Baoshan Sanren.

3.9K 441 316
                                    

Atenção: Esse capítulo podem ter cenas que contém spoiler do live action e da novel. Terei que misturar um pouco dos dois aqui para que o capítulo tenha sentido e não fique nenhuma ponta solta.

(...)


O caminho que ele havia tomado estava ficando cada vez mais deserto. Não se via ninguém na estrada, nem mesmo um animal. Nada que representasse perigo eminente. Satisfeito consigo mesmo, ele parou um pouco para descansar, encostando em uma árvore para tomar fôlego e descansar os pés que já estavam doloridos. Tirou a flauta que estava presa em seu cinto e a repousou nas pernas. Ficando com um ar pensativo, ele deixou a mente vagar pelas próprias lembranças do passado, a treze anos atrás, quando estavam em uma caçada na montanha Fênix. Um sorriso genuíno e voluntário adornou os lábios bonitos.

Seus lábios eram tomados com tanta vontade que ele sequer conseguia pensar, suas pernas haviam virado água, de tão moles e estremecidas que estavam. Seu coração batia de forma tão frenética que ele pensou que em dado momento poderia errar uma batida ou até mesmo parar de bater. Seu corpo estava arrepiado. A força das mãos a segurar as suas era descomunal. Aquela jovem senhorita certamente era muito forte, seu nível de cultivo era alto, ele podia sentir. Queria retirar a venda e abrir os olhos, saber quem lhe roubava aquele beijo tão avassalador, mas estava impossibilitado com as mãos presas no alto da cabeça. Ele não tinha nada a fazer, apenas se permitir ser beijado. Pelos céus, que beijo era aquele!

O rumo dos pensamentos dele mudaram novamente, mas ainda era em Lan Wangji que ele pensava. Se lembrou de sua primeira vez com  o Lan , atrás dos arbustos ainda na cidade Yunping após terem desvendado todos os mistérios e crimes de Jin GuangYao; os beijos trocados; a descoberta com Lan Wangji ao roubar seu primeiro beijo na caçada e descobrir que tudo aquilo que seu corpo havia sentido tinha sido provocado por seu amor, seu primeiro e único, assim como ele havia sido o dono de sua primeira experiência sexual. Quando já havia pensado antes que sua vida estava sendo desperdiçada, recebeu uma segunda chance, e estava vivendo a maior das felicidades. Mesmo que agora estivessem longe, ele era feliz por amar Lan Wangji.

Subitamente, seus pensamentos foram interrompidos quando algo frio e pontiagudo tocou seu pescoço. Ele percebeu no mesmo momento que aquilo era a lâmina de uma espada. Engoliu em seco e abriu os olhos, cuidadosamente ergueu o olhar para a pessoa que o ameaçava.

A surpresa de encontrar aquele homem novamente, trouxe tranquilidade ao coração de Wei Wuxian, mas também lhe deixou curioso do porquê ele estava apontando a espada para seu pescoço. Eram conhecidos, afinal. Os trajes negros como sempre, a expressão tranquila em sua face mostravam ao Patriarca Yiling que ele não iria machucá-lo. Não tardou para ele fazer um sinal para que Wuxian se levantasse, em completo silêncio. O homem deu um passo para o lado, indicando a Wei Wuxian que deveria segui-lo.

A confiança as vezes poderia ser traiçoeira, mas ainda que ele tivesse desaparecido por todos aqueles meses, Wuxian ainda confiava nele, em sua integridade, sua honestidade e com isso em mente, ele obedeceu e seguiu na frente. O outro permaneceu atrás, caminhando calmamente atrás dele.

O caminho foi feito em um silêncio que não poderia ser rompido. O amigo de longa data tomou a frente como se para guiar os passos dele. A mente de Wei Wuxian fervilhava com tantas perguntas, com tantas dúvidas. Queria poder saber o que aquele homem havia feito após terem se despedido. Quando pensou em fazer a primeira pergunta, o homem parou. Uma montanha se erguia a frente deles, mas era nítido que ela não poderia ser escalada. Era íngreme, as árvores antigas formando um teto fechado no que deveria ser uma floresta. Ele não se lembrava de uma montanha como aquela em Lanling. Sabia que tinha contornado a Montanha Fênix, mas não imaginava que seu outro lado fosse escuro daquele jeito. Uma parede rochosa e cheia de musgo se erguia bem a frente dos dois. Wei Wuxian olhou para os lados, procurando um lugar que pudessem passar. Não havia saída, aquela estrada não havia saída. Foi então que o seu guia retirou a espada das costas e fez alguns breves movimentos. Acompanhando com o olhar, ele viu escrituras surgirem no chão arenoso.

Não pode ser ninguém além de você.Onde histórias criam vida. Descubra agora