Jade preciosa.

4K 389 1.2K
                                    

Então, preciosidades minhas. Em comemoração ao dia de hoje, como presente pelo dia internacional da mulher, está aí mais um capítulo saído direto do forninho para vocês.

Parabéns a todas as minhas leitoras, que vocês tenham um dia alegre e lembrem-se, dia da mulher são todos os dias, desde que nascemos!

Mais uma coisa: Na terça feira, quando publiquei o capítulo, tínhamos completado 7K de leituras. Na sexta feira, completamos 8K. Gente, palavras não são suficientes para agradecer a todos vocês pelo apoio, incentivo e acompanhamento. OBRIGADA!

Gratidão a cada leitor dessa fanfic, vocês são FODA!❤

Boa leitura.

(...)

A vida era uma aventura de constantes mudanças. Nada poderia permanecer da mesma forma, mesmo que houvesse esforços e lutas para manter a rotina.

Para muitos, fugir da rotina era um desejo constante; para outros, nem tanto. Aquela era a grande verdade para duas almas que levavam uma vida sem sentido.

Lan Wangji estava casado a dois meses, convivendo com a mulher que tomara como esposa. A amizade entre os dois crescia a cada dia mais, deixando o Lan mais confortável, mais calmo. Ainda que ele estivesse sofrendo todo o tempo, a calmaria era sempre presente em sua casa, exceto pelo dia do próprio casamento quando ele recebeu a carta de Wei Wuxian.

Um verdadeiro mar de desespero e preocupação se instalou em cada um que presenciou a queda de Lan Wangji após ler as palavras de Wei Wuxian. Não houve regras, não houve autocontrole e retidão, não houve disciplina e indiferença. Como uma criança, Lan Wangji chorou, como uma tempestade ele enfrentou o tio, lhe ameaçou com a espada, foi atacado pelos sêniores que se puseram a frente para defender Lan Qiren. O único capaz de conter Lan Wangji foi seu irmão. Quebrado em milhões de pedaços, Xichen viu seu caçula ruir, se partir e naquele momento, deixar de existir. Em um momento de distração, eles conseguiram conter a fúria de Lan Wangji usando Zidian. Jiang Cheng o prendera com o chicote e somente quando ele já estava calmo em seu jingshi, foi que entenderam o motivo. Zilian preparou chá calmante para o marido e implorou que ele o tomasse. Ele estava tão nervoso. Ela garantira a Xichen e Jiang Cheng que cuidaria dele, que o acalmaria, mas ambos os líderes não confiaram naquilo e mantiveram guarda do lado de fora do jingshi. Após aquele rompante de raiva, um sentimento contido por tanto tempo, Lan Wangji adormecera sob os cuidados da esposa.

(...)

— Eu nunca mais irei dirigir qualquer palavra a você. Nunca mais me chame, nunca mais me procure. Você acabou com a minha vida.

— Você não sabe o que está dizendo. — Qiren respondeu, assustado como jamais ficava em toda sua vida.

— Você destruiu tudo o que tinha sentido para mim. Você me tirou tudo. Só porque não foi amado por CangSe Sanren, você acha que eu não posso amar o filho dela? Você merece acabar sozinho. — Lan Wangji murmurou, a raiva nublado sua mente, as lágrimas descendo pelo rosto bonito. — Eu nunca vou lhe perdoar por tudo o que fez a mim, por tudo o que fez a Wei Ying.

Aquelas palavras ainda pesavam na mente do ancião de Gusulan. Lan Qiren não imaginava como Lan Wangji sabia sobre seu passado com CangSe, mas ele sentiu que todas as palavras do sobrinho eram reais e aquilo lhe atingiu profundamente. Mas estava convicto de que havia tomado uma decisão certa, de que estava conduzindo-o a um caminho melhor e que um dia Lan Wangji o agradeceria.

A sensatez do sobrinho pareceu desaparecer conforme ele o confrontava, mas pela graça dos céus, já não haviam convidados no Recanto das Nuvens; ninguém além de Jiang Cheng e Jin Ling que pudesse presenciar aquela vergonha.

Não pode ser ninguém além de você.Onde histórias criam vida. Descubra agora