DOMINGO, 13:24
⇝ CHRIS P.O.V
Finalmente paramos o carro na frente da casa da minha tia, e o olhar curioso da Eva roda cada canto do lugar.
- Vem. - falo, saindo do carro e ela me acompanha até a porta.
Tiro a chave do bolso e a abro, dando de cara com a Cíntia e a Chloe no sofá da sala.
- Hey. - sorrio ao vê-las.
- Chlisssss! - minha irmã vem correndo animada até mim, e abraça a minha perna, fazendo a Eva rir.
- Oi, gatinha. - a pego no colo e ela me dá um beijo na bochecha - Como você tá?
- Tô bem. - ela responde e olha pra Eva - Quem é essa?
- Lembra que eu falei que ia te apresentar à uma amiga? - pergunto e ela assente - Então, essa é a amiga que eu te falei. E Eva, essa é a minha irmã, Chloe.
- Ah... oi, Eva! - ela sorri - Você é muito bonita.
- Oi, princesa! - Eva fala animada - Você também é linda. Quantos anos você tem?
- Quatlo. - ela mostra com os dedos - Mas vou fazer cinco mês que vem.
- Uau! Você é muito inteligente.
E ela realmente é. Chloe fala demais pra uma menina de quatro anos, e sabe de muita coisa. Mas ela não costuma ser tão aberta com estranhos, sempre fica muito calada... o que é estranho, porque agora com a Eva ela está completamente solta. A coloco no chão e ando até a Cíntia, deixando as duas conversando à sós.
- Hey, onde está a minha tia? - pergunto.
- Ela saiu pra resolver umas coisas, disse que vai voltar às duas horas mais ou menos.
- Ah, sim. Eu vou ficar aqui com a Chloe, pode ir pra casa se quiser, eu cuido dela.
- Tudo bem então. - Cíntia se levanta e pega sua bolsa no sofá - Eu tenho mesmo umas coisas pra fazer... e ah, o Markus esteve aqui hoje.
Na mesma hora sinto o meu sangue ferver de raiva. De novo?
- O que ele queria? - pergunto baixo para ninguém mais ouvir.
- Ele disse que não vai abrir mão do processo, e que quando conseguir a guarda da Chloe, vai levá-la para a Alemanha com ele. - ela explica - Sabrina está uma pilha por isso.
Rio irônico.
- Nem fudendo. Aquele desgraçado não vai levar a minha irmã pra lugar algum, Cíntia.
- Eu sei, eu sei... - ela suspira e coloca a mão no meu ombro, como consolo - Mas toma cuidado, Chris. O seu pai é um homem poderoso. Você e a sua tia vão ter que ser muito estratégicos pra ganhar essa briga.
- É, não vai ser fácil, mas a gente não vai desistir. O que eu não entendo é... por que ele só resolveu vir atrás dela agora? Quando a minha mãe morreu ele simplesmente cagou pros filhos e foi embora. Por que agora?
- É uma boa pergunta. Enfim, eu tenho que ir. - ela se despede de mim com um abraço - Se cuida, meu filho.
- Pode deixar.
Cíntia é uma amiga muito próxima da família, eu posso dizer que a considero como uma... terceira mãe, talvez. Ela cuidou muito de mim e da Chloe depois que a minha mãe morreu, ajudou muito a minha tia a cuidar de nós também. Ela é um anjo que apareceu nas nossas vidas.
Ela cumprimenta a Eva, dá um beijo na Chloe e sai pela porta, deixando as duas sozinhas. A minha irmã já está no colo de Eva, mostrando pra ela o seu bichinho de pelúcia favorito, e o meu coração se aquece com essa cena.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Heartburn - Chris & Eva
Genç KurguEva acabou de se livrar de um relacionamento um tanto quanto abusivo, e está decidida a ter um tempo pra si mesma. Ela quer sair, curtir, se divertir e principalmente: se conhecer, sozinha, sem estar presa à garoto nenhum... mas essa missão pode vir...