A mão de Anastasia deslizou lentamente pelo mármore frio da pia do banheiro das meninas. Ela tocou delicadamente a pequena cobra esculpida na torneira desativada.
— Aqui é a entrada, debaixo desse banheiro é onde o basilisco está na Câmara Secreta.
Um choro chato ecoou por todo o banheiro.
— O que você está fazendo aqui? Veio zombar de mim?
— Você não acha que eu tenho mais o que fazer? — Perguntou se afastando da pia e dando uma boa olhada no fantasma da garota. — No fim das contas... você era só uma criança. Eu sinto muito pela sua morte, Murta.
— Sente? — Murta perguntou para ela antes que ela saísse pela porta. Anastasia suspirou e olhou para Murta.
— Sim, eu sinto.
Anastasia saiu do banheiro e por pouco não esbarrou em Granger que estava acompanhada de Potter e Weasley.
— O que você estava fazendo aí dentro? — Os três lhe perguntaram em uníssono, claramente assustados.
— E o que mais há para se fazer em um banheiro? — Perguntou com desprezo antes de sair dali. Ah, aquelas crianças tontas eram tão irritantes.
Em Dezembro os alunos de Hogwarts receberam a notícia de que seria aberto um clube de duelos. Anastasia, muito interessada, compareceu.
Havia um grande palco no meio do salão principal onde seria apresentado o espetáculo.
— Hum, isso vai ser divertido. — Anastasia, na primeira fileira, disse para Iris. — Quem será que vai protagonizar? Flitwick? Seria interessante se fosse Dumbledore, ver ele duelando não é algo que se vê todo dia.
— Acho que você quis dizer nunca.
— Oh, ele derrotou Grindewald, deve ter sido um duelo único.
De repente Lockhart subiu no palco atraindo a atenção de todos.
— Aproximem-se, aproximem-se! Estão todos me vendo? Estão todos me ouvindo?
— Infelizmente. — Iris disse com desgosto.
— Excelente. Devido aos tristes acontecimentos das últimas semanas, o Professor Dumbledore me deu permissão para começar um pequeno clube de duelos para treinar vocês caso um dia precisem se defender, como eu mesmo já fiz em inúmeras ocasiões, para mais detalhes leiam minha obra publicada.
— Coitado, não sei se é ridículo ou doido.
— Deixem-me apresentar meu assistente, o Professor Snape. — Lockhart continuou.
Snape subiu muito rápido e muito sombrio no palco. Naquele momento estava sem sua capa.
— Vish, apararam as asas do morcegão. — Iris zombou. — Como ele vai voar?
— Ele concordou de bom grado em me ajudar em uma pequena demonstração. Ah, eu não quero que nenhum de vocês se preocupe, continuarão a ter seu professor de poções depois que eu o derrotá-lo. Fiquem tranquilos.
— Se eu tivesse dinheiro apostava no Snape. — Iris comentou.
Ambos os professores se aproximaram e ergueram sua varinhas, depois as abaixaram, cumprimentaram-se com uma reverência, deram as costas um ao outro, andaram alguns passos, voltaram-se para frente e finalmente estenderam suas varinhas uma contra o outro.
Como em um duelo trouxa, mas ao invés de armas, varinhas.
— Um... dois... três...
Gilderoy começou muito dramático e pomposo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Mistério de Anastasia
Fanfiction- A nossa visita se deve ao fato de que você possuí uma vaga em Hogwarts. - O corpo dela enrijeceu como pedra com as palavras de Dumbledore. Ela era uma bruxa, não nasceu daquele jeito, mas ela era. Mas ela não era uma criança, era adulta. Não poder...