Como Anastasia tinha suspeitado, a segunda tarefa seria mesmo realizada no lago negro. Ela então ficou aborrecida. De maneira nenhuma, sob hipótese alguma, ela iria se colocar em trajes de banho na frente de toda a Hogwarts. Não estava nem aí se ela ou a escola perdesse o torneio.
Ela já estava decidida de que não participaria. Seu pudor não permitiria e ficou ainda mais firme na decisão quando ela viu que os garotos, sendo os de Hogwarts ou de Durmstrang, pareciam ter ficado muito excitados com a ideia de Anastasia e Fleur Delacour em trajes de banho.
Ao ouvi-los, Anastasia tinha vontade de explodir suas cabeças e não seus peitos.
" ... Mas imaginem só como a Anastasia e a Fleur vão ficar de biquínis "
" Podem dizer o que for, mas Fleur é mais bonita "
" Mais bonita só porque ela é uma Veela. A Anastasia é bonita naturalmente "
" Eu não estou nem aí para qual delas é mais bonita por natureza ou não. Só quero ver o espetáculo que será ver aqueles corpos... "
Homens.
Ah, como eles eram irritantes e supérfluos. Quando pelo interesse deles, parecia que deixavam de pensar com o cérebro para pensar com seus membros.
Anastasia acordou de muito mal-humor no dia 24 de fevereiro. Ela se arrumou e vestiu um bonito vestido preto, mas não desceu para o café e nem falou com Iris durante boa parte da manhã.
Quando o relógio marcou às nove horas da manhã, ela desceu para o lago negro.
As arquibancadas foram retiradas dos campos e foram postas no meio do lago. Ali parecia ter mais pessoas do que nunca, como se o número de residentes daquele ano tivesse multiplicado.
— Bem-vindos a segunda tarefa. — a voz do professor Dumbledore, ampliada com o auxílio de um feitiço sonorus, ecoou por todas as arquibancadas. — Ontem a noite uma coisa foi roubada de cada um dos nossos campeões. Um tesouro. E esses cinco tesouros, um de cada campeão, estão agora no fundo do lago negro.
Anastasia se remexeu incomodada quando ouviu aquelas palavras. Não era possível que tivessem pego nada dela. Não, não era possível.
— Para vencer, cada campeão precisa achar seu tesouro e voltar a superfície. É muito simples, exceto por uma coisa. Eles só terão uma hora para fazer isso, depois disso estarão sozinhos. Podem começar quando ouvirem o canhão.
E o canhão foi disparado e os outros quatro campeões pularam na água, mas Anastasia não se moveu um centímetro de onde estava. Nisso, os olhares já começaram a cair sobre ela.
Não ficou surpresa quando Dumbledore e Moody correram até ela.
— Petrov, o que está fazendo? — Moody perguntou. Seus dois olhos se fixando nela.
— Nada. — deu de ombros e respondeu simples.
— Senhorita Petrov, precisa ir e resgatar o seu tesouro. — Dumbledore lhe disse. Seus olhos brilhando em... preocupação?
— O quê vocês pegaram que era meu? — perguntou baixa e mortal, lançando um olhar frio aos dois homens.
— O tesouro de cada campeão é uma pessoa há quem nós julgamos que este goste muito. — Moody confidenciou em um sussurro para ela.
— Ótimo! — exclamou. — Eu não gosto de ninguém.
— Exatamente. — Moody disse.
E o alívio de Anastasia se esvaiu. Ela lançou a eles um olhar avaliador e acusador.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Mistério de Anastasia
Fanfiction- A nossa visita se deve ao fato de que você possuí uma vaga em Hogwarts. - O corpo dela enrijeceu como pedra com as palavras de Dumbledore. Ela era uma bruxa, não nasceu daquele jeito, mas ela era. Mas ela não era uma criança, era adulta. Não poder...