CAPÍTULO VII

4.1K 253 121
                                    

DOMINGO, 13:21

O celular toca sem parar, fazendo Eva soltar um palavrão e abrir os olhos. A dor de cabeça não demora muito pra atingi-la, o que a deixa mais mal-humorada ainda. Ela pega o celular de uma vez por todas e atende, jurando a si mesma que vai matar essa pessoa quando puder.

- Alô?

- Eva, você pode abrir a porta, por favor? - Noora pergunta, irritada - Tem uns 10 minutos que a gente tá esperando aqui fora!

- O quê? Vocês estão aqui?

- Não. - ironiza, tocando a campainha mais uma vez - É claro que estamos! A gente combinou ontem de vir almoçar aqui, lembra?

- Ahn... não.

Noora estala a língua do outro lado da linha e Eva tem certeza de que a garota revirou os olhos, mesmo sem vê-la.

- Vem logo abrir essa merda dessa porta!

- Já vai!

Ela bloqueia o celular e se espreguiça na cama, levantando logo em seguida em direção à porta. Quando a abre, as quatro meninas a olham com cara de tédio, então a mesma devolve um sorrisinho inocente.

- Foi mal! Eu apaguei, nem ouvi vocês buzinando.

- Também, do jeito que você tava ontem... - Vilde ri.

"Ontem?" se pergunta. Ela demora alguns segundos pra lembrar da festa que rolou. "Nossa. Eu realmente fiquei louca".

- Eu nunca te vi daquele jeito. - Chris diz quando todas já estão dentro da casa - Foi hilário quando você começou a falar que ninguém dava valor ao mel e ao trabalho das abelhas. Sério, de onde você tirou aquilo?

- O quê? Eu falei isso?

- Uhum. - Sana concorda - Você ficou o caminho de volta todo tagarelando sobre isso. Fez toda uma redação sobre a importância das abelhas pra sociedade, ninguém aguentava mais te ouvir.

- Meu Deus! - Eva passa as mãos pelo rosto, envergonhada - Nunca mais me deixem beber daquele jeito.

- Acredite, a gente tentou te parar. - Noora ri - Enfim, o que tem pra comer?

- Ahn, sobre isso... acho que vamos ter que pedir alguma coisa.

- O quê? - a loira ergue uma sobrancelha - Ontem você falou que a sua casa estava cheia de comida do banquete que a sua mãe fez há um tempo atrás.

- Então... - sorri amarelo - Esse banquete foi há dois anos. Acho que vocês não deveriam ter confiado tanto nas coisas que eu falei ontem.

Elas gargalham.

- Pizza, então? - Chris pergunta.

- Pizza! - todas respondem.

As meninas se sentam no sofá da sala e começam a conversar sobre a festa do dia anterior, mas Eva não parece lembrar de nada. Ou quase nada. Ela fecha os olhos com força tentando puxar alguma memória que seja, e a última coisa de que se recorda é de estar na escada arrependida por não ter ficado com o Chris. No mesmo momento, ela gela, pois não lembra se voltou ao quarto ou não. "Merda!" pensa.

- Gente. - chama a atenção das amigas - Eu passei a festa inteira com vocês, certo? Ou pelo menos o final.

- Ahn, no início a gente estava dançando juntas. - Vilde explica - Depois, você saiu pra tomar um ar...

-...e eu te vi com o PChris! - Sana a interrompe - Só que logo ele saiu com outra garota. Babaca. Aí depois você foi dançar com o Isak.

- Certo, e depois?

Heartburn - Chris & EvaOnde histórias criam vida. Descubra agora