Meus amores, mais uma vez eu vou agradecer. Chegamos a 7,21k de leituras.Agradeço a todos que estão me acompanhando e me apoiando, de coração. Hoje não vou me estender muito porque estou passando mal.
Obrigada, vocês são incríveis!❤❤
(...)
Em grande maioria dos casos, um ditado era bem certo. A batalha foi perdida, mas não perdemos a guerra.
A verdade era que a batalha e a guerra haviam sido perdidas para as jades de Lan. A chuva que caía sem cessar nos dias que se seguiram marcavam a tristeza carregada no coração dos irmãos. De um lado, um que poderia viver como queria, do outro, alguém despedaçado para dar ao irmão a chance de ser feliz. Xichen havia mergulhado num mar de culpa, de arrependimentos. Era seu dever proteger seu irmão caçula e no entanto, era ele o protegido; era ele a viver a vida com Jiang Cheng. Desejava que aquilo fosse um pesadelo que chegasse ao fim quando acordasse, mas essa era a mais cruel realidade que poderia ter em sua vida.
A crueldade humana ultrapassava os limites da lógica, da sanidade e do permitido; fosse com um ato de violência, fosse por uma decisão forçada. Não era daquela forma que deveria ser. Era ele quem deveria estar se casando! Não seu irmãozinho.
Os chamados de seu tio foram completamente ignorados após Wangji aceitar a imposição absurda de Qiren. Lan Xichen não tinha coragem e nem vontade de olhar para a face do tio. Não sentia todo aquele sentimento a ele, nada além do desprezo e fúria contida. Ele ainda era seu tio, ainda era o ancião do clã e a pessoa que o havia criado e o amava, mas não se sentia capaz de ver o homem que admirou por sua vida inteira.
Ele tentou com todo afinco convencer o irmão a mudar de ideia sobre o casamento, dizendo que tomaria seu lugar, que ele já havia sofrido demais, mas decidido, Wangji recusou todas as tentativas dele. Xichen se sentia culpado, mas ao mesmo tempo enxergava e sentia o amor do irmão por si, mas não conseguia se sentir feliz. A sua frente, Lan Wangji se arrumava para sair, penteando os cabelos e colocando a fita em sua testa. Sentado em um pequeno banco de madeira no canto da parede estavam os dois júniores preferidos do irmão. SiZhui e JingYi o acompanhariam na viagem. SiZhui tinha a expressão triste e JingYi irritada, provavelmente ambos haviam descoberto a verdade e não a aceitavam.
— Vamos. — Wangji chamou quando terminou de se arrumar.
— Wangji. — Xichen tentou argumentar.
— Devo voltar em algumas semanas. Você pode ao menos cuidar para que isso não se torne público? Não quero realmente que isso chegue até ele, não ainda.
— Eu vou tentar. Mas o tio logo vai enviar as cartas e isso vai chegar até Lanling. Se ele estiver por lá ainda, não vai ser difícil descobrir.
— Pretendo conversar com Jin Ling a respeito. Como líder, ele deverá ser convidado ao casamento, então pedirei a ele para manter segredo por enquanto. — SiZhui falou.
— Você faz bem, SiZhui. — Xichen deu um sorriso forçado ao junior.
— Não quero meu pai sofrendo... Ele não precisa e não merece isso.
— Todos concordamos com isso. — JingYi quebrou o silêncio. — Vamos logo.
— Wangji... gostaria que você pudesse mudar de ideia, mas... boa sorte, irmão.
(...)
O caminho já havia sido percorrido uma vez, já era conhecido. A cada passo, a certeza de que não dava para voltar atrás. Seus pés antes sempre leves e silenciosos agora estavam pesados. Cada passo que a segunda jade dava era uma faca que ele cravava no próprio peito e também no peito do homem que amava. Era difícil. Era o fim de tudo ver toda sua vida mudar de uma hora pra outra por conta de um homem egoísta, hipócrita e amargo. Ele não estava odiando o tio, ainda era grato por tudo o que ele havia feito por si, mas aqueles sentimentos fraternais haviam sido guardados no fundo, no canto mais escuro de seu coração; restando apenas o desprezo e a indiferença, a frieza e decepção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não pode ser ninguém além de você.
FanfictionApós tanto tempo de espera, de sofrimento e perda, Lan Wangji finalmente reencontra Wei Wuxian. Depois de tantas dificuldades percorridas ao longo de sua história com o mestre do cultivo demoníaco, Lan Wangji finalmente acha que terá seu final feliz...