Capitulo 22

2.6K 210 25
                                    

Oii mores, voltei. Como havia dito que conseguiria só postar hoje, mas voltaremos a programação normal de capítulos segunda, quarta e sexta. 😘

*******

SANEM

Estávamos a nove semanas em Hamburgo, na Alemanha, nove sessões de quimioterapia que Raví já havia enfrentado. Não achei que seria tão difícil, mas cada dia sinto-me mais fraca. Raví sentia dores que quase não conseguia suportar, ver ele sofrendo acabava com todas as minhas forças. Cada sessão era uma tortura, eu orava para que aquilo acabasse logo, eu deveria ser forte por ele, mas estava difícil.

Nove semanas sem saber de Can, nove semanas que meu coração se rasgou por ter que deixa-lo, nove semanas sem ouvir sua voz. Eu quase não tinha tempo para usar o celular, meu pai ligava uma vez por semana, Hana ligava para Raví pois eu não a atendia. Ayça ligava todos os dias e queria saber todos os processos.

Eu havia pesquisado muito sobre câncer, no estágio de Raví as chances de cura eram difíceis e saber aquilo me matava por dentro de uma tal forma, eu não queria imaginar o mundo sem meu irmão, sem suas piadas, sem seus olhos azuis e sem seus conselhos... Eu tentava não pensar nisso, mas era difícil vendo sua situação. Sempre foi Raví e eu por nós mesmos e agora não estava sendo diferente, somente nós dois lutando juntos.

Nas primeiras sessões de quimio, ele teve uma reação alérgica aos medicamentos, eu quase o vi morrer diante de mim. Eu ficava imaginando se Can estivesse comigo, se seria mais fácil de eu suportar tudo isso, mas lembrava que não poderia trazer para isso, eu não queria que ele parasse de viver igual a mim.

— Trouxe café — Ethan disse colocando o copo em minha frente. Eu ficava na sala de espera, enquanto meu irmão fazia suas sessões.

— Obrigada — Eu disse pegando o copo de café, mesmo sabendo que não ia tomar. Minha gastrite e meu refluxo haviam voltado, o estresse e a ansiedade que eu passei nesses dias me afetaram de mais. Eu não dormia mais do que cinco horas, não conseguia me alimentar e meu corpo inteiro doía. Estava tomando remédios para amenizar as dores de minha barriga.

— Essa é a ultima sessão? — Ethan me perguntou. Sua mãe tinha câncer de mama, ele vinha acompanhar ela nas sessões, foi assim que nos conhecemos.

— Sim... Depois a cirurgia e mais doze sessões para não ter recidiva do tumor — Eu disse. Recidiva é quando um paciente retira todo o tumor, mas depois ele volta.

Raví teria que usar sonda para se alimentar após a cirurgia, ele iria remover uma parte do estomago, do esôfago, do intestino delgado e dos linfonodos adjacentes.

Meu celular começou a tocar, era Deren. Ela sabia mais ou menos o que estava acontecendo. Fazia uma semana que ela não ligava.

— Estou ouvindo — Eu disse raspando a garganta para melhorar a voz cansada, me levantei e sai para fora.
— Você está bem? Estou muito preocupada com você — Ela disse e meus olhos se encheram de lágrimas.
— Estou — Falei com a voz embargada
— San, eu não queria te falar isso... mas não posso mais segurar isso — Ela disse — Não queria falar pois sei como você está sofrendo aí com Raví
— O que aconteceu? — perguntei nervosa
— Você precisa ligar para Can. Ele não sai do apartamento dele faz semanas, ele surtou quando você foi embora — Ela disse e eu comecei a chorar — Ele está muito mal, San. Eu estou preocupada, Metin também está. Can geralmente iria embora, mas ele se escondeu no apartamento feito um homem das cavernas.

— Se eu ouvir a voz dele, eu não sei se vou suportar...
— Ele precisa ouvir sua voz. Você não está entendendo como ele está...
— Eu não como, não durmo faz nove semanas. Minha gastrite e meu refluxo voltaram pelo estresse e ansiedade que eu estou passando. Se eu ouvir a voz dele acho que vou desmoronar...
— Você também precisa falar com ele... Eu vou falar para ele aonde você está, ele vai ficar louco e ir até você. É melhor você ligar para conversar com ele. Eu nem sei como ele está, nem sei se ele está vivo... Metin está uma pilha de nervos, Emre está atolado nas coisas da agência que Can deixou para atrás.

Best Part Of Me (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora