Surpresa inesperada.

3.4K 331 758
                                    

Atenção: Preparem os corações, lenços e chocolate. Capítulo promete!

(...)

3 meses depois.

A medida que o tempo foi se passando após o resgate e cura de Lan Wangji e a aniquilação de Zhao Zhuliu e seus homens, a vida voltava ao normal para todas as seitas.  Uma conferência de discussão foi realizada e aquilo trouxe grande alvoroço para o Patriarca e a segunda jade de Gusulan. Wei Wuxian teve uma crise de ciúmes tão intensa que assustou a todos, principalmente o marido.

Nos anos em que Lan Qiren tentou arrumar uma esposa para Lan Wangji, a filha do falecido líder Yao era uma das candidatas. Em meio a conferência, a jovem cercou o segundo irmão Lan de todas as formas possíveis. Educado como era, Lan Wangji recusou cada investida, mas não sem antes deixar um Wei Wuxian muito irritado.

Se essa conferência não acabar logo, vamos ter um cadáver ambulante pelo Recanto das Nuvens. Posso fazer dela uma companhia para Wen Ning. — Wei falou num tom descontrolado dentro de casa após ver Lan Wangji ser acompanhado até parte do caminho pela mulher.

Wei Ying, você sabe que ela não me interessa. Sou casado com você. — Wangji tentou argumentar, puxando o outro pela cintura para si.

Não interessa! Ela não tem que ficar cercando você... "HanGuang-Jun está viúvo a um tempo, está na hora de procurar um novo alguém, não acha"? — Wei imitou a voz da jovem líder, mas apenas saiu engraçado aos ouvidos do Lan.

Beber vinagre não combina com você.

Lan Wangji, eu não estou para brincadeiras! — Ele o empurrou e se afastaram.

Lan Wangji arregalou os olhos ao ser chamado pelo nome de cortesia, era realmente sério o ciúmes do marido. Eram raras as vezes em que Wuxian usava seu nome de cortesia e isso só acontecia quando algo o incomodava. Ele se lembrava de ser chamado pelo menor de Lan Wangji três ou quatro vezes em sua vida.

Wei Ying... — Ele tentou amenizar a situação, entretanto, o outro saiu porta afora, deixando-o sozinho dentro de casa.

Papai bavo? — Lan Ying perguntou de sua mesa ao qual estava sentado e desenhando. O pequeno ficara em silêncio durante toda a discussão.

Com ciúmes.

Foi naquele momento, após aquela crise que Wei Wuxian decidiu; estava na hora de assumir perante o mundo o que ele e Lan Wangji eram apenas um.

(...)

— Zewu-Jun precisa me ajudar! — Wei pediu, em sua voz todo o seu poder de persuasão.

— Eu não me incomodo em ajudar, mas acha que poderá fazer tudo isso em poucos dias? Ele deverá levar no máximo uns cinco dias para  retornar de uma caçada. — Xichen respondeu entre risos.

— Eu vou pedir a Wen Ning para dar um jeito de mantê-lo ocupado. Posso providenciar tudo. Posso pedir ajuda a Jiang Cheng, Jin Ling e aos meninos.

— Mestre Wei, se acha que conseguirá fazer tudo isso, então tem a minha permissão. Cuidarei de todos os prepativos junto com você.

— Zewu-Jun, você é o melhor cunhado que alguém pode ter.

— Você quer dizer que você poderia ter.

— Isso mesmo. Por parte do Lan Zhan, você só poderia ser meu cunhado. Seu irmão não pode ter de ninguém além de mim. — Ele disse arteiro e saiu.

Aquele era apenas o dia seguinte após sua crise de ciúmes. Com todas as ideias em mente, ele fingiu ainda estar enciumado e irritado, não permitindo nem mesmo que Lan Wangji o tocasse; sua encenação era tanta que ele estava dormindo no quarto qua haviam construído para SiZhui, JingYi e Lan Yushi,  dormiu com os filhos, fazendo Lan Wangji ter uma noite insone e solitária.  

Não pode ser ninguém além de você.Onde histórias criam vida. Descubra agora