Casamento indesejado.

3.4K 383 711
                                    

Comunicado: Bem pessoal, com esse capítulo e o próximo, encerraremos o segundo arco da fanfic. No próximo capítulo ocorrerá passagem de tempo. Não se preocupe que nada ficará confuso. Qualquer dúvida que vocês tenham serão esclarecidas no decorrer da fanfic. Boa leitura.

Após dois dias de um capítulo publicado, está aqui mais um saído do forninho pra vocês.

(...)

Gusulan poderia ser considerado um paraíso natural para quem nunca havia estado naquele lugar. A vila Cayi era uma mistura de beleza da natureza com toques do homem que de forma sutil, adaptou o lugar para se viver.

Para a nova moradora daquela cidade, tudo era belo e atrativo, tudo lhe chamava atenção. Desde que havia chegado em Gusu, ela estava encantada com o local ao qual iria morar. Estava constantemente passeando pela vila desde que chegara, comprando suas coisas de uso pessoal, tirando medidas, comprando objetos, encomendando roupas. Ao se casar com Lan Wangji, ela precisava agir como tal e representá-lo de maneira apropriada.

Seu contato com o noivo ocorria todos os dias a tarde em seus passeios para conhecer o local. Havia conhecido o tio e irmão de Lan Wangji. Ambos foram bastantes gentis e a receberam bem, embora ela tenha percebido certa tristeza nos olhos de Lan Xichen quando o conheceu.

O velho Lan logo lhe explicou em seus primeiros dias todas as regras do Clã e como está deveria se portar. Xichen se colocou a disposição dela para o que precisasse. Haviam determinado uma acompanhante para lhe ajudar em todos os preparativos de casamento e também a se adaptar, lhe deram uma amiga.

Apesar de empolgada, Zilian não era tola para se deixar levar por todas aquelas coisas boas; todo o conforto e luxo que teria dali para frente. Ela sabia que algo estava errado naquele casamento. Ela viu, ela sentiu a intensidade com ao qual Lan Wangji e Wei Wuxian se olhavam. Ela viu. Eles se amavam. Apesar de gostar de Lan Wangji, ela não esperava ter o casamento dos sonhos. Aceitou aquela proposta pois estava cansada de viver sozinha, de não ter uma companhia ao seu lado. Ela não o obrigaria a gostar dela, não o obrigaria a cumprir com os deveres matrimoniais. Esperava ao menos que pudessem ser amigos, alguém com quem ela pudesse conversar, lhe proteger e estar perto. Ela só queria se sentir acolhida, pertencer a algum lugar.

(...)

As semanas que se seguiram foram um tremendo alvoroço. Lan Qiren não perdeu tempo em planejar o casamento, enviando convite a todos os clãs para o grande dia. Gusu estava agitada, as notícias corriam rápido e logo todos já sabiam do casamento do grande Hanguang-Jun. O casamento aconteceria dali alguns dias, as pessoas começavam a ocupar as pousadas, tomando conta do lugar para não perder aquele grande evento.

Lan Wangji permaneceu trancado em seu jingshi, irritado e abatido. A notícia de seu casamento havia corrido rápido demais. Estava preocupado, temeroso e triste. Se a notícia se espalhara, talvez Wei Wuxian já soubesse e nunca mais quisesse vê-lo e nem o perdoaria. Pensar no marido lhe trazia um desespero ao qual não sabia explicar. Ele queria apenas fugir, estar nos braços do único ao qual realmente amava.

Todos aqueles dias ele se dedicou a tentar ter uma convivência com sua noiva. Passeavam todos os dias pela tarde. Ele lhe ensinava as regras do Clã, deixava ela escolher como seria a decoração do jingshi deles. Pensar que teria que dormir todas as noites ao lado de Zilian lhe embrulhava o estômago. Não era ela que deveria estar ao seu lado, era Wei Wuxian, era seu verdadeiro marido. Ele tocava WangXian dia e noite na intenção de lhe trazer algum alento, mas o pânico só aumentava ao imaginar a reação que o patriarca teria ao descobrir o casamento. Ele jamais esqueceria Wei Wuxian. Não era possível esquecer um amor tão intenso e único como o deles; não era possível pertencer a outra pessoa que não fosse Wei Ying

Não pode ser ninguém além de você.Onde histórias criam vida. Descubra agora