CAPÍTULO LIX

2.9K 170 66
                                    

SEGUNDA-FEIRA, 10:48

EVA P.O.V

Já é intervalo, e não sei como foi que isso aconteceu, mas estamos todos numa mesa no pátio do colégio. E com todos eu quero dizer os Penetrators, as meninas, o Isak e o Even. Eu juro que nunca imaginaria uma cena dessas.

- Então, Eva... - Vilde me olha animada - Uma semana, hein?

Franzo o cenho.

- Pra quê?

Ela estala a língua e revira os olhos, enquanto Isak e as meninas riem.

- Pro seu aniversário, boba!

- Ah! Meu Deus, nem me lembrava disso.

- Uma semana?! - Chris ergue as sobrancelhas - Já? O que você vai fazer?

- Sei lá. - dou de ombros - Não me importo muito com essas coisas de aniversário.

- Ah, qual é, cunhada! - William reclama - Tem que ter alguma coisa.

- Acho que não vou fazer nada... não estou muito animada.

- Tarde demais. - Chris diz e eu franzo o cenho - Esses caras já escutaram - aponta com a cabeça pros seus amigos -, qualquer coisa pra eles é desculpa pra festa.

- Então, que dia é mesmo? - Jacob pergunta e depois olha para os amigos - Acho que nós não temos nada preparado pra semana que vem, né?

- Não. - eles respondem em uníssono.

- É, já era. - Luke diz - Parece que você vai ter uma festa querendo ou não, Evinha.

Reviro os olhos rindo.

- Gente, valeu mesmo, mas sério, eu não estou afim de fazer nada.

- Bem, se ela não quer, vamos ter que respeitar, né? - Noora dá de ombros.

- Pois é. - Sana concorda.

Jacob estala a língua em protesto.

- Que mané respeitar o quê! - diz - Vai ter uma festa e ponto. Se não quiser, não vá, mas acho que não vai colar muito bem a aniversariante não ir pra própria festa.

- Jacob, é sério. - rio - Não precisa disso.

- Claro que precisa. - é a vez do Chris de tentar me convencer - Ah, qual é, ruivinha, você ama uma festa.

- Sim, quando não é minha e a responsabilidade não cai sobre mim.

- Não vai cair sobre você. - Luke contesta - Pode ser na casa de algum de nós. Jacob, seus pais voltam quando?

- Daqui a 15 dias.

- Ótimo. - William sorri - Já está feito, então. Festa da Eva na casa do Jacob!

Todos na mesa comemoram e eu reviro os olhos rindo. Essa galera é louca.

- Amei a ideia. - Christina bate palma - Não se passa os dezoito anos em branco, Eva!

- Pois é! - Isak concorda.

- Dezoito? - William arregala os olhos pra mim - Meu Deus, eu não confio nessa menina com dezoito anos não. Não dou uma semana pra ela estar atrás das grades.

Todos riem e eu levanto o meu dedo do meio pra ele. Besta.

- Então está decidido, né? - Isak pergunta - Festa da Eva na casa do Jacob, dia 2 de junho.

- Sim. - Jacob confirma.

- Mas gente... o meu aniversário cai numa segunda.

- E? - Luke ergue uma das sobrancelhas.

Heartburn - Chris & EvaOnde histórias criam vida. Descubra agora