uma coragem que somente ela tinha, pronunciou.
— XianXian...
A melodia parou imediatamente e a lembrança invadiu sua mente.
— Você nasceu com um sorriso em seu rosto — Ela fez uma pausa e sorriu — Não importava qualquer tristeza, você ficaria feliz em todas as circunstâncias.
— É por causa de você. Se não fosse você, eu teria sido espancado por Jiang Cheng várias vezes.
— Não se deixe enganar com A-Cheng. Na verdade, ele gosta muito de você e se preocupa contigo. — Outra pausa, ela desviou o olhar e sorriu triste. — Agora que nossos pais faleceram, somos apenas nós os mais próximos.
Respirando fundo, Wuxian deitou a cabeça sobre as pernas da irmã e Murmurou com uma voz infantil.
— Shijie... Eu estou com fome.
— Como é que você ainda está se comportando como uma criança?
— XianXian tem três aninhos.
Ele se recordava muito bem das memórias que tinha com ela e aquela foi em um momento difícil para si, mas tinha sua Shijie ao seu lado. O mundo parecia querer desmoronar naquele momento. Ele não sabia se ficava feliz ou duvidoso. Era cruel não ter certeza se aquela era mesmo sua Yanli.
— XianXian... Eu... Eu acordei ontem a noite. Me lembrei de tudo, tantas memórias. Eu... Eu fui até você, não consegui lhe alcançar a tempo, alguém me atingiu. – Ela falava de forma atrapalhada em meios as lágrimas, tentando convencê-lo de que era real.
— O mundo da cultivação inteira sabe como minha Shijie morreu! Acha que eu sou idiota? Porra! Por que você está fazendo isso? — Wei gritou em meio ao choro.
— A-Xian... — Ela precisava convencê-lo. Quase como um segredo entre eles na vida passada, Yanli decidiu outra coisa. — Você nasceu com um sorriso em seu rosto. Não importava qualquer tristeza, você ficaria feliz em todas as circunstâncias. Fui eu quem lhe carregou nas costas após você cair de uma árvore e machucar a perna. Você estava fugindo com medo que A-Cheng soltasse os cachorros em cima de você, aquela foi a primeira vez em que você comeu sopa de raiz de lótus com costela. Você também...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não pode ser ninguém além de você.
FanfictionApós tanto tempo de espera, de sofrimento e perda, Lan Wangji finalmente reencontra Wei Wuxian. Depois de tantas dificuldades percorridas ao longo de sua história com o mestre do cultivo demoníaco, Lan Wangji finalmente acha que terá seu final feliz...