Aviso:
Esse capítulo contém algumas falas spoiler que rementem e foram tiradas da novel.
(...)
Lan Wangji:
Quase seis meses haviam se passado desde que Lan Wangji e Wei Wuxian haviam se unido, se entregado e decidido levar uma vida juntos, nos Recantos da Nuvem ou em qualquer lugar, desde que estivessem juntos, não importava onde estariam. Lan Wangji havia enfim realizado o maior desejo de sua vida, estava com o homem que amava e esperara por 13 anos. Sentado em frente sua mesa, ele fazia algumas correções nas anotações de caçadas noturnas dos juniores. Mesmo quando Wei Wuxian entrou no Jingshi com uma cesta na mão, ele manteve sua atenção focada nas anotações, até ser chamado.
— Lan Zhan, Lan Zhan, olhe só! Temos ratos ao invés de coelhos. — Wei Wuxian falou enquanto se aproximava, mostrando a Wangji a cesta com alguns filhotes de coelhos.
— Eles são realmente feios quando são pequenos assim. — Ele sentou a frente de Wangji e ficou acariciando os coelhos na cesta.
— Wei Ying, você não pode tirar os filhotes de perto dos pais.
— Ora, por que não? Eu só quis vir mostrar a você.
— Eles precisam ficar com os pais. — Wangji respondeu. Ele tinha um cuidado extremo com os coelhos.
— Tudo bem, tudo bem, vou devolvê-los. — Respondeu Wei Wuxian a contra gosto. Ao sair do Jingshi, ele encontrou Lan Xichen e Lan Qiren na porta, os cumprimentou e logo saiu, sabia que mesmo após meses, Lan Qiren não aprovava o relacionamento dele com Lan Wangji.
— Wangji, bom dia. — Xichen falou e viu o irmão se levantar, cumprimentando a ele e ao tio.
— Irmão, tio.
— Wangji, precisamos conversar. Até quando você pretende ficar brincando com Wei Wuxian? Essas suas ideias pervertidas de ficar com um homem estão manchando a reputação da nossa seita! — Era óbvio para todos e principalmente para Wangji que seu tio não gostava de sua relação com Wei Wuxian, e ele nunca fez questão de esconder o quanto detestava aquilo.
— Tio, já lhe disse a tempos atrás, se não for Wei Ying, não será ninguém. Não adianta você fazer suas reuniões secretas com cultivadoras e suas famílias. Já fizemos as três reverências, estamos casados. — Sua fala saiu de forma calma, mas era possível notar a irritação em sua voz.
— Wangji, não criei você para tomar um rumo desse. Não criei você para se relacionar com um homem! Você está jogando no lixo todos os ensinamentos e regras da seita Gusulan!
— Tio, Wangji esperou por treze anos. Durante todos esses anos ele sempre recusou de forma educada todos os arranjos de casamento que você tentou fazer. Por que não desiste dessa ideia? — Questionou XiChen com calma.
— Onde ficará a reputação de nosso clã com isso? Você sempre teve uma fama tão grandiosa, sempre foi justo e correto. Vai jogar tudo isso na lama por causa de Wei Wuxian!?
— Se for preciso, sim. Não vou deixar Wei Ying por causa do que outros falam ao meu respeito. Tudo é uma questão de manter a consciência limpa, e a minha está limpa como as águas de nossas cachoeiras. — A resposta de Wangji foi o cúmulo para Lan Qiren. Ele se levantou e ao mesmo tempo a porta do Jingshi se abriu, revelando um Wei Wuxian sorridente.
— Senhor Lan. — Ele novamente o cumprimentou, mas foi ignorado, pois o mestre Lan saiu a passos largos.
— Líder de Seita, estou atrapalhando alguma coisa? — Wei perguntou e Lan Xichen negou. — Posso voltar outra hora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não pode ser ninguém além de você.
FanfictionApós tanto tempo de espera, de sofrimento e perda, Lan Wangji finalmente reencontra Wei Wuxian. Depois de tantas dificuldades percorridas ao longo de sua história com o mestre do cultivo demoníaco, Lan Wangji finalmente acha que terá seu final feliz...