Antes de qualquer coisa, só peço que ignorem os erros e apertem os cintos kkkkk! Boa leitura!
ANASTASIA POV
No caminho até o quarto do meus padrinhos, eu avistei Sampaio, meu compadre Amadeu, Tarcísio e Aisha conversando do lado de fora da casa. Pelo visto eu não fui a única que pulou da cama logo cedo! Fiquei tentada e decidi ir falar com eles antes de ver o seu Agenor, pois além de curiosa eu também queria notícias do meu afilhado. Com tanta coisa acabei não tendo tempo de ir vê-los em sua nova morada.
- Bom dia, senhora! - Sampaio é o primeiro a me cumprimentar com todo o respeito, seriedade e admiração que ele demonstra ter impregnados em quase dois metros de altura cobertos por uma montanha de músculos. Bem diferente do filho dele que é bem mais franzino que ele, mas que não deixa de ser tão assustador quanto o pai! Sampaio é um bom homem e Erika além de gostar muito dele, confia até sua sobra a ele. Mas confesso que quando o vi pela primeira vez, eu quase me borrei toda!
- Bom dia, Aninha... - os demais falam fazendo Sampaio franzir a sobrancelhas estranhando tamanha intimidade com a matriarca dele.
- Bom dia pessoal! - sorri pra eles - Novidades?
- Sim- Aisha diz animada - Os engenheiros já ligaram avisando que chegarão hoje ao meio dia. Nós estávamos justamente falando sobre isso e já íamos falar com você e com a Erika.
- Que bom! - digo animada - Podem me adiantar algumas dessas coisas? É que estou indo ficar um pouco com meu padrinho. Quero ficar um pouco com ele.
- Claro, Ana, pode ficar tranquila! Eu sei que sua cabecinha deve está a mil nesse momento! - Amadeu diz com propriedade, pois nos conhecemos desde pequenos - Tarcísio e eu nos engarregamos de falar com os peões e já fizemos a divisão dos grupos que vão ficar para o trabalho no campo e dos que vão trabalhar nas obras, Ana. - Amadeu acrescenta - A gente também foi no povoado como o seu Augustus sugeriu e ja conseguimos mais umas pessoas, poucas, mas que estavam desempregadas e loucas para vir trabalhar.
- Serio? Gente, vocês são incriveis! Não sei o que faria sem essa equipe! - digo e eles se enchem de orgulho
- Éh... a gente só teve um pequeno imprevisto. - Tarcísio diz coçando a cabeça.
- O que foi? - pergunto
- A gente vai precisar de um lugar pra abrigar todo mundo emquanto as obras estiverem em andamento. - Amadeu completa - Viemos falar com você e a patroa pra pedir permissão pra usar um dos galpões da fazenda canavial, pra servir como o dormitório dos peões. Eu ja averiguei o lugar e está em boas condições, e o melhor é que fica dentro do terreno onde serão construídas as casas populares. Assim nós não vamos precisar ficar deslocando o pessoal de um lado para o outro, até porque não temos tantas caminhonetes assim!
- Eu disse que eles poderiam usar o galpão, Ana, mas eles preferiram falar com você e a Erika antes. - Aisha diz e brinca logo depois - Eu acho que na verdade eles estão é com medo da comandante! - ela fala colocando a mão na boca como se estivesse contando um segredo e segura o riso.
- Podem usar o galpão e tudo que precisarem! - sorri pra eles dando a minha permissão - Aisha estará a frente de tudo, então o que precisarem podem falar diretamente com ela, certo? Erika e eu não vamos ficar muitos dias aqui na fazenda, então vocês vão ter que unir forças ainda mais!
- Pode deixar, Aninha! Essa moça de sorriso faceiro é meio doida, mas já mostrou que é gente boa! - Tarcísio diz nos fazendo rir
- Que abuso, eu vou ser sua patroa agora hein? - Aisha brinca também.
- Ana? - Amadeu me chama - Éh... A gente também tava falando aqui sobre uns boatos que meu pai ouviu no povoado. Como você sabe, meu pai ainda tem a vendinha dele e esses dias chegaram alguns peões pra comprar umas coisas e....
VOCÊ ESTÁ LENDO
Finalmente Cinderela
RomanceA continuação de Cinderela por acidente está ainda mais eletrizante, ainda mais emocionante, romântica e engraçada. Vamos embarcar juntos nessa nova aventura e descobrir o que o futuro reserva para nossa princesa Anastasia!