Revelação.

3.8K 396 503
                                    

Atenção: Esse capítulo contém algumas cenas de violência.

(...)

QiShanWen.

Lan Wangji era um cultivador forte, ele sabia disso. Crescera ouvindo histórias dos grandes feitos no mundo da Cultivação, ouvindo sobre as jades de Gusulan, sobre o mestre de Zidian e principalmente do Patriarca Yiling. Ele cresceu nutrindo um ódio por todos aqueles que fizeram parte da Campanha queda do sol, acumulando um ressentimento por ter perdido aquele que mais amou em sua vida durante aquela guerra. Quantos pais de família haviam sido mortos? Quantos filhos e esposas perderam pai e marido? Quantos ficaram desamparados? Ele sabia que inúmeros. Será que era difícil para aquele povo entender que naquela época Wen Ruohan era a força suprema e devia ser obedecido e venerado? Ele admirava a força do tio e todos os seus feitos, até que este perdeu a vida pelas mãos de Jin GuangYao. Ele também pretendia matá-lo, mas Gusulan lhe poupou o trabalho.

A vida nunca tinha sido fácil para sua família. Sua mãe era uma mulher doente que não tinha muitas forças para cuidar de si e da casa, seu pai era um cultivador do clã Wen e pouco tinha tempo para estar em casa. Ele mal o via duas vezes ao mês, porém eram momentos maravilhosos sempre que podia estar com o pai. Quando o patriarca da família morreu na Campanha queda do Sol, ele ficou sozinho já era um garotinho crescido e ajudava a mãe como podia. O ódio só fez crescer com o tempo, alimentando um menino com ressentimento e energia ruim. Ele planejou ao longo de muitos anos a queda daqueles que destruíram sua vida e família. Encontrou um mestre cultivador, ele não era muito bom, mas deu para ajudá-lo a desenvolver o seu núcleo. Desde o retorno do Patriarca Yiling, ele acompanhou tudo como podia. Buscava informações, em algumas vezes participava de momentos pequenos, disfarçando-se de discípulo de um dos clãs após tirar uma vida para isso. Aprendeu a usar o talismã de teletransporte que Su She usava, acumulava muita energia para tal feito.

A descoberta sobre o núcleo dourado de Jiang Cheng o deixou em polvorosa, fazendo-o correr atrás dos pergaminhos de Wen Qing a todo custo. Ele visitou o conselho de Yiling, a Colina Sepultura e até mesmo a morada deles em Qishan. Foi na cidade sem noite que ele encontrou uma parte das anotações dela e descobriu como Wei Wuxian havia dado seu núcleo dourado para o líder Jiang. Os vários discípulos aos quais ele sequestrou e eventualmente matou, serviram de experiência para ele testar a troca de núcleo. Ele almejava o núcleo dourado mais forte que existia. Wei Wuxian não tinha um núcleo, Lan Xichen seria difícil demais de conseguir, Lan Qiren mal saía do Recanto das Nuvens, ele ficou então com a segunda jade como opção. Ele estudava junto ao médico uma forma de fundir os núcleos e formar um só, dando um poder extremo caso tivesse sucesso. Não obteve, então decidiu pegar para si o núcleo dourado de Lan Wangji.

Os poderes espirituais da segunda jade foram selados, ele ainda estava desacordado e sedado, deixando-o imóvel sob a mesa de pedra. O único problema que o homem mascarado tinha era Lan Ying. A criança dormira e acordara nos braços do pai e agora não parava de chorar e chamar por ele.

— O que diabos você tem? O que quer? Pare de chorar! — Ele gritou, assustando a criança.

Lan Ying se encolheu, mas não parou de chorar. Ele imaginou que aquela criança não deveria ter mais do que dois anos e pelo tempo que estavam ali, estava com fome. Ao se aproximar e colocar a mão na testa de Lan Ying, sentiu a temperatura quente. A chuva que aquela criança pegou não era boa. Ele estava ficando doente e mesmo a febre alta não o deixava quieto. Mandou um dos seus homens encontrar uma mulher para cuidar daquele pequeno problema e tirá-lo de sua vista antes que o matasse. Sozinho com Lan Wangji após levarem Lan Ying, ele observou a jade de Gusulan adormecida. Ele era bonito, tinha que admitir. Entendia o porquê Wei Wuxian não conseguia ficar longe, porquê as mulheres não paravam de falar de Lan Wangji e o cobiçavam, mas ele não era burro. Desde que começou planejar sua vingança, ele acompanhou aquele homem e sabia a quem seu coração pertencia. Ele amava Wei Wuxian e era amado de volta. Dois cultivadores desprezíveis, dois homens se envolvendo. Aquilo lhe causou nojo e só aumentou ainda mais sua vontade em matá-lo.

Não pode ser ninguém além de você.Onde histórias criam vida. Descubra agora