Juntas

1.7K 149 20
                                    

Oi meus amores! Desculpem a demora. É que eu tinha decidido postar dois capitulos esse fim de semana, mas infelizmente não consegui terminar um deles. Esses dias tem sido bastante corrido para mim, por isso a demora pra escrever e finalizar tudo. Mas explicado esse detalhe, eu desejo a todas/os uma boa leitura e vão desculpando os erros ai kkkkk. Nao deu tempo fazer a correção. Sorry!😊

ANASTASIA POV

Depois de um tempo naquela sala trancada com os conselheiros, Erika parece ter se acalmado, pois já não se ouvia gritos nem vozes alteradas. Isso fez eu respirar um pouco aliviada, porém não despreocupada. Nunca se sabe o que está por vir! Depois que Aisha, Lisa e Felipa seguiram para seus quartos, eu fui até a cozinha avisar que teriamos visitas para o jantar como Erika pediu e aproveitei para perguntar a minha madrinha como estava meu padrinho, ela me respondeu o que eu já esperava, que ele estava bastante ansioso. Amanhã meu padrinho vai para a capital com a doutora Mitchel para fazer essa operação e tanto minha madrinha quanto eu estamos muito nervosas. Não quero passar para ele que estou com medo e para piorar também tem essas visitas aqui na fazenda e eu estou me corroendo para saber o que o conselho veio fazer aqui.

Após falar com dona Amália e instruir as meninas sobre o jantar e de mandar preparar os quartos de hóspedes, eu fui para meu quarto tomar um banho e tentar ficar apresentável para o jantar. No caminho encontrei com Aisha Augustus conversando correrdor.

- Ah, olha ela aí. - Aisha diz ao me notar

- Me digam tudo, menos que já temos mais problemas! - peço esboçando preocupação.

- Problemas? Não, pelo contrário! Temos boas noticias, Ana! - Aisha diz contente - A equipe de engenheiros acaba de me ligar. Eles chegam amanhã bem cedo para iniciarmos as obras!

- Sério? Que boa noticia! - falo dando pulinhos

- Eles estão trazendo tudo, Ana, desde os maquinarios até os materiais para a construção. Agora só tenho que falar com o assistente do seu padrinho para vermos a questão da mão-de-obra.

- Aisha, eu tava pensando em fazermos os cadastros dos moradores que vão ganhar essas casas e coloca-los para trabalhar na construção de suas próprias moradias. O que vocês acham? - olho para ela e Augustus

- Eu acho a ideia otima, Aninha! - Augustus diz - Mas, ja parou pra pensar que se tirarmos esse povo todo dos afazeres da fazenda, vamos acabar precisando de gente para trabalhar aqui também?

- Isso é verdade, Ana. - Aisha concorda.

- Mas e os peões que vieram da fazenda canavial? - insisto

- Uma parte deles já está trabalhando aqui e a outra vai voltar pra lá junto com o seu novo capataz. - Aisha diz.

- E se pegarmos gente do povoado que está precisando trabalhar? - Augustus sugere - Podemos pagar um salário, vale refeição e essas coisas...

- Augustus, já disse o quanto gosto de você hoje? - pergunto beijando bochecha dele que sorri corando

- Ei? Assim vocês me deixam com ciúmes! - Aisha faz bico, mas logo abre aquele sorriso cafajeste quando eu lhe beijo a bochecha também

- Desse jeito a Erika é quem vai ficar com ciúmes de nós dois, Aisha. Ai sim, estaremos fritos! - Augustus sorri

- Caramba, não quero nem pensar! - ela sorri - Ainda lembro dela ameaçando cortar meus dedinhos fora! - ela olha os dedos da mão

- Vocês são muito engraçadinhos! Não exagerem, ou eu mesmo dou um jeito nos dois! - brigo com eles que sorriem - Mas falando em Erika, onde ela está?

Finalmente CinderelaOnde histórias criam vida. Descubra agora