Desculpem os erros e a demora, meninas. Boa leitura!!
ERIKA POV
- Direto para a cúpula, senhora? - Sampaio me fitou através do espelho quando os portões da fortaleza Venturini se fecharam atrás de nós.
- Não. Vamos a outro lugar.
Meia hora depois, nós ja estávamos passando pelos portões da casa da minha sogra, a conselheira mor. Eu ainda não sei o que vim fazer aqui, mas se tem uma pessoa que sabe o que é pressão materna essa pessoa é a Philia. Bom, também tem Augustus e minha irmã, mas nesse caso eu acho que só a Philia é quem pode me ajudar. André, o mordomo da casa me recebeu pedindo para eu aguardar um pouco enquanto ele ia avisar a sua senhora sobre a minha visita.
- Erika? - a minha nova sogra diz entrando na sala
- Como vai conselheira? Espero que não se importe por eu ter vindo a essa hora sem avisar.
- Você aqui realmente é uma surpresa! Aconteceu alguma coisa com meus filhos? - ela se refere a Augustus e Ana com preocupação.
- Bom... Seu filho continua o mesmo cabeça dura de sempre, mas a sua filha está fodendo comigo!
- Jesus! Que modos são esses?! - ela diz horrorizada - Eu realmente não preciso saber das suas intimidades com a minha filha, comandante! Mais respeito, por favor! Tenho certeza que minha filha não se casou com uma mulher primitiva e com comportamento machista!
- Desculpe, me expressei mal. É que... Anastásia e eu estamos vivendo um dilema! Eu precisava conversar com alguem que seja de confiança, mas que não faça parte do nosso convivio diário. No entanto, você é a mais indicada pela... experiência.
- Parece sério. - ela me fita com sua elegância, mas eu me calo visto que seu lacaio ainda está na sala presenciando nossa conversa como um cão de guarda - Sente-se. Quer tomar alguma coisa?
- Não, eu estou bem, obrigada.
- Humm. Nos deixe a sós, André. - Philia ordena.
- Com licença, senhoras. - ele logo se retira.
- Você parece agoniada, comandante. O que está acontecendo?
- Éh, estou. É que a Ana e eu... Nós... A gente ta tentando ter um bebê!
- Jesus! - ela se senta surpresa pondo a mão no peito. Será que ela se acha muito jovem pra ser vovó? - Eu não sei se grito de alegria, ou se dou umas palmadas em vocês duas por decidirem ter um bebê nesse momento!
- Então a senhora não aprova?
- Não é que eu não aprove. Quero muito ser avó agora que encontrei minha filha, mas não nego que temo por vocês e também pelo bebê! Não quero que vocês passem pelo mesmo que eu.
- Foi o que pensei. - respiro cansada
- Pode me explicar melhor essa história?
Após contar a Philia sobre o que Ana e eu queremos fazer, inclusive sobre a consulta de hoje, ela então me olhou e disse:
- Você é bem esquentadinha, Venturini! - Philia me olha torto - Mas eu entendo você. Sua preocupação é mais do que sensata, porém, se vocês decidiram ter um filho juntas então vão ter de enfrentar tudo o que vier, juntas!
- Tenho medo, Philia. - confesso - Quero muito ter filhos com a Ana, mas tenho medo que nossos filhos sofram o mesmo que nos duas! Medo de não conseguir protegê-los, a Ana e nossos filhos! Eu quase a perdi duas vezes, Philia, duas vezes!
- Ei, fique calma! - Philia senta ao meu lado - Olha, eu sei que é difícil lidar com nova realidade de vocês, mas não deixem o medo dominar vocês! Principalmente você, Erika.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Finalmente Cinderela
RomanceA continuação de Cinderela por acidente está ainda mais eletrizante, ainda mais emocionante, romântica e engraçada. Vamos embarcar juntos nessa nova aventura e descobrir o que o futuro reserva para nossa princesa Anastasia!