Tentei caprichar o máximo possível nesse capítulo. Espero que gostem.
~•~
Ela se virou pela milionésima vez na frente do espelho. Ela era segura de sua beleza, mas como qualquer outra alma feminina naquele castelo ela estava em dúvida e insegura naquele dia.
Anastasia encomendou seu vestido, assim como o traje de seu acompanhante, de Paris. O vestido dela era em um tom de azul que contrastava com seus olhos. Era longo, tinha um decote ao ponto de vista dela muito revelador, não possuía mangas, apenas uma espécie de véu liso que ia até a metade do vestido e que era decorado com flores que também estavam presentes em tom de rosa e azul na cintura e no busto.
Não era extraordinariamente bonito. Ela pensava. Tinha vestidos casuais muito melhores e mais elegantes, mas pela primeira vez na vida ela resolveu usar algo " atual ".
Naquela noite ela ainda deixara seus cabelos presos mas dessa vez menos comportados com alguns fios escapando para a altura de seu queixo e os adornara com algumas pequenas flores em tom de rosa e azul pastel.
Ela passou uma leve maquiagem, nada vulgar e colocou seus novos sapatos de ponta branca. Suas jóias eram um par de brincos de diamante, um colar de diamante junto de seu inseparável colar de ouro, uma pulseira de prata e três anéis; Iris na mão direita e um anel de diamante e outro de topázio na esquerda.
— Tem certeza que estou mesmo bem, Iris?
— Você está deslumbrante. Está tão bonita com esse vestido. Eu nem me lembro a última vez que te vi tão viva.
— O meu problema é esse decote, hum, eu nunca usei um decote tão baixo e... eu não me sinto confortável em vestidos sem mangas, me sinto muito exposta. Acho que foi um erro.
— Você nunca esteve tão certa em tanto tempo. Tanto em ir ao baile quanto dentro desse vestido. Todos que olharem para você nessa noite nunca serão capazes de esquecer o quanto você está linda.
— Obrigada, Iris. — e sorriu minimamente.
Iris riu.
— Está vendo? Eu nem me lembro a última vez que fiz você sorrir. — disse entre risos de alegria.
— Você durante todos esses anos foi tudo para mim, Iris. Não é só porquê eu não ria ou sorria com frequência que você não me faz feliz.
— Oh, vamos parar com esse sentimentalismo que eu não quero borrar minha maquiagem, porque planejo ser a mais bonita do baile.
— Tudo bem então. — e dando uma última olhada no espelho, Anastasia saiu do seu dormitório.
— Mas acho que não terei esse posto. Acho que ele será seu. Não, não acho. Tenho certeza.
— Se você diz quem sou eu para contradizer.
— Vamos lá, me diga, por que você convidou logo o Potter?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Mistério de Anastasia
Fanfic- A nossa visita se deve ao fato de que você possuí uma vaga em Hogwarts. - O corpo dela enrijeceu como pedra com as palavras de Dumbledore. Ela era uma bruxa, não nasceu daquele jeito, mas ela era. Mas ela não era uma criança, era adulta. Não poder...