SEXTA-FEIRA, 00:36
⇝ EVA P.O.V
- Chris?
- Posso entrar? - ele pergunta. A sua voz sai mais rouca que o normal, como se ele estivesse nervoso.
O olho meio desconfiada, mas logo assinto, curiosa. Chris está com um moletom preto, o capuz esconde um pouco o seu rosto. Ele passa com facilidade pela janela, entrando no meu quarto. Sinto o vendo gelado de lá de fora me arrepiar, e logo a fecho, me virando pra ele. Mas quando me viro, ele já está próximo de mim. Próximo até demais.
Sinto o meu coração acelerar e a minha perna falhar por um segundo.
- O... O que você quer, Chris?
- Eu quero você. - ele sussurra, com a boca bem próxima da minha.
Eu juro que consigo sentir o meu corpo todo pegar fogo quando ele diz isso. Merda. Eu não posso ser tão rendida assim. Tento pensar em qualquer outra coisa pra falar, pra afastá-lo, mas não consigo. Até perceber que o seu rosto está cheio de hematomas, e não são os da festa do ônibus, há mais. A luz é pouca, mas quando me esforço, consigo ver algumas gotas de sangue e ferimentos abertos pela sua face.
- Chris, o que aconteceu?! - pergunto, assustada - Quem fez isso?!
- Não importa.
- É claro que importa! Você está sangrando!
- Eva...
- Vem cá! - o interrompo e o puxo para o banheiro da minha suíte. Acendo a luz e consigo enxergar bem o seu rosto.
Ele está acabado. Nunca o havia visto com olheiras, um dos seus olhos está roxo, há um corte na sua sobrancelha esquerda e dois na sua bochecha, ainda em abertos, e o seu nariz não parar de sangrar. Puta merda.
- Christoffer, pode me dizer o que aconteceu?
Ele suspira, relutante, e morde o lábio inferior, desviando o olhar do meu. Continua calado. Ele não vai falar nada tão cedo.
Reviro os olhos e começo a procurar pelo meu kit de primeiros socorros nos armários do banheiro. Quando acho, começo a tirar alguns curativos de lá de dentro.
- O que você está fazendo? - ele pergunta.
- Tentando consertar o que quer que tenham feito no seu rosto, mesmo que você não queira me contar quem foi ou o que houve.
- Eva, não precisa...
- É claro que precisa! Olha pra você, Chris. Você está completamente... quebrado.
Ele respira fundo e enfia as mãos no bolso do seu moletom, olhando pra cima. Pego um pedaço de papel higiênico e tento estancar o sangue do seu nariz. Começo a fazer o resto dos curativos e ele observa cada movimento meu, mas o seu olhar não é o mesmo de antes. Não é o olhar de deboche ou de malícia que ele sempre teve, é algo mais triste, mais sombrio, mais doloroso. Algo de muito ruim aconteceu com ele, eu tenho certeza. E isso definitivamente tem a ver com o motivo de ele ter faltado tanta aula, eu sabia que não tinha sido por acaso, uma parte de mim sempre soube.
- O que veio fazer aqui? - pergunto enquanto tento ao máximo me concentrar nos curativos, sem olhar nos seus olhos.
- Vim te ver.
- Não me diga. - falo irônica e ele ri baixo, mas sem graça.
- Eu vi um carro estacionado na sua garagem, por isso não entrei pela porta. É a sua mãe?
- Sim. Ela chegou hoje.
- Legal. Como ela está?
- Não mude de assunto, Chris. O que veio fazer aqui?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Heartburn - Chris & Eva
Teen FictionEva acabou de se livrar de um relacionamento um tanto quanto abusivo, e está decidida a ter um tempo pra si mesma. Ela quer sair, curtir, se divertir e principalmente: se conhecer, sozinha, sem estar presa à garoto nenhum... mas essa missão pode vir...