ATENÇÃO: CAPÍTULO CONTÉM SPOILER DE NOVEL E LIVE ACTION.
OBS: Não serão narradas de forma detalhada todas as lembranças, apenas as que eu julgar mais importantes.
"CUIDADO COM O CORAÇÃO, PREPAREM OS LENÇOS."
(...)
Os preparativos para início das palestras de Gusulan começaram de forma calma e tranquila, como mandavam as regras, não eram necessário alvoroço. Naquele ano, convites foram enviados para todas as seitas; grandes e pequenas. Para Lan Wangji, significava trabalho redobrado. Ele havia ficado responsável pela guarda noturna e também por tomar conta dos discípulos, principalmente aqueles que possivelmente quebrariam as regras.
Quando o dia de receber os convidados chegou, todos os membros do clã Lan estavam prontos. Um alojamento fora preparado para que eles pudessem ficar e não pertubassem a paz da seita.
A noite, quando todos já haviam se recolhido, a lua e as estrelas iluminavam o céu. Já se passavam das nove horas da noite. Todos haviam chegado e descansavam em seus respectivos quartos. Lan Wangji estava na torre de vigia, a postura impecável, os cabelos arrumados e a espada em mãos. O olhar aguçado cobria toda a área ao qual era responsável por vigiar.
O inesperado aconteceu. Ele viu algo que jamais esperaria ou havia visto acontecer no Recanto das Nuvens. Um pé cruzou o muro, acompanhado de um tronco, se pendurando, logo alguém estava sentado. Tinha alguém sentado no muro do Recanto das Nuvens. Aquilo era ultrajante!
"Olha nosso encontro. Eu não me cansaria nunca de ver essa cena."
O olhar frio que Lan Wangji deu a Wei Wuxian provocou um leve susto no rapaz que estava sentado. Wuxian sorriu, o sorriso mais lindo e arteiro que Lan Wangji havia visto. Ainda que indiferente, ele sentiu as batidas de seu coração acelerarem. Aquele menino que não devia ter mais do que quinze anos estava quebrando as regras e lhe dando o sorriso mais doce que ele havia recebido.
— Segundo jovem mestre Lan... — Wuxian murmurou.
— Entrar no Recanto das Nuvens é proibido após as sete da noite. — A voz fria, imponente e grossa soou, fazendo Wuxian arregalar levemente os olhos. Lan Wangji viu as duas jarras de álcool na mão do invasor — Álcool é proibido no Recanto das nuvens.
— Se eu lhe der uma jarra, pode fingir que não me viu? — Wuxian tentou lhe subornar, aquilo não era possível. Ele quebrava as regras e ainda tentava lhe subornar.
"Lan Zhan, você precisava ver a sua cara. Eu era mesmo muito atrevido."
— Subornar o guarda da noite também é proibido.
— Segundo jovem mestre Lan, entenda. Eu vim de Yunmeng, como posso saber o quê não é proibido na sua seita?
Ele era insolente e abusado, Lan Wangji não costumava perder a paciência com facilidade, mas não deixaria aquele moleque entrar. Ele saltou da torre para o muro, leve como uma pluma e pousou a frente de Wuxian. Sua intenção era colocar ele para fora, porém o inesperado aconteceu. Quando ele tentou fazer com que Wuxian recuasse e descesse o muro, ele reagiu e tentou pular para dentro. Wangji era mais rápido do que Wuxian podia prever e bloqueou sua entrada com a espada, mas assim como ele, o jovem de Yunmeng também possuía uma grande rapidez e usou a própria espada para bloquear a sua.
— Jovem mestre Lan, eu preciso encontrar meu irmão, se puder me dar licença, prometo não contar a ninguém que me deixou passar.
— Absurdo! — Wangji murmurou e investiu, ali, eles tiveram a sua primeira luta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não pode ser ninguém além de você.
FanfictionApós tanto tempo de espera, de sofrimento e perda, Lan Wangji finalmente reencontra Wei Wuxian. Depois de tantas dificuldades percorridas ao longo de sua história com o mestre do cultivo demoníaco, Lan Wangji finalmente acha que terá seu final feliz...