Estamos bem

829 105 27
                                    

— Ainda está com raiva de mim? — Perguntou o homem atrás dela, sem rodeios.

— Eu não estava com raiva de você, Professor Snape. Eu estava apenas... muito... na minha... mais do que o habitual. — Ah, certo aquilo foi horrível. — Mas o que seria a minha raiva comparada a raiva de todos os alunos de Hogwarts agora que você fez Lupin ser despedido.

— Ele pediu demissão. — Comentou frio. — A raiva de todos eles juntos não se compara a sua.

Sim, ele realmente tinha dito que considerava-a mais do que todos os outros juntos.

— Foi sujo. — Referiu-se ao ato dele de contar a todos que Lupin era um lobisomem. Ela que até ali estava de costas para ele se virou e o encarou profundamente com seus olhos frios. — Lupin era um bom homem e muito infeliz por conta da sua condição e você vai lá e covardemente revela a todos o seu pior segredo. Foi baixo até mesmo para você, Snape.

— Não posso acreditar que está defendendo ele.

— Estou. — Severo abriu a boca, indignado.

— Ele era um maldito lobisomem!

— Ah, para o inferno! Chega. Eu não quero mais discutir sobre isso. Você foi um idiota, um grande, mas isso não é problema meu. — Disse já bastante farta daquele assunto. Snape suspirou.

— Por que nós sempre temos que brigar? É cansativo. — Dessa vez foi ela que suspirou. — Nós não poderíamos ficar em paz?

— Sempre a um impasse.

— Então eu acho que nós deveríamos nos esforçar para que não haja mais. — Ela o olhou. — O que acha?

— Eu acho bom, estou cansada de brigar.

— Vamos tentar então ficar em paz?

— Vamos. — Assentiu.

— Então estamos bem?

— Estamos.

Ela abaixou o olhar por um instante e não passou despercebido por Snape o gesto dela de passar a língua pelos lábios. Mal ele sabia que ela se sentiu desconfortável por já ter passado por uma conversa daquela no passado.

— Anastasia? Está tudo bem?

— Essa é a primeira vez que me chama de Anastasia e não de Senhorita Petrov. — Observou com um pequeno sorriso.

Severo sorriu também. Foi inevitável. Aquela foi a quarta vez que ele a viu sorrir e a terceira que foi para ele.

— Eu gostei... Severo.

E os dois sorriram um para o outro.

O apito do trem soou e o sorriso dela se desmanchou e Severo imediatamente ansiou pela próxima vez de tornar a vê-lo. À vê-los.

— Eu tenho que ir... Até mais, Professor.

— Até logo, Senhorita e lembre-se. — Disse ganhando a atenção dela. — Estamos bem.

Anastasia assentiu levemente para ele, dirigiu-se ao trem e entrou sem em nenhum momento olhar para trás.

Enquanto observava o Expresso dar sua partida para longe da estação de Hogsmeade, o Professor Snape se viu pensando que novamente deixou de confrontar Anastasia por ter visto ela conversando com Sirius Black em frente a casa dos gritos em Fevereiro.

Mas ai ele percebeu que não importava mais.

Afinal, eles estavam bem.

O Mistério de Anastasia Onde histórias criam vida. Descubra agora