Aliança

1.7K 158 46
                                    

ANASTASIA POV

Passei a manhã junto com Aisha e Felipa nps escritório da fazenda em uma pequena reunião para estudarmos o melhor caminho para dar início aos projetos que tenho em mente. Fiquei muito feliz com o entusiasmo das meninas e o empenho delas ao me ajudarem, mas impressionada mesmo eu fiquei foi vendo Aisha trabalhar. Agora entedi porque Erika a colocou a frente de tudo na ausencia dela. Essa mulher é uma fera! Sem falar na postura seria, firme e até um pouco sedutora. Nem parece a cafajeste que somos obrigadas a lidar todo dia!

- Ana? - Felipa sussurra me chamando - Aisha nem parece a cafajeste que está tocando o terror na doutora peituda! - ela diz tapando a boca com a mão

- Felipa! - sussurro em repreensão, mas é inevitável não rir. Felipa tem razão de certo modo. Aisha não tem dado sossego para a doutora

- É verdade Ana. Olha pra ela! - ela diz e a gente olha ao mesmo tempo para Aisha que está de pé falando ao telefone enquanto olha pela janela. O mesmo lugar onde a minha criatura assombrosa ficava me espionando. - Eu acho que a peituda ta afim da cafajeste.

- Será? Ela parece querer matar a Aisha esganada! -

- Você também queria matar a irmã e olha onde você está hoje! Aposto vinte pratas que antes da gente voltar pra capital essas duas vão estar se pegando.

- Por acaso você fez essa mesma aposta com alguém sobre sua irmã e eu? - eu arqueio uma sobrancelha pra ela que sorri cobrindo a boca com a mão para não chamar a atenção de Aisha.

- Sim. Eu apostei com Augustus e adivinha quem ganhou?

- Garota, você não presta! Aposto 50 que a doutora não vai ceder!

- Opaa, 50 é melhor que vinte! Apostado! - Felipa diz apertando minha mão.

- Meninas, tenho uma otima notícia! - Aisha se aproxima fazendo Felipa e eu soltarmos as mãos - Perdi alguma coisa? - ela nos olha curiosa.

- Ah, a gente so tava comemorando! - eu disfarço - Mas e então? Que notícia é essa?

- Os engenheiros acabaram de me garantiram que o projeto do residencial Vale do forte ficará pronto em uma semana.

- Que ótima notícia! - eu digo e Aisha continua.

- Agora só falta Garib, retornar a ligação que fiz ontem para nos informar sobre a fazenda que a Ana quer comprar. Tambem pedi para ele entrar com processo formal contra os antigos donos da fazenda pelo atentado ao seu padrinho, Ana.

- Melhor eles na cadeia do que nas garras da Erika! - Felipa concorda.

- Eu também acho! Agora vamos continuar dando uma olhada nos balancetes da fazenda porque isso aqui é uma coisa de louco! - Aisha fala animada - Agora entendo a fixação do Alex e do avô dele nessa fazenda. Isso aqui é uma mina de ouro! Ainda estou chocada como seu padrinho, um homem com pouca instrução acadêmica conseguiu tomar conta tão bem de tudo isso aqui durante anos!

- Tem coisas que ja nascem com o ser humano. Dom e paixão pelo que faz e só uma delas. - eu digo

- Ficamos ali trabalhando mais um pouco com Aisha nos dando uma verdadeira aula de administração. Aproveitei o momento para dizer a Felipa o que eu queria que ela fizesse na hora da reunião com os funcionários da fazenda mais tarde, e antes que saíssemos para almoçar, o telefone de Aisha tocou novamente. Era Garib para nos informar sobre a situação da fazenda vizinha.

Segundo Garib, além da hipoteca absurda, o atual comprador ainda vai ter que arcar com as muitas dívidas que a familia contraiu em nome da fazenda. Ou também pode esperar a fazenda ir a leilão daqui quinze dias e adquirir a fazenda por um preço bem a baixo do que ela realmente vale. O problema são só os interessados que ja tem em comprar a fazenda, e que inclusive já deram até lances por ela. A fazenda já não estava produzindo como antes e por isso devendo a entrega aos compradores que pagavam adiantado por ela. Eles também fizeram inúmeros empréstimos nos bancos para pagar os prejuízos como também um dos filhos do dono contraiu dividas altíssimas em casinos clandestinos de jogos de azar. Garib também disse que apesar da crise, a fazenda canavial é muito lucrativa e que ja foi uma das maiores exportadoras de bebida destiladas do país. Ela só estava sendo mal administrada pela terceira geração da família que são um bando de idiotas.

Finalmente CinderelaOnde histórias criam vida. Descubra agora