58° Scarlet

19.6K 1.3K 63
                                    

Velha infância-- Tribalistas

Boa leitura!

   Ver o meu companheiro tentando montar aquele berço e se estressando com o mesmo foi um dos pontos altos do meu dia.

Um dos, pois perto da hora do almoço tivemos uma tia Maria em seu modo mãe coruja invadindo nossa casa, vestida num avental branco com alguns bordados que o deixavam bem fofo.

--- É ótimo vê-la minha menina-- diz ao me puxar em um abraço apertado e caloroso-- olha como ainda está magrinha, acho que um certo macho não a vem alimentando devidamente-- se afasta me analisando e visivelmente provocando o Deni que automaticamente fez uma careta e fechou a cara logo em seguida.

Balanço a cabeça em negação enquanto dou risada de sua tentativa de provocação, recebendo um grunhido de desagrado do mesmo.

--- E como você está ogrinho rabugento?-- tia Maria dirige sua atenção para ele, que apenas resmunga um "já estive melhor"-- afaste essa cara de emburrado e venha cá me dar um abraço também rapazinho-- a mesma retruca não se dando por vencida e o puxa em um abraço caloroso tal como deu em mim.

Sinto vontade de rir novamente ao perceber que o mesmo ficou um tanto quanto constrangido e me olhava como se estivesse suplicando para que o tirasse dali, porém retribuiu o abraço ainda sem jeito.

--- Agora vamos para cozinha, tirei o dia hoje para fazer um almoço especial para nós três, além de me certificar de que minha menina coma direitinho e saudavelmente-- exclama alegremente nos puxando para a cozinha enquanto fala algo sobre o quão uma boa alimentação é importante em meu estado, oque automaticamente prende a atenção do meu ogro fofo que concorda prontamente.

Já não basta um, agora dois implicando com a minha alimentação, céus...

--- Ela até come verduras e legumes, porém ainda acho que não o suficiente, fora as gororobas que andava comendo desenfreadamente-- diz o Deniel gesticulando e me sinto sendo acusada de um crime gravíssimo com os olhares que os dois dão em minha direção.

--- Teremos que mudar isso querido, não deixe muitas guloseimas perto dessa mocinha, ela é uma formiguinha quando se trata de doces, desde criança-- diz estreitando os olhos em minha direção, mas posso ver seu divertimento enquanto lava as mãos e já começa a separar os ingredientes que irá usar.

--- Acho que acabei puxando isso de uma certa senhora que vivia escondendo doces dentro das gavetas, cheguei até a achar barrinhas de chocolate dentro das meias da mesma-- digo risonha me lembrando que ela começou a usar as meias como esconderijo quando percebeu que eu havia furtado uns de seus preciosos doces.

--- Isso não me parece nem um pouco higiênico-- somos surpreendidas pelo tom divertido do Deni que claramente estava interessado em saber um pouco mais sobre minha infância.

--- Uma formiguinha resolveu bisbilhotar meu esconderijo, tive que buscar por outros lugares-- da de ombros sorrindo de lado enquanto lava o alface, tomate, as cenouras e batatas-- sem contar com às vezes que essa menina aprontava, me deixava de cabelos em pé-- gargalho relembrando do quanto fiz tia Maria correr atrás de mim com um de seus muitos panos de prato tentando me acertar com o mesmo.

--- Até imagino o quanto ela aprontava, já tenho uns cabelos brancos aparecendo só com o estresse que passo com sua teimosia-- semicerro os olhos em sua direção enquanto coloco uma das mãos na cintura.

--- Ah e você não me estressa? Tia ele simplesmente não me deixa fazer nada, absolutamente nada, sozinha, acho que depois de velha resolvi ter uma babá-- digo apontando em sua direção enquanto bato um dos pés no chão.

A Princesa Encontrada - 1° Livro da Saga Mystical BeingsOnde histórias criam vida. Descubra agora