Atenção: Esse capítulo pode conter spoiler que remetem a novel e o live action. Provavelmente ele terá que ser divido em duas partes, pois é um capítulo grande.
(...)
Wei Wuxian:
Era noite e ele ainda estava no pátio de treinamento. A postura de parada de mãos havia se tornado rotina constante para o Patriarca Yiling. Fortalecendo seus braços; os treinamentos com os dois irmãos, fortaleciam seu corpo, sua mente; o fazendo sentir minimamente a energia espiritual de Mo Xuanyu se fortalecer. Ele meditava horas a fio todos os dias, tentando se lembrar de muitas coisas de sua vida passada ao qual havia esquecido; também passava bastante tempo lendo todos os livros que podia e lhe eram concedidos. Muitos dias já tinham passado desde que encontrara sua mestra, e mais dias ainda desde que seu treinamento havia se iniciado. Ele estava focado, dedicado e muito entregue aquela jornada. Todas as noites quando se preparava para dormir após tocar Wangxian, ele pensava em Lan Wangji e pela manhã; seu primeiro pensamento era a jade de Lan. Mas sua mente estava obcecada em outra pessoa, em outras duas pessoas. Sua família. Ele pensava constantemente em Jiang Cheng e Jin Ling. Sentia falta dos momentos em que estava com o sobrinho e também os juniores. Se lembrar de coisas de sua vida passada lhe trouxeram momentos bons e ruins aos quais havia esquecido; sobretudo sua amizade com Jiang Cheng que mesmo sendo tão teimoso e orgulhoso, era um bom amigo, um bom irmão. Gostaria de ter notícias de seu shidi, gostaria principalmente de tê-lo por perto novamente, de compartilhar aqueles momentos juntos no Píer Lótus; atirar em pipas com ele. Saudade era um único sentimento, mas que envolvia tantas coisas e pessoas. Desde que havia feito empatia com Baoshan, ele pensava com frequência nos pais. Ele via seu pai sorrindo para sua mãe e ela para ele. Via ambos sorrindo para si e lhe dizendo o quanto era amado. Aquilo preenchia o coração de Wuxian com uma sensação tão boa, que ele era capaz de se sentir abraçado.
Em um daqueles dias aos quais estava praticando parada de mãos, ele foi chamado por Baoshan, e ao comparecer na sala, notou um clima um tanto tenso. Song Lan, Shìjian e Ziyan estavam ajoelhados a frente de sua grã-mestra. Ela indicou a ponta da direita, ao lado de Ziyan para que Wei se juntasse a eles.
— Estamos enfrentando alguns problemas no mundo da cultivação. — Baoshan começou. — Song Lan retornou ontem a noite e me relatou algumas coisas preocupantes. Discípulos de clãs pequenos estão desaparecendo sem explicações; e Discípulos do clã Jiang foram mortos no caminho entre Lanling e Yunmeng. Tão logo o conhecido Patriarca Yiling chega a Lanling começam acontecer essas coisas. Wei Wuxian, alguém mais sabia o que você pretendia fazer?
— Não. Somente meu marido, Wen Ning e dos dois juniores do clã Lan que são de extrema confiança.
— Eu quero acreditar que não tem alguém tentando começar uma guerra com os clãs e culpar você por isso. Ocorreu um problema também em Gusu. — Baoshan falou após um suspiro e direcionou o olhar para Wuxian que ficou tenso na mesma hora e prendeu a respiração.
— O que aconteceu em Gusu? — A pergunta veio minutos depois, o tom alto e desesperado dele, evidenciando sua preocupação e também o medo.
— As palestras do clã Lan começaram e parecesse que os juniores de todos os clãs e também o líder Jin sairam bem cedo para uma caçada noturna, mas foram atacados. A ordem era capturar o líder Jin e também um dos discípulos, Lan Yuan. Em meio a luta, o discípulo de Lan que deveria ser capturado, foi ferido ao tentar salvar o líder Jin.
— A-ao tentar? A-Yuan foi ferido? Machucarem Jin ling? O que diabos está acontecendo!?
— Não se sabe ao certo o que está acontecendo. O novo chefe de cultivação irá iniciar as investigações. O líder Jin não foi ferido. Não sei dizer o estado do discípulo Lan.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não pode ser ninguém além de você.
FanfictionApós tanto tempo de espera, de sofrimento e perda, Lan Wangji finalmente reencontra Wei Wuxian. Depois de tantas dificuldades percorridas ao longo de sua história com o mestre do cultivo demoníaco, Lan Wangji finalmente acha que terá seu final feliz...