DOMINGO, 21:57
⇝ CHRIS P.O.V
Depois de muita luta, eu finalmente consigo me desvencilhar da Eva no sofá.
- Eva, eu tenho que ir embora...
- Vai não, por favor... - ela me olha com aqueles olhinhos pidões e um biquinho, a coisa mais fofa do mundo.
Tem como dizer não pra isso? Suspiro. Não queria, mas eu realmente preciso ir embora.
- O que você quer? Que eu durma com você?
- Sim...
Rio.
- Da última vez que você pediu pra dormir comigo você estava bem bêbada. Tem certeza de que tá tudo bem?
- É só carência, Chris. - ela diz, meio triste, com a cabeça baixa - Eu tô de TPM.
Parte meu coração deixá-la aqui sozinha. A Eva passa muito tempo só, sua mãe vive viajando e mesmo com muitas amigas, ela quase sempre está sozinha em casa. Mas eu tenho mesmo que ir embora, tenho algumas coisas pra resolver.
Sento na sua frente no sofá e pego no seu queixo, levantando seu rosto e fazendo-a olhar pra mim.
- Olha, eu preciso mesmo ir. Me desculpa, ruivinha. Mas promete que você vai ficar bem? Qualquer coisa que precisar vai me ligar?
A carinha de cachorro pidão dela tá acabando comigo, porém tenho zero condições de dormir aqui hoje.
- Tá... - ela responde, mas não me convence.
- Promete mesmo?
- Prometo, Chris.
- Tudo bem. - me levanto - Eu já vou nessa, então.
Pensei que ela iria se levantar pra se despedir de mim, ou pelo menos me levar até a porta, mas ela se vira de costas e deita no sofá, enrolando-se num edredom. Rio com a cena, parece um burrito enrolado.
- E eu não ganho nem um beijo de despedida? - pergunto.
- Não. - ela responde seca enquanto mexe no controle da TV.
- Nossa. Tudo bem, então, até o Henrik ganhou beijo hoje mas eu não.
- Isso porque o Henrik não é tão idiota quanto você.
Reviro os olhos. Como uma pessoa pode mudar completamente de humor de um segundo pro outro? Respiro fundo e me ajoelho na frente dela, tapando a TV.
- Ei, eu tô escolhendo uma série, não tá vendo? reclama.
- Eva... - digo enquanto faço cafuné nela - Não quero que você fique triste comigo. Você sabe que eu adoraria dormir aqui com você, mas eu realmente tenho umas coisas importantes pra fazer.
- À essa hora da noite?
- Sim.
- Você não vai pra um clube de strip, vai?
Gargalho.
- Não, ruivinha. São coisas importantes mesmo.
Ela me olha pensativa.
- Tem algo a ver com aquela ligação?
- Que ligação?
- Da... da dona Sabrina, eu acho. A que você recebeu ontem de manhã na padaria e teve que sair correndo.
Na mosca.
- Isso... mas não precisa se preocupar.
- Tá tudo bem?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Heartburn - Chris & Eva
Fiksi RemajaEva acabou de se livrar de um relacionamento um tanto quanto abusivo, e está decidida a ter um tempo pra si mesma. Ela quer sair, curtir, se divertir e principalmente: se conhecer, sozinha, sem estar presa à garoto nenhum... mas essa missão pode vir...