— Você está sendo preso — O policial disse— Acho que isso é algum engano — Falei
— Não é nenhum engano, a polícia federal vem investigando a Fikir Harika a alguns meses — Ele disse me mostrando o mandado de prisão enquanto outro me algemava.
— Não estou entendendo o que está acontecendo. Eu não fiz nada — Falei
— O senhor terá que prestar depoimento na delegacia.***
Eu tentava encaixar as peças do que estava acontecendo, não fazia sentido. E uma investigação federal com a Fikir Harika, eu teria que prestar depoimento de algo que eu nem sabia do que estava sendo tratado.
— A sua agência está envolvida em um esquema sério de lavagem de dinheiro,
senhor — O investigador ou sei lá quem ele era falou
— Só pode ser brincadeira né?— Pra você é brincadeira receber dinheiro de tráfico de drogas?
— Tráfico de drogas? — Cada vez a história piorava e eu não entendia nada.
— O senhor tem direito de chamar um advogado — Ele disse me dando o telefone, eu já estava sem algemas. Liguei para Metin e disse pra ele não falar para ninguém ainda, e muito menos para Sanem.Metin chegou, eu não havia falado mais nada para o investigador. Eu nem sabia direito o que estava acontecendo.
— Quero ficar a sós com meu cliente — Metin falou sério quando chegou, o investigador saiu e Metin se sentou na minha frente
— O que está acontecendo? — Perguntei bravo — Que merda toda é essa de lavagem de dinheiro?
— Vou pegar os documentos e as provas que a polícia tem, essa não é a minha área, mas conheço um ótimo advogado — Metin disse e parecia preocupado — Mas agência será fechada, a polícia descobriu um esquema de lavagem de dinheiro...— Como? Eu não sabia de nada — Falei
— Vou pegar o inquérito da polícia para ver — Metin disse se levantando e saindo da sala. Ele voltou depois de uns 30 minutos com algumas pastas.— E então? — Perguntei impaciente
— Can, as coisas estão sérias... Tem contratos com suas assinaturas...— Que contratos?
— Contratos com empresas fantasmas...
— Empresas fantasmas?
— Sim... Essas empresas eram como clientes, mas o dinheiro que entrava era ilícito e ia para contas no Panamá, Cingapura e Hong Kong... Que são lugares que permitem contas anônimas. E também tem os extratos bancários, e documentos que você assinou para que o dinheiro da agência fossem para essas contas...— Eu não assinei nada! — Falei bravo — Esse dinheiro que saia entrava da agência... — Lembrei de Emre — Filho da puta!! Emre que fez tudo isso!
— Ele foi interrogado e disse que você o subornou para fazer isso... Mas foi ele... Você tem certeza que não assinou nada né?
— Eu leio tudo o que eu tenho que assinar.
— Você andava estressado e nervoso... Tem certeza que não assinou nada sem paciência pra olhar?— Tenho! Metin, Emre deve ter planejado tudo isso!
— Ele que entregou todos esses documentos para a polícia, vai ser difícil desconfiarem dele.— E agora? O que acontece comigo?
— Você não tem direito a fiança e acho difícil o juiz deixar você esperar o julgamento em liberdade, mas podemos tentar... E o advogado que vai cuidar do seu caso vai montar uma defesa para você ou pelo menos que diminua sua pena...
— Sanem está grávida, não posso ficar preso e deixar ela com o bebê sozinhos! — Falei preocupado e desesperado— Vou falar com ela...
— Não, ela vai ficar nervosa.— Can, ela vai acabar sabendo... Não sei quando você será levado para penitenciária...
— Penitenciária?
— Sim, talvez você fique aqui por 2 ou 3 dias... É o tempo que vamos tentar para você aguardar o julgamento em liberdade. — Metin falou e eu só pensava em Sanem ficar sozinha, e eu nem sabia quanto tempo ficaria preso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Best Part Of Me (CONCLUÍDA)
FanfictionQuando Sanem é obrigada a arrumar um emprego, ela tem um reencontro inesperado com quem jamais pensou que iria ver de novo. Ela começa a lidar com sentimentos que nunca teve e enfrentar dilemas do amor.