Jantar

1.5K 153 8
                                    

ERIKA POV

Constatar que a doutora Mitchel é realmente uma mulher muito bonita e atraente como Augustus disse, foi o menor dos meus problemas aquela noite. Além de linda e inteligente, ela tambem tem um senso de humor incrível! Mas mesmo com todos esses requisitos ela não chega a ser metade do que a minha mulher é! E por falar em mulher, tanto minha esposa quanto minha irmã estão muito incomodadas e não só pelos requisitos da doutora, mas também pelo fato da mentira e de agora ela estar aqui em casa. Só que tanto minha esposa quanto minha irmã, tem que entender que minha obrigação com essa moça é mais que uma questão de justiça. Também estou em divida com ela e principalmente com o falecido pai dela. Sem contar que essa senhorita não tem cara de quem gosta de mulheres. Ela sorri até do jeito que o Augustus mexe as sobrancelhas! Pelo visto o conselheiro e a nossa protegida se deram muito bem. Só espero não me arrepender de ter promovido essa aproximação entre eles depois!

O jantar de boas vindas da doutora Mitchel transcorreu tranquilamente, tudo dentro do esperando. Exceto pelas perguntas invasivas, ciumentas e desnecessárias de Felipa. Já Ana... Essa como sempre só me surpreende! Ela estava tratando a nossa protegida como se ela realmente fosse alguém muito próxima do nosso convivio. Mas mesmo a doutora sendo uma das pessoas que jogam no nosso time, é claro que Ana estava com um pé atrás com ela e acredito que pelos mesmos motivos que Felipa. Digamos que a doutora/ incógnita as vezes me olha um pouco.... Demais. Mas eu ainda continuo achando que ela gosta de homem!

Resolvemos ficar na sala de estar tomando um café depois do jantar. Enquanto isso, a doutora Mitchel nos contava um pouco sobre sua vida, onde se formou e também um pouco do trabalho que ela desenvolvia com o pai dela. Ana e eu estávamos no mesmo sofá bem proximas uma da outra e ela também permitiu que eu segurasse sua mão. Felipa e Augustus ao contrário de nós, estavam cada um de um lado enquanto a doutora estava de frente para Ana e pra mim. Felipa estava sentado no mesmo sofá que a doutora porém seu olhar ávido estava o tempo todo no comportamento de Augustus. Enquanto isso o conselheiro estava alheio a tudo o que acontecia preparando uns drinks no bar. Bom, ou ele estava realmente alheio ou fingiu muito bem não prestar atenção nas provocações de Felipa!

- Pelo visto temos uma mulher brilhante aqui. - Felipa diz sarcástica - Mas a pergunta que não quer calar é: o que uma mulher com tantos talentos está fazendo sozinha? O que fazia antes de tudo isso acontecer? A doutora tem namorado? - Felipa manda uma pergunta atrás da outra.

- Não, senhorita Felipa. - a doutora sorri - Eu não tenho namorado. Me dediquei tanto ao meu trabalho e a pesquisa que meu pai estava desenvolvendo que mal tive uma vida social!

- Mas isso é um crime! - Augustus vem com os drinks e serve para Felipa e para a doutora - A senhorita não se devertia hora nenhuma? Tipo, não saia ou viajava, essas coisas...? - ele diz e vem com a bandeja de drikns para Ana e eu pegarmos os nossos. Mas apenas eu peguei um dos copos.

- Não se preocupe Aninha. O seu é sem álcool! - ele pisca pra Ana que sorri e resolve aceitar o drink - Então doutora? - Augustus insiste

- Bom... Eu amo o que faço, conselheiro. Mas eu também não era 100% viciada em trabalho e nem santa! As vezes eu fazia todas essas coisas. Saia, viajava, namorava... Mas nunca conheci alguém interessante que me prendesse de verdade, sabe. - ela diz fixando o olhar em mim e Ana aperta meus dedos. Na verdade ela quase esmaga meus dedos. (Merda!) - Mas acho que agora eu vou ter tempo de sobra pra isso. Estou meio morta mesmo!

- A senhorita está viva e bem viva, doutora. Encare isto como as férias que a senhorita estava precisando tirar. - Augustus diz com seu jeito brincalhão.

- Eu preferia mil vezes não estar tirando essas ferias nunca, conselheiro. - ela diz desanimada - Bom... Mas e você, Ana? Sabemos tão pouco sobre a nossa matriarca. Como se conheceram, você e nossa comandante? Me perdoe a indiscrição, é que sou mais uma das muitas curiosas sobre nossa comandante e nossa matriarca.

Finalmente CinderelaOnde histórias criam vida. Descubra agora