Atenção: Alerta de berro, de choro, de tudo. Se preparem!
(...)
Casamento, Lan Wangji e Wei Wuxian.
Ele enfim poderia assumir perante todos a quem realmente amava, a quem realmente pertencia seu coração, seu corpo e sua alma. A necessidade de ver Wei Wuxian tomou conta de cada parte de Lan Wangji, ainda observando o robe vermelho sobre a cama do irmão, ele queria se afastar, mas ao mesmo tempo, queria logo se vestir e encontrar o homem que amava.
Toda aquela demonstração de ciúmes era apenas mentira, aquela distância que Wuxian impôs entre eles era apenas para aumentar a expectativa da Jade de Gusulan. Desesperado para ver o marido, ele deu as costas ao irmão, entretanto, deu apenas dois passos antes de ser parado por Xichen.
- Irmão, quero ver Wei Ying.
- Mas não vai. Precisa se arrumar, estar pronto. Daqui a pouco a cerimônia irá começar. Não pode vê-lo antes disso.
- Por que não?
- Pedido do mestre Wei. Você o esperou por tantos anos, Wangji. Pode esperar por mais algumas horas. - Xichen explicou com um sorriso. -Vou ajudar você a se arrumar. Agora vá tomar seu banho. Aqui no meu jingshi, nada de tentar bancar o esperto. Alguns seniores estão lá fora para impedi-lo de sair, caso você tente.
- Isso não é exagerado?
- Não. Mestre Wei se esforçou muito para preparar tudo, Wangji. Não estrague a surpresa dele e nem o momento de vocês.
Não estrague a surpresa deles e nem o momento de vocês.
Aquelas palavras ficaram durante longos minutos na mente do segundo mestre Lan, mais uma vez Wei Wuxian mostrava que regras foram para serem quebradas e a felicidade e amor serem vividos e sentidos. Ele estava pronto para declarar seu amor ao mundo, entregar-se de corpo e alma, não havia nada que ele não fizesse por Wei Wuxian e nada que o outro não fizesse por si. Ele não apenas o amava, como aceitou todas as coisas passadas e tomou o filho dele como o próprio filho. Lan Wangji amava Wei Wuxian um pouco mais a cada segundo que o via cuidando de Lan Yushi.
O banho havia sido preparado conforme as ordens de Xichen. A água estava quente e cheio de aromatizantes com cheiro de sândalo. Wangji se despiu e entrou na tina, seus pensamentos viajando para seu passado, para os momentos que havia vivenciado com Wei Wuxian. Tantas coisas tinham acontecido com os dois. Risos, choro, raiva, brigas, momentos descontraídos, caçadas noturnas, batalhas ao qual enfrentavam juntos. Wei Wuxian era mesmo o predestinado de Lan Wangji, ele era o único que poderia preencher sua vida e fazê-lo viver de verdade. A sua vida mudou da água para o vinho em um piscar de olhos, tudo se tornou colorido quando aquele jovem atrevido tentou pular os muros de Gusulan com duas jarras de licor. Se em algum momento aquilo lhe fosse dito, certamente Wangji chamaria a pessoa de louca, mas ninguém disse que ele se apaixonaria, que ele amaria de forma tão extrema e constante.
Dali a algumas horas, sua vida, seu amor e tudo o que ele sempre esperou seria declarado ao mundo e a partir daquele dia, todos saberiam a quem Lan Wangji realmente pertencia. Ele pensou nos pais, no quanto gostaria que eles estivessem presentes para compartilhar com ele o dia mais feliz em sua vida.
Compartilhar, amar, cuidar, proteger. Ele poderia não ter os pais ao seu lado, mas possuía uma família ao qual amava com tudo o que tinha em si. Um irmão que cuidou de si por toda vida, filhos maravilhos e um marido. Se ele pudesse escolher qualquer coisa diferente, certamente não o faria, pois já tinha tudo o que precisava. A ansiedade tomava conta do segundo irmão Lan, foram apenas cinco dias longe, apenas algumas horas distantes, porém não aguentava mais não poder ver e nem tocar Wei Wuxian. Embora quisesse desfrutar de todas as horas de seu casamento, Lan Wangji ansiava loucamente pelo momento que poderia ficar a sós com Wuxian. Deseja amá-lo, acarinhá-lo, deseja ser apenas um com ele. Desejava ardentemente poder se entregar e consumar tudo o que seu coração sempre ansiou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não pode ser ninguém além de você.
FanfictionApós tanto tempo de espera, de sofrimento e perda, Lan Wangji finalmente reencontra Wei Wuxian. Depois de tantas dificuldades percorridas ao longo de sua história com o mestre do cultivo demoníaco, Lan Wangji finalmente acha que terá seu final feliz...