O novo líder de Gusulan.

2K 231 176
                                    

Atenção: Esse capítulo foi escrito sob ameaças e força bruta. Então, tudo culpa da minha mãe.  Capítulo adicional pra vocês porque ela me forçou a fazer. Então, o próximo capítulo é o epílogo.

(...)

A preparação de passagem de liderança não era algo grande e difícil de se realizar, porém, para Lan Qiren era imprescindível que tudo estivesse impecavelmente limpo e organizado.

Três dias antes da cerimônia de troca de liderança, havia acontecido o maior evento de todos. Superando o casamento das duas jades de Gusulan, a notícia e os boatos correram longe sobre o casamento de Lan Qiren com a dama de Yunmeng. Parecia que o povo de Gusulan e YunmengJiang eram sempre destinados um ao outro.

— Tudo teria sido diferente se ele tivesse se casado. Poderia ele mesmo ter feito o herdeiro do clã Lan. — JingYi falou após o casamento terminar. Todos estavam reunidos na casa de Lan WangJi.

— Não teria sido diferente, uma vez que eu era o herdeiro direto. Ficar remoendo o passado não levará a nada. Temos que viver o presente e construir um futuro.

— Zewu-Jun está certo. Além do mais, apesar de tudo e todas as coisas ruins que aconteceram, se não fosse Lan Zhan ter se casado, não teríamos Lan Ying. E mesmo que todos tenhamos sofrido, sou profundamente grato por Lan Ying existir. —  Wuxian falou com um sorriso grande e feliz, acariciando a cabeça do filho adormecido em seus braços.

(...)

Todos os membros da seita estavam presentes, internos e externos, era uma regra. Todos deveriam presenciar a cerimônia de posse de um líder. O Recanto das Nuvens estava cheio, não haviam pessoas de fora para aquele momento, exceto por Jiang Cheng e Jin Ling que foram convidados. Não era como se houvesse opção, eles agora eram parte da família Lan, mesmo sendo de clãs diferentes.

No seu quarto, Lan WangJi se preparava para  tomar posse da liderança do clã. Com extrema empolgação, ele havia sido presenteado pelo marido com um robe muito bonito e digno de um líder. Apesar de também usar azul, a segunda jade tinha preferência pelo branco e foi assim que sua roupa fora feita.

— Lan Zhan, Lan Zhan, meu bom Lan Zhan — Wuxian chamou, tirando atenção do marido de suas anotações.

— Hm?

— Tenho uma coisa para você. Vamos lá no quarto. — O Patriarca sorriu com verdadeira alegria e saiu em direção ao quarto, deixando o marido a pensar em coisas nada decentes enquanto o seguia.

As peças estavam dispostas sobre a cama impecavelmente arrumada. O tecido era todo branco, bordado com os padrões de nuvens que formavam o emblema do clã em um azul escuro para dar destaque, ao lado, um sobretudo muito branco, a  única peça diferente era o cinto, era feito em um tom prateado e discreto também com o mesmo tom de azul bordado. Havia também uma corrente nova para ele colocar pendurada sobre o cinto, com uma franja azul e vermelha, toque especial de Wei Wuxian.

— Para você usar na cerimônia de posse. — Wuxian disse com um sorriso bobo.

— Hm... Obrigado.

— Você gostou?

— Sim Wei Ying. Gosto de tudo que venha de você.

— Ah! Lan Zhan, já conversamos sobre isso. Não me diga coisas românticas sem aviso. Meu coração não aguenta.

Pendurando-se no pescoço do Lan, Wuxian o abraçou apertado e distribuiu beijos por todo seu rosto.

— Lan Zhan, se eu quebrar alguma regra serei punido, agora que você será líder?

Não pode ser ninguém além de você.Onde histórias criam vida. Descubra agora