SEXTA-FEIRA, 14:00
⇝ EVA P.O.V
Ouço o sinal da saída tocar e suspiro em alívio. O professor de matemática havia acabado de me fazer uma pergunta sobre a matéria que eu não fazia a menor ideia de qual era a resposta.
- Salva pelo gongo, Mohn. - diz, ríspido, enquanto os alunos se levantam - Mas não pense que está livre, quero a resposta na próxima aula.
- Claro, senhor. - digo, juntando meus materiais na mochila e colocando-a nos ombros.
Saio em disparada da sala agradecendo mentalmente. Digamos que o sr. Monroe não é muito meu fã, aliás, duvido que ele sinta qualquer tipo de afeto sobre qualquer aluno. E eu não aguentava mais essa aula.
O resto da semana passou devagar, quase que parando. Não houve fofoca alguma depois da briga do Chris e do Henrik, o que é meio inusitado para um colégio como a Nissen. Entretanto, os rumores sobre a briga ainda rondam entre as pessoas, todas elas querendo saber o motivo, ou se sabem, querendo saber quem foi a garota culpada por ela. E bem, acho que ninguém espera que seja eu, logo eu.
Sigo a manada de alunos que descem em direção ao pátio e logo encontro a Chris e a Noora.
- Hey! - sorrio - Quem topa fazer alguma coisa agora? Tô animada demais pra ficar em casa.
- Sério? - Chris me olha entediada - Eu tô exausta. Acabei de ter aula de educação física, só preciso ir pra casa, tomar um banho e dormir a tarde toda.
- Poxa... - faço biquinho e olho pra Noora - E você?
- Ahn, eu não posso. Combinei de sair com o Will hoje.
- Nossa, daqui a pouco vocês vão virar uma pessoa só. - reclamo - Só andam grudados!
- Você não pode falar nada, Eva. - Chris me fala brincalhona - Tá o tempo todo pra lá e pra cá com o PChris!
Vejo Noora rir e reviro os olhos.
- Mas somos amigos, é diferente. - reforço, apesar de elas já estarem cansadas de tanto ouvir isso.
- Amigos que transam.
- Tanto faz. - dou de ombros - Então ninguém vai querer fazer nada?
- Pensando bem, Eva... eu vou pra casa do Will agora, mas à noite a gente combinou de sair com o Julian e a namorada dele. Posso pedir pra ele levar o Chris também, aí você vai, vai ser tipo um encontro triplo de casal! - Noora diz animada e eu faço uma cara de nojo.
- Casal? Sério? Quantas vezes vou ter que repetir que eu e o Chris não somos um casal?
- Ah, qual é, vamos! Vai ser divertido.
- Não acho que ele vá topar essa ideia. Não é muito nossa cara, sabe...
- Não é muito nossa cara, sabe... - Christina repete debochada - Tá vendo! Você até fala como se fossem namorados!
As duas gargalham e eu grunho, irritada.
- Por que vocês têm que exagerar tanto?! Vou falar pela última vez: o que eu tenho com o Chris nunca vai passar de amizade colorida!
- Tá bom, tá bom. - a morena levanta as mãos em rendimento, mas tenho certeza que ela não está convencida disso.
- Anyways, pensa nisso, Eva. - Noora fala - Vai ser legal, eu prometo. Você viu como o Julian é gente boa, a namorada dele também parece ser uma fofa. A gente vai pra um barzinho, beber e trocar ideia. Você vai gostar, o Chris também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Heartburn - Chris & Eva
Teen FictionEva acabou de se livrar de um relacionamento um tanto quanto abusivo, e está decidida a ter um tempo pra si mesma. Ela quer sair, curtir, se divertir e principalmente: se conhecer, sozinha, sem estar presa à garoto nenhum... mas essa missão pode vir...