Reconciliação

4K 406 722
                                    

Atenção: Esse capítulo pode  conter falas e spoiler que rementem a novel e ao live action.

(...)

A batalha parou ao som daquela voz, todas as atenções estavam concentradas no novo homem parado ao lado de Jiang Cheng. Para os antigos, a surpresa de estar vendo o Patriarca Yiling, para os novos, confusão. Quem era aquele homem que muitos não haviam visto?

Ninguém ali estava mais surpreso, em choque e confuso que Jiang Cheng. Ele olhava para Wei Wuxian com os olhos arregalados, o coração do mestre de Zidian batia rápido. Depois de tantos anos desaparecido, Wei Wuxian estava ali na sua frente. Tomado pela emoção de saber que o irmão estava vivo, ele transbordou, as lágrimas que estava prendendo saíram de imediato.

— Jiang Cheng, você pode me matar depois se quiser, mas vamos proteger o Píer Lótus primeiro.

— Patriarca Yiling? Estou confuso, é realmente você? — O mascarado perguntou.

— Está com tanta pressa de morrer que não pode esperar mais uns minutos? Cale a boca que não estou falando com você. — E lá estava aquele tom arrogante que Jiang Cheng conhecia bem.  Wei Wuxian não havia mudado, ainda que não fosse o mesmo de antes.

— O que... Por onde... — Ele se calou, apertando o cabo da espada, as palavras lhe fugindo da mente.

— Podemos conversar depois. Vim aqui para isso. Vamos nos concentrar no inimigo a nossa frente. — Wei pediu. Ao contrário do costumeiro sorriso, ele estava sério, para não dizer muito irritado.

— Wei Wuxian... — O murmúrio baixo de Jiang Cheng chegou aos ouvidos do patriarca.

Jiang Cheng não estava apenas surpreso pelo irmão estar a sua frente e sim pela aparência que ele estava naquele momento. Ele estava vendo o Wei Wuxian do passado. O rosto e os olhos eram os mesmos, os contornos aos quais ele se lembrava bem, eram os mesmos do irmão que cresceu, estudou e lutou consigo.

Percebendo que Jiang Cheng não reagia, Wei se aproximou um pouco e colocou a mão no ombro dele.

— Sei que tem muitas perguntas. Vou responder a todas que você tiver, mas preciso que fique alerta. Não podemos deixar o Píer Lótus cair novamente. 

— Você... Tudo bem. — Aquilo bastou para que o líder Jiang despertasse de seu choque. Ele teria todas as suas perguntas respondidas; ele tinha tantas.

— Já acabaram com a reconciliação? Patriarca Yiling, eu não esperava realmente que fosse encontrá-lo aqui. Estou procurando por você a muito tempo. Por onde andou?

— Eu realmente não tenho paciência para lidar com pessoas idiotas como você. Vou lhe dar duas opções; você pode fugir agora ou pode ousar nos enfrentar e morrer de uma vez. Em qualquer cenário, você vai morrer, porquê vou atrás de você em qualquer lugar que tente se esconder. O que prefere? Morrer agora ou depois?

— Você está sendo arrogante, Patriarca Yiling. Você nem mesmo tem um núcleo dourado ou poder espiritual para me enfrentar. Onde está Lan Wangji? Perdeu seu fiel cão de guarda?

Em momentos como aquele, Wei Wuxian teria rido e achado graça, ele teria desdenhado e rebatido com algum deboche ou uma resposta afiada e engraçada. Tocar no nome de Lan Wangji perto dele era estritamente proibido, principalmente quando "cão de guarda" estava na mesma frase.

— Se a jade de Gusulan estivesse aqui, não restaria nada de você e mais ninguém para contar história. Não com os dois cultivadores mais fortes que existiram a anos atrás.

— Você não pode se considerar o cultivador mais forte. Você não tem um núcleo. Você não é nada além de um lixo inútil.

— Você é idiota? Estava me referindo a Jiang Cheng e Hanguang-Jun.

Não pode ser ninguém além de você.Onde histórias criam vida. Descubra agora