Decisão.

4.8K 562 410
                                    

A noite já havia se iniciado nos Recanto da Nuvens e mesmo que já estivesse próximo do toque de recolher, Wei Wuxian não tinha a menor vontade de retornar ao Jingshi de Lan Wangji. Ele havia dormido poucas horas após ficar com o marido. Sem sono, ele se vestiu e deixou o quarto, caminhando sem rumo. Havia ido parar na cachoeira onde ele se lembrava ter lutado por breves momentos com Lan Wangji quando ainda estudava em Gusu.

Sentado na pedra, ele levou sua flauta aos lábios e começou a tocá-la. Era uma melodia calma, porém triste, que lhe trazia tantas lembranças a memória. Havia composto aquela música a poucos dias e agora a tocava finalmente completa.

O que será que sua shijie diria ao ouvir aquela música? Fora feito para ela.

Wei Wuxian sentia tanta saudade de Jiang Yanli. Ele sabia que ela era a  única pessoa que entenderia tudo o que ele estava sentindo naquele momento.

O medo tomando conta do Patriarca Yiling era tamanho que ele quase podia sufocar. Embora não tivesse dúvidas dos sentimentos de Lan Wangji, ele se questionava se poderia impor ao homem que amava se voltar contra uma das pessoas mais importantes de sua família e de seu clã. Lan Qiren estava irredutível, ele não mudaria de opinião nunca. Não importava o quanto Wei Wuxian seguisse as regras, não importava que não seguisse mais o cultivo demoníaco. Era impossível que Qiren não enxergasse a verdade? Ele amava Lan Wangji mais do que qualquer coisa e nunca faria nada errado para magoar e prejudicar o outro.

O abraço de sua shijie e de seu shidi era tudo o que ele ansiava, mas sabia que Yanli não estava mais ali e Jiang Cheng ainda não havia lhe perdoado, mesmo após toda verdade vir a tona. Respeitando o espaço do outro, ele decidiu dar tempo ao tempo, assim como também dera tempo a Jin Ling de decidir se o aceitaria como tio.

O rumo de seus pensamentos foram interrompido por passos calmos, mas decididos.

— Sênior Wei — Lan Sizhui chamou.

— Sizhui — Parando de tocar, Wei Wuxian dedicou atenção ao júnior da seita Lan. Saber que A-Yuan estava vivo e bem era uma das diversas culpas que havia saído de seus ombros graças a Lan Wangji.

— Está tudo bem? Você está muito sério. O vi caminhando nessa direção.

— Exceto pelo fato de que mestre Lan Qiren me odeia e não aceita o que tenho com Lan Zhan, está tudo bem. — Era evidente a tristeza na voz do Patriarca.

— Papai... — Sizhui murmurou baixo e se aproximou. Aquela expressão no rosto de seu pai era tão incomum que ele não sabia como agir. Wei Wuxian era uma das suas figuras paternas, a primeira delas. Shizui o amava e por ele faria tudo.

— A-Yuan, me sinto realmente seu pai quando me chama assim. — Wei disse rindo e trouxe o júnior para perto de si, abraçando o outro pelos ombros.

— Você e Hanguang-Jun são meus pais. Foram vocês que cuidaram de mim. Você salvou minha vida uma vez e ele salvou outra. Só faltam realmente aceitar isso e tornarem tudo oficial.

— Você deseja mesmo isso? Ser nosso filho? — Wei perguntou esperançoso.

— Eu já me vejo assim. Mesmo que não tenhamos tanta convivência por causa do mestre Qiren. Tio Ning pensa igual, ele até disse que vocês estão demorando muito pra me adotar.

— E como está Wen Ning? Quer saber, vou descobrir por mim mesmo. — Sem perder tempo, Wei Wuxian se levantou e passou a mão pelos cabelos de Sizhui, observando que embora ele fosse mais espontâneo, era muito parecido com Lan Wangji. Talvez fosse realmente a hora de assumir aquela criança e tornar o seu sonho de ter um pequenino real.

— Sênior Wei, o toque de recolher... É proibido... — No entanto, ele foi impedido pelo outro de terminar o que pretendia falar.

— Já fui punido tantas vezes por quebrar essa regra, uma vez a mais não fará diferença. Eu preciso beber e pensar. Quero ver Wen Ning. Diga ao seu pai que só retornarei mais tarde. — Prendendo Chenqing a cintura, ele saiu.

Não pode ser ninguém além de você.Onde histórias criam vida. Descubra agora