Meninas, antes de vcs começarem a ler o capítulo eu quero frisar que precisei fazer umas pequenas alterações. Mas calma que nao é nada que vá mudar a história! As alterações que fiz foram na verdade bem discretas e so vai perceber quem realmente está muito atenta a história e ja leu a primeira temporada a algum tempo. As mudanças foram bobas, alterei apenas as idades de Anastasia e de Felipa para se encaixarem melhor no espaço e tempo em que transcorre a história. Blz? Dito isto, eu desejo a todas vcs uma otima leitura e até o próximo capítulo!
Obs.: quem está chegando agora em Cinderela, pode ficar tranquila pq vai estar pegando a história com as correções necessárias já feitas! Bjs meus amores!ERIKA POV
Quando a conselheira-mor me pediu ajuda para procurar alguém, eu jamais imaginei que esse alguém fosse a filha dela! Mas em estado de choque mesmo eu fiquei quando ela começou a me contar o segredo que ela guardou esse tempo todo a sete chaves.
- A senhora teve uma filha? - digo sem esconder a surpresa.
- Sim. O fruto do sentimento mais lindo e puro que já tive em toda a minha vida. - quando ela disse essas palavras o meu queixo foi para no chão. Ela já tinha me contando um pouco sobre sua vida amorosa e pelo que ela me disse, o seu ultimo, ou melhor, o seu único relacionamento amoroso havia sido com...
- Espera! A senhora está me dizendo que teve uma filha e que essa filha pode ser...
- Irmã de Augustus!
Eu não sabia se ficava em choque com a revelação ou se pulava de alegria pelo meu amigo que sempre desejou ter um irmão! Não acredito... Quando Augustus souber ele vai surtar!
- Meu Deus... - eu tomo um gole da água que eu mesma peguei para a conselheira tomar - Eu não sei nem o que dizer. Estou surpresa pelo que acabo de saber, talvez um pouco escandalizada, não nego, mas ao mesmo tempo eu estou muito feliz! Em choque, mas muito feliz! - digo pra ela que sorri achando minha reação engraçada - E não só pela senhora, mas principalmente por meu amigo! Philia, Augustus precisa saber dessa história!
- E ele vai, minha jovem. Mas primeiro preciso lhe contar toda a história para que entenda como tudo se deu e o motivo pelo qual estou lhe contando primeiro. Antes de tudo preciso ter em você uma amiga, alguém de confiança para que eu possa contar o que guardei a sete chaves esses anos todos! Entende que nesse momento quem está diante de você não é a conselheira-mor e sim, uma pobre mãe esperançosa que sofreu por anos até chegar aqui?!
- É tão sério assim? - pergunto
- Sim. - ela diz com lágrimas começando a brotar em seus olhos, então em um ato solidário eu vou novamente até minha mesa e começo a procurar por caixas de lenços de papel nas gavetas até que encontro uma. Volto rapidamente e entrego os lenços para a senhora que me agradece - Obrigada!
- Philia, tem certeza que está bem para ter essa conversa agora? - toco sua mão - Podemos continuar amanhã se a senhora quiser.
- Não! Por favor, eu preciso continuar agora que tomei coragem. - ela diz com firmesa.
- Bom, então... fique a vontade para falar, conselheira. Não tenha pressa. Agora eu também estou realmente muito curiosa para saber toda essa história desde o começo. - digo e ela respira fundo se preparando para despejar toda a verdade
- Como você sabe, eu venho de uma linhagem tradicional de conselheiros. Mas nesse caso eu fui a exceção. - ela começa a falar - Por gerações apenas os homens e primogênitos de minha familia eram escolhidos para assumir tal cargo, mas como eu era filha única, não poderia suceder meu avô. Meu avô teve apenas um casal de filhos e a primogenita dele também era uma mulher. Nenhum dos filhos de meu avô assumiu seu lugar. Restou ao meu pai e minha tia terem filhos homens para disputar o conselho! - ela sorri sem graça ao lembrar - Minha tia para desgosto do meu avô, entrou para o convento e meu pai só teve uma filha. Nesse caso eu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Finalmente Cinderela
RomanceA continuação de Cinderela por acidente está ainda mais eletrizante, ainda mais emocionante, romântica e engraçada. Vamos embarcar juntos nessa nova aventura e descobrir o que o futuro reserva para nossa princesa Anastasia!