A falha da poção polissuco

959 119 13
                                    

Após o episódio desastroso no clube de duelos, mais um ataque aconteceu, esse sendo duplo e contra um Hufflepuff, Justino Finch-Ftechley e Nick-Quase-Sem-Cabeça, o fantasma da Gryffindor.

Anastasia estava presente e viu os dois petrificados, como não era tola saiu logo da cena, mas ficou observando até que Potter chegou e encontrou os dois, o garoto que parecia não ter um momento de sorte foi apanhado e levado para a sala de Dumbledore.

— Sabe, eu acho que você e o Potter poderiam fazer uma bela dupla, os ferrados, o que acha? Ou então...

— Iris, apenas cale a boca, por favor.

Os dias se passaram e o dia de Natal novamente se aproximava, como no ano anterior Anastasia se inscreveu para permanecer na escola durante as férias.

Ela se sentiu verdadeiramente frustrada quando soube que Granger, sua colega de dormitório e vizinha de cama, permaneceria também no castelo. Pelo amor de Deus, a garota tinha família, porque então não passava o feriado mais importante do ano junto dela?

Claro, por conta da poção polissuco.

Ah, as pessoas desperdiçavam bons momentos por coisas tão tolas. Elas não imaginavam o quanto poderiam e iriam se arrepender disso.

Era manhã de Natal, estava bastante cedo, mas Hermione já estava acordada, tinha acabado de dar uma checada na poção polissuco que para sua satisfação finalmente estava pronta.

Agora, só faltava um ingrediente.

Um pedacinho das pessoas em que ela, Potter e Weasley queriam se transformar.

E ela já tinha em mente em quem queria se transformar.

E essa pessoa era Anastasia.

Ora, seria brilhante, todos os habitantes de Hogwarts sabiam da paixão de Malfoy por Anastasia. É claro que se fosse "ela" a fazer perguntas a ele, ele iria responder de bom grado.

Agora ela só precisava colocar seu plano de roubar um pedacinho de Anastasia em ação.

Granger pensou que seria muito fácil, sendo as duas meninas da mesma casa e compartilhando o mesmo dormitório. Mas se tornou mais difícil do que ela esperava. A loira não deixava nada que era seu espalhado, tudo ficava completamente trancado dentro de seu malão que estava guardado debaixo de sua cama e se Granger tentasse tirar, com certeza a outra iria escutar.

" Pense Hermione, pense "

Foi ai que ela notou que os dôsséis da cama de Anastasia estavam entre-abertos bem ao lado da cama dela. Anastasia estava dormindo, o que era estranho, pois sempre era a primeira a se levantar, mas a castanha pensou que a loira como qualquer outra pessoa usasse o feriado de fim de ano para poder descansar.

E Anastasia estava descansado... Descansando depois de beber um litro inteiro de Firewhisky na noite passada.

Mas Hermione não precisava saber disso.

A menina de dentes grandes cautelosamente se aproximou da cama da outra e com muita delicadeza afastou as cortinas, Anastasia estava de frente para ela, dormindo — aparentemente — profundamente.

Ela tinha que ser rápida.

Granger estendeu sua mão e agarrou um fio loiro, estava prestes a puxar, quando de repente os dois olhos azuis da outra se abriram e a encararam furiosamente, Anastasia agarrou o pulso de Hermione que gritou quando foi arremessada para o espaço entre a cama de Anastasia e Lilá Brown.

O que você pensa que está fazendo? — Anastasia perguntou ameaçadoramente enquanto a menina gemia de dor.

— N-nada. — Foi se levantando de maneira falha e torta.

Anastasia respirou e expirou com força.

— Saia da minha frente, Granger. Saia da minha frente antes que eu perca o controle com você. — Pela primeira vez não havia frieza ou indiferença, havia raiva.

A menina de cabelos rebeldes não precisou ouvir uma segunda vez e cambaleando rápido saiu do dormitório, deixando-o só para Anastasia.

O dormitório permaneceu vazio até de noite, depois do incidente da manhã, Granger não havia voltado, então Anastasia resolveu sair.

— Você acha que eles estão efetuando o plano agora? — Iris perguntou para ela assim que a Gryffindor lançou sobre si um feitiço de invisibilidade.

— Certeza absoluta, do contrário ela não tentaria roubar o meu cabelo. — Bufou. — É repugnante imaginar aquela fedelha de cabelos feios e dentes grandes tentando se passar por mim, ela nunca conseguiria.

Ela desceu as escadas em direção ao salão principal, parou quando viu Potter escondido junto de Weasley atrás de uma grande estátua, o primeiro fez dois bolinhos levitarem no ar e não demorou muito para os dois guarda-costas de Malfoy saírem do salão. Os dois Slytherin apanharam os bolinhos e os enfiaram na boca como dois esganados, em seguida, desmaiaram.

— Meu Deus. — Foi a única coisa que ela conseguiu murmurar diante de tanta burrice.

Anastasia, então, começou a seguir seus colegas de casa. Ela esteve lá a todo momento, quando eles esconderam os corpos de Crabbe e Goyle e quando correram para o banheiro, sempre a dez passos atrás deles.

— Isso é melhor do que qualquer espetáculo de ópera em que já estive. — Disse para Iris, enquanto, encostada na porta de uma cabine, observava o trio de Gryffindors se enojarem com a polissuco.

Potter e Weasley se transfomaram e foram atrás de Malfoy, mas Granger ficou para trás. Durante uma hora inteira Anastasia ficou escutando a menina murmurar e choramingar.

— O que você acha que deu errado? — Iris perguntou.

— Acho que não era o cabelo da Bulstrode. Sabe, Iris, eu acho que me tornei uma grande de uma desocupada, passar a noite de Natal espionando crianças... Que decadência.

— É melhor espionar e ver eles se ferrando do que ficar o dia todo trancada no dormitório, ou então com a cara enfiada em algum livro complicado e chato.

— Eu quero ver o quão longe eles realmente chegam.

Uma hora depois, os garotos voltaram e Granger finalmente abriu a porta da cabine.

Iris deu um grito alto e em seguida explodiu em gargalhadas ao ver a garota.

Anastasia se sentiu suficientemente satisfeita com o estado da colega. Definitivamente um ótimo castigo para a irritante-sabe-tudo.

O Mistério de Anastasia Onde histórias criam vida. Descubra agora