Plataforma 9¾ e Seleção

1.5K 187 80
                                    

 Os dias até 1 de Setembro passaram de maneira bastante lenta e tediosa, apesar disso ela estava ansiosa. Tirou todos os seus livros sobre magia da estante e os devorou avidamente, mas de muito não resultou, eram poucos, uma dúzia deles ela possuía apenas e já havia os lido tantas vezes que já os tinha memorizado.

 Nunca em sua vida havia ido a uma escola, nem trouxa quanto menos bruxa. Ela era uma nobre, tinha seus próprios tutores. Por conta disso a idéia de ficar trancada dentro de uma escola com outras pessoas, ainda pior crianças, durante o ano letivo inteiro a deixava tensa e duvidosa.

 Ela nunca deveria ter aceitado a sua maldita e inesperada vaga.

 Mas se não o tivesse feito eles a obrigariam a ir, ela sabia que sim. A jogariam também em um orfanato na esperança vazia de que ela fosse adotada. 

 Não. Isso não, isso nunca. Eles podiam roubar a sua felicidade e sua alegria de viver mas uma coisa que ninguém nunca poderia tirar dela era a sua liberdade.

 Ela não permitiria.

 Seu café da manhã se baseou apenas em um café frio. Há muitos anos que ela perdera o gosto pela comida, qualquer coisa bastava, ela aprendera que era melhor do que nada.

 Vestiu-se com as vestes de Hogwarts e parou diante o espelho. Passou a mão pelo pequeno brasão costurado na capa e se colocou a pensar:

" Em que casa será que eu vou ficar? Eu não sou inteligente para ir para a Ravenclaw, não sou gentil para ir para a Hufflepuff , não me considero uma pessoa corajosa e muito menos ambiciosa para ir para a Gryffindor ou então para a Slytherin " 

— Eu acho que você faz muito pouco caso de si mesma. — Anastasia revirou os olhos com uma expressão cansada. Sua melhor amiga, Iris vinha deslizando até ela.

— É apenas a verdade, Iris. Você sabe que sim. — Disse acariciando a cabeça da cobra que desviou do toque dela e a olhou de uma maneira severa. — Ou aquilo que Anastasia julgava ser uma expressão severa para uma cobra —

— O que eu sei é que você está errada! — Anastasia arqueou a sobrancelha. — O que eu sei é que você é muito leal e ambiciosa e muito mais inteligente e corajosa do que qualquer humano nesse mundo. Aqueles da casa em que você ficar deverão se sentir honrados com você lá, Hogwarts e o mundo mágico inteiro deveriam se sentir orgulhosos de ter você fazendo parte desse mundo. — Iris suavizou. — Talvez essa seja a oportunidade de um recomeço, minha querida. Esqueça o passado e tente uma nova vida, uma nova chance.

— Eu jamais esquecerei o passado! 

 Iris suspirou. O tom que Anastasia usava era frio e arrastado, e Iris sabia que debaixo de tudo aquilo havia uma coisa chamada mágoa.

— As marcas que ele deixou em mim sempre estarão aqui para que eu nunca me esqueça.

— Ele quem? O passado ou...

— Chega dessa conversa. Ande logo, não quero perder o maldito trem. 

 Iris obedientemente transformou-se em anel, sua forma para que estivesse sempre junto de Anastasia. A loira o pegou e o colocou. Acariciou levemente, sabia que Iris só queria o seu bem, mas a vida para ela era muito difícil.

 Anastasia suspirou. Tudo mudaria a partir dali. Ela olhou o relógio que marcava exatamente uma hora para a partida do trem.

— Eu sou forte. Sim, eu sou. — Murmurou.

 Tudo mudaria a partir dali. 

 Era hora de encarar seu destino.

 Não era um pesadelo, era a realidade.

O Mistério de Anastasia Onde histórias criam vida. Descubra agora