Transfiguração e Importunação

1.6K 192 148
                                    

Era 1 de Setembro e os alunos já haviam retornado para a escola. Tudo que Severo mais queria naquele momento era que o banquete acabasse para que ele pudesse se recolher em sua cama em seus aposentos se preparando emocionalmente e mentalmente para ter que aturar aquele bando de cabeças ocas durante mais um ano letivo.

Ele já ia abrindo a boca para reclamar com Dumbledore sobre a demora quando a professora Mcgonagall irrompeu pelas portas do salão com o grupo de primeiranistas daquele ano.

Sua garganta secou, seu corpo tremeu da cabeça aos pés e ele fechou os olhos pedindo silencioso para que o grande Slytherin lhe desse forças.

Ele estava ali, ele sabia que ele estava ali.

Harry Potter.

O filho de seu grande amor e seu maior inimigo.

Ele já em nada se parecia com o bebê chorão e assustado que ele vira pela última vez em Godrics Hollow na noite em que Lilian e James Potter morreram e o Lord das Trevas se fora, que chorava a plenos pulmões com a visão de sua mãe morta a sua frente.

Potter já não era mais um bebê. Mas Severo tinha certeza absoluta de que aquele menino era tão lerdo, arrogante e egocêntrico quanto seu odioso pai.

Severo respirou fundo tentando se acalmar e desviou a atenção de Harry Potter. Foi quando ele sentiu alguém lhe observando, olhou em volta mas não viu ninguém, mas tinha certeza que não era impressão dele.

A seleção ocorreu normalmente com Potter indo para a Gryffindor.

" Típico " — Pensou com desprezo.

E com Draco Malfoy, seu afilhado, indo para a Slytherin. Lucius, pai de Draco ficaria satisfeito.

No final, sobrou apenas uma menina. Severo a analisou de cima a baixo. Cabelos loiros, suas vestes não eram como as outras primeiranistas, ao invés de camisa e saia tradicionais ela usava por baixo da capa um vestido preto que mostrava uma camisa branca com gola quadrada com bonitas e sofisticadas mangas bishop. Também não havia meias cinzas feias e sim elegantes meias pretas.

Ela parecia algo como bastante elegante. Isso era fácil de se notar pelo seu porte.

Mas o que mais o impressionava não era seus cabelos loiros ou suas vestes bonitas, o que mais impressionava e instigava Severo Snape sobre aquela bonita criatura era as suas feições, tão frias e sem emoções.

Ousadamente, Severo tentou ler a mente dela.

Porém, ele falhou.

Ficou consternado e franziu o cenho. Ele era um ótimo Legilimente, se ela não fosse tão nova diria que ela era uma Oclumente. Mas aquilo era ridículo.

Uma outra dúvida chegou a mente de Severo.

Qual era o nome da garota...

Seus pensamentos foram interrompidos quando Minerva chamou por ela.

— Anastasia Petrov.

" Ah, então essa é a tão famosa Anastasia Petrov. " — Pensou com desdém ao se lembrar da " garota especial " que Dumbledore havia falado para ele e para Mcgonagall. A garota órfã que morava sozinha em Londres, sem família e sem ninguém.

Ela com sua postura imperiosa caminhou até o banquinho e Severo não pode deixar de pensar que ela com tanta elegância e dignidade fazia parecer como uma rainha que se senta em seu trono de ouro e de lá governa todos que são inferiores a ela.

O mestre de poções apoiou o cotovelo na mesa e a mão no queixo, bufou irritado. Minutos intermináveis se passavam e parecia que o chapéu não conseguia decidir para onde mandaria aquela garota. Apesar de sua impaciência, ele ficara admirado, a garota era uma Hatstalls.

O Mistério de Anastasia Onde histórias criam vida. Descubra agora