CAPÍTULO VIII

3.9K 223 38
                                    

SEGUNDA-FEIRA, 14:12

As aulas do dia passaram rápido, por incrível que pareça. É raro que algo assim aconteça em plena segunda. Eva está sentada num banco de madeira do lado de fora do colégio, conversando com o Isak sobre coisas extremamente aleatórias e rindo bastante. Ela sentiu muita falta do amigo.

- Mentira que ela te falou isso! - gargalha enquanto ele conta uma história sobre uma menina que tentou dar em cima dele pra esquecer do ex.

- Pois é. O mais inacreditável foi que no dia seguinte eles estavam juntos de novo.

- Ai, tadinho de você! - ela diz, dando um tapinha no seu ombro como consolo - Ela não sabe o que estava perdendo.

- Foi isso que eu disse! Perder essa belezura toda aqui não deve ser fácil. - passa a mão pelo cabelo, convencido.

- Idiota! - ri.

- Isak! - uma voz masculina o chama, de longe, e o sorriso de Eva rapidamente desaparece ao perceber que o dono dessa voz é o Jonas.

O loiro olha pra amiga, meio preocupado, e depois se vira para o garoto de cabelos encaracolados.

- Fala.

Antes que ele o pudesse fazer, Eva se levanta e ajeita a mochila nas costas.

- Acho que eu já vou. - cumprimenta o Isak - Até amanhã, loiro azedo.

- Até amanhã, foguinho. - ri.

Ela encara o seu ex friamente e quando está prestes a sair andando, já de costas para os dois, ele se pronuncia.

- Sabe, Eva, não precisa ficar me ignorando assim. Isso é bem imaturo.

Na mesma hora, ela cerra os punhos e respira fundo, sentindo a raiva subir pelo seu corpo. Vira lentamente e o encara. Está na hora de soltar tudo o que manteve guardado desde o término.

- Como é? Você quer falar de maturidade? Beleza. Quando você resolver ter um relacionamento sério e não ser um completo idiota que não sabe resolver as coisas como uma pessoa decente, a gente conversa. Enquanto você continuar sendo só mais um moleque que não liga pra nada, não precisa nem se dirigir à mim. Vai estar me fazendo um favor.

Isak abaixa a cabeça, sem conseguir conter uma risada baixa, e Jonas fica boquiaberto, sem saber o que dizer. Eva ergue uma das sobrancelhas esperando por uma resposta, e a recebe depois de alguns segundos.

- Uau, o que aconteceu com você? Tá de tpm? - ri como se tivesse acabado de contar a piada do século.

Ela também gargalha, irônica.

- Sinceramente, Jonas, eu juro que não sei o que eu vi em você esse tempo todo. Espero que você consiga evoluir. E que a Ingrid tenha bastante paciência. Vocês se merecem, afinal. - sorri forçado - Até amanhã.

E assim sai andando em direção à sua casa, se sentindo estranhamente mais leve. Desde que os dois terminaram, eles não conversaram sobre tudo o que rolou. Bem, nem mesmo agora, mas pelo menos ela conseguiu descarregar um pouco da mágoa que tinha sobre ele, e agora tem a certeza de que fez a coisa certa terminando com o Jonas, até porque no final das contas ele não passa de um babaca infantil e infiel.

- Foda-se, não vou gastar energia pensando sobre ele. - murmura sozinha e balança a cabeça numa tentativa de eliminar esses pensamentos.

Enquanto dobra a esquina de sua casa, Eva sente o seu celular vibrando no bolso. Quando o pega, vê que há três notificações da Vilde.

VILDE
Evaaaa
Festa na casa do Jacob amanhã
As meninas (menos a Sana, que não vai poder) já falaram que vão, agora só falta você

Heartburn - Chris & EvaOnde histórias criam vida. Descubra agora