A carta de Zilian.

4.8K 394 630
                                    

Bem, eu prometi que não teria mais capítulos tristes após a última parte de empatia. Este capítulo não é triste, mas vai falar de um personagem que foi muito querido por todos. É hora de sabermos o que Zilian falou para Wuxian, não é? Então... Preparem os lenços e o chocolate e se hidratem. Alerta de choro.

(...)

"Embaixo do meu travesseiro tem uma carta para o jovem mestre Wei, entregue a ele quando o encontrar."

As palavras de Zilian tomaram conta da mente da segunda Jade tão logo ouviu o marido dizer que gostaria de homenageá-la e pedir a carta. Lembrar dela lhe provocava tristeza e melancólia. Apesar das dificuldades que enfrentaram no casamento, Zilian sempre se esforçou para ser uma boa amiga para Lan Wangji e aquilo jamais seria esquecido. O amor que tinha pela mãe de seu filho era apenas amor entre amigos, assim como ele tinha admiração por ela. Ele que nunca teve amigo algum além do irmão e do marido, criou um vínculo muito forte com aquela mulher. Apesar de tudo, de todo sofrimento, era grato pela passagem dela em sua vida, pelo filho, por tudo.

Abraçando o filho, Lan Wangji percebeu que não poderia ter lembrança melhor de Zilian do que o próprio Lan Yushi.

— Ela foi uma mulher incrível, Lan Zhan. Teria sido uma ótima mãe para A-Ying. — Wuxian comentou com um sorriso, observando pai e filho abraçados.

— Hm...

— Eu...sinto muito pela morte dela. Foi muito triste.

— Hm... Ela já sabia que aconteceria, mas mesmo assim, foi muito corajosa.

— Vocês eram bons amigos. Ela era muito carinhosa com você.

— Tantas vezes pensei que você não me perdoaria.

— Fiquei mal por um bom tempo quando descobri. No fundo eu sabia que isso era obra daquele velho.

— Como você ficou assim? — Wangji perguntou; estava extremamente curioso.

— Depois que meu núcleo renasceu, eu fiz uma técnica. Passei muito tempo lendo os livros da minha mestra. Encontrei uma técnica que dizia ser possível fundir o espírito com o núcleo, para uma alma que não habitasse o próprio corpo e desejasse ter a verdadeira aparência. Eu tentei e deu certo.

— Foi difícil?

— Um pouco, acho que fiquei uns três dias inconscientes e...

— HanGuang-Jun! — SiZhui e JingYi falaram ao mesmo tempo. Os dois jovens Lan's estavam na vila CaYi junto com Jin Ling; ao retornarem, souberam através de outros discípulos que Lan Wangji havia acordado.

— HanGuang-Jun, que bom vê-lo acordado. Como se sente? — Yuan perguntou.

— Estou bem. Vocês, como estão? — Wangji quis saber. Aqueles dois não eram apenas seus juniores favoritos, eram seus filhos.

— Estamos bem, estávamos passeando com Jin Ling em CaYi. — SiZhui respondeu.

— A-Yuan... Sobre o que nós conversamos? — Questionou o Patriarca.

— Hm... Papai...eu não sei se... — Ele se enrolou pra responder.

— Lan Zhan? Você sabe o que estou querendo dizer, não é?

— Hm.

— HanGuang-Jun... Você.. — Ele não terminou a frase, a voz imponente de Lan Wangji o cortou e falou com convicção.

— Pai.

— C-como?

— Você e Lan JingYi agora devem me chamar de pai.

Não pode ser ninguém além de você.Onde histórias criam vida. Descubra agora