Triunfante.
Foi assim que Anastasia entrou na seção restrita da biblioteca, triunfante por ter arrancado a autorização daquele gago maldito após persuadi-lo pelo medo.
— Em qual livro você acha que está as informações sobre o Nicolau Flamel e a pedra filosofal? — Iris perguntou-lhe.
— Nesse daqui. — Disse Anastasia erguendo um livro grande e pesado no ar, livro esse que ela havia pego na biblioteca.
— Se você já tinha achado esse livro na biblioteca para que viemos até aqui?
— Iris, não seja ingênua. Há muitas informações importantes nesses livros. E eu sei muito, mas quero aprender ainda mais.
— Vai passar o dia todo aqui lendo?
— Não, eu tive uma ideia melhor. — Ela retirou uma bolsa com feitiço indetectável de extensão de dentro das vestes e nos próximos minutos ela se ocupou de fazer cópias de todos os livros e guardá-las na bolsa.
— Inteligente. — Elogiou a cobra. — Mas você pretende ter uma biblioteca?
— Pretendo ter todo o conhecimento possível sobre magia. Ano que vem, quando formos ao Beco Diagonal vou comprar todos os livros que puder e irei fazer um estoque de ingredientes para poções.
— Ambiciosa.
— Não é um defeito. Bom, vamos lá. Vamos descobrir quem era esse tal de Nicolau Flamel e o que era essa tal pedra filosofal. — Disse sentando-se na mesa mais próxima e abrindo o livro.
" Nicolau Flamel é o único que produz a pedra filosofal. A pedra filosofal é uma substância lendária com poderes fantásticos. Pode transformar qualquer metal em ouro puro e ela produz o elixir da vida que torna quem o bebe imortal. A única pedra que existe atualmente pertence ao senhor Nicolau Flamel o famoso alquimista que no ano passado comemorou 665 anos "
— Um bebê praticamente. — Iris ironizou. — Imagine só, ele deve estar só o pó.
— Talvez. Mas agora descobri o que eu queria.
— E o que vai fazer?
— Nada. — Disse simplesmente fechando o livro.
— Como assim, nada? Depois dessa pesquisa toda e você não vai fazer nada?
— E o que há para eu fazer? O cão apenas está guardando a pedra. Posso supor que para ninguém roubá-la, mas aqui dentro, quem o faria?
— É... Mas então se você não vai fazer nada a respeito quanto a isso por que nós não mudamos de assunto?
— Sobre?
— Seus flertes.
— Meus flertes? Por favor, Iris, eu já passei da idade de flertes e ao que você se refere exatamente?
— Ao Snape, obviamente. — Anastasia revirou os olhos. — Vai me dizer que já perdeu seu interesse nele? Você sempre quis saber quem ele era, não?
— Nunca existiu interesse algum e não me fale nele, estou com raiva.
— O que ele fez?
— Sabe por que não compareci as aulas de hoje? Porque ontem uma das poções que ele me deu me fez dormir além da conta. Iris, ele mentiu para mim. Disse que a poção era para uma coisa quando era para outra. — Havia uma pontada de mágoa em sua voz. — Você entende...
— Sim, sim. — Suspirou. — Mas Snape fez isso para o seu bem.
— Nada justifica ele ter me enganado! Ah, Iris, isso faz vir a tona todas aquelas lembranças ruins.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Mistério de Anastasia
Fanfic- A nossa visita se deve ao fato de que você possuí uma vaga em Hogwarts. - O corpo dela enrijeceu como pedra com as palavras de Dumbledore. Ela era uma bruxa, não nasceu daquele jeito, mas ela era. Mas ela não era uma criança, era adulta. Não poder...