QUINTA-FEIRA, 08:30
⇝ EVA P.O.V
Tomo um leve susto ao ouvir meu despertador ecoar pelo quarto. Eu estava tão entretida no meu sonho com patos e donuts que nem lembrava da minha própria existência, muito menos de ter que ir ao colégio hoje.
O desligo e me jogo na cama outra vez, xingando mentalmente tudo quanto é nome por ter que acordar tão cedo, mas o meu cérebro para um pouco de funcionar quando sinto algo se movendo ao meu lado. Que porra é ess...
E no mesmo instante, todas as memórias invadem a minha mente. Christoffer. Sim, Christoffer Schistad está dividindo a mesma cama que eu. Dividiu por toda a noite, na verdade. E o mais impressionante?! Não fizemos absolutamente nada, só dormimos juntos. Será que esse é o fim do mundo?
Me viro para observá-lo, pensando em como devo agir. É sério, que merda eu vou dizer pra ele? "Oi, bom dia. Como foi dormir, repito, só dormir, ao meu lado essa noite, contrariando todas as estatísticas e teorias evolucionistas da espécie humana?" Eu sei que tenho que agir normalmente, mas não é nada normal que esse exato indivíduo tenha dormido, APENAS dormido comigo, sem nenhuma segunda intenção.
Chris está dormindo profundamente, tão tranquilo, dá até pena ter que acordá-lo. Seu cabelo está completamente bagunçado, mas nem assim a peste consegue ficar feia, é claro, nada nesse mundo seria capaz de deixá-lo feio. Suas bochechas estão mais rosadas que o normal e sua sobrancelha impecável, como sempre. Sério, deveria ser crime ser tão lindo assim.
Seus olhos se abrem lentamente, e ele fica meio confuso ao me ver, piscando algumas vezes. Pelo menos não tive que me dar o trabalho de acordá-lo.
- Bom dia. - sorrio.
- Bom... dia? - diz, perdido, me fazendo rir.
- Dormiu bem?
Chris levanta um pouco, ficando sentado na cama. Passa a mão pelo rosto, cansado, e faz que sim com a cabeça. Acho que seu humor não é dos melhores de manhã.
- Vou fazer o café. - digo, me levantando e andando até a cozinha.
Meu estômago ronca de fome, ressaca que fala, né? Tomo um susto ao me ver pelo reflexo do microondas, meu Deus. A maquiagem de ontem tá toda borrada no meu rosto, meu cabelo tá praticamente em pé e eu ainda estou com a mesma roupa da festa. Nojenta pra caralho. Deve ser por isso que o Chris está tão estranho, acordar com uma visão dessas deve ser péssimo mesmo.
Coloco os pães na torradeira e esquento o café. Quando tudo fica pronto e eu estou prestes à servir a mesa, ouço os passos do Chris subindo a escada. Ele já está com os sapatos calçados e segura a jaqueta na mão. Ué.
- Tá pronto. - aponto pros pratos - Vai comer?
- Na verdade, eu já vou.
Franzo o cenho. Como assim ele já vai?
- O quê? Por quê?
- Eu... - engole em seco - Tenho umas coisas pra resolver.
- À essa hora da manhã?
- É...
Estranho. Por que ele está sendo tão esquisito? Isso não é nada típico do Chris. Em seu estado normal, ele com certeza estaria com aquele sorriso debochado de sempre e uma piadinha suja na ponta da língua, como estava ontem. Deve ter algo de errado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Heartburn - Chris & Eva
Ficção AdolescenteEva acabou de se livrar de um relacionamento um tanto quanto abusivo, e está decidida a ter um tempo pra si mesma. Ela quer sair, curtir, se divertir e principalmente: se conhecer, sozinha, sem estar presa à garoto nenhum... mas essa missão pode vir...