Indigestão

1.5K 146 18
                                    

ANASTASIA POV

O jantar desta noite estava prestes a se tornar bem indigestivo, e de sobremesa, uma sucessão de coisas que culminaram para isso acontecer, a começar pelo clima chato entre a doutora, Felipa e Augustus. Era uma provocação atrás da outra, e para piorar, Erika que passou a noite tentado aliviar a barra dela comigo distribuindo elogios a minha humilde pessoa, está agora parecendo um dois de paus na minha frente depois que eu disse que queria trabalhar com Felipa na exportadora. Felipa me olhou com uma cara de surpresa ao mesmo tempo de quem diz: é isso ai, garota!

- Isso mesmo, Erika! Afinal de contas não é você que vive dizendo pra gente aprender a tomar posse do que é noss... - Felipa tenta terminar, mas Erika logo corta sua fala

- Vocês duas estão de graça com a minha cara? - Erika pergunta arqueando uma das sobrancelhas. E só para constar, ela só faz isso quando está irritada.

- Nós parecemos estar fazendo graça aqui, Erika? - digo já me preparando para enfrentar a fera.

- Mas que ideia maluca é essa agora? - Erika bufa irritada

- Maluca por que, Erika? - irritada, Felipa cruza os braços desafiando a irmã

- Por quê? Felipa, tem um lunático lá fora e eu não vou arriscar a segurança de mais ninguém! Sem contar que a Ana não tem experiência nenhuma, e nem você faz ideia do que é administrar aquela empresa, Felipa! O que vocês duas acham que vão fazer lá?

- Erika, como é que uma pessoa vai ganhar experiência em alguma coisa, ou mostrar eficiência se não lhe derem uma oportunidade pra isso?! - digo irritada - Pra você que não sabe, era eu quem fazia todos aqueles relatórios e notas que meu padrinho enviava mensalmente pra você! E olha que eu não passava de uma moleca, uma gata borralheira chucra e malcriada como você fazia questão de dizer! - digo e todos pareciam surpresos como minha postura desafiadora para Erika - Eu dei conta de estudar dez horas por dia com professores rígidos como voce decidiu, e eu ainda tive que aprender sobre moda e etiqueta pra ser a esposa perfeita pra você e tudo pra quê? Pra servir de trofeu? Ou foi pra no final acabar fazendo parte da decoração dessa casa?

- Anastasia... - Erika tenta falar segurando a raiva

- Anastásia o escambau, Erika! Eu aguentei e aguento muitas coisas de você e por você, porque acima de tudo eu te amo! Mas eu não vou mais admitir que você diminua a minha capacidade de aprender e de fazer as coisas! E você também não deveria duvidar da capacidade da sua irmã. Não esqueça que é a ela que você deve o fato de eu estar aqui hoje.

- Mas que inferno! O que foi que deu em vocês hoje? Tiraram o dia pra jogar coisas na minha cara?

- Me desculpe, Erika mas às vezes é você quem pede pra levar esses "sacode"! - Felipa diz.

- Ei! Também não é assim meninas! - Augustus que até então estava apenas ouvindo tudo, saiu em defesa da amiga. Típico! - Não tem ninguém aqui duvidando da capacidade de ninguém! Erika e eu não temos feito outra coisa que não pensar na segurança e no melhor para vocês. Todo mundo atira pedras na Erika pelo jeito que ela tem de resolver as coisas, mas ninguém quer estar na pele dela, ninguém quer assumir a responsabilidade que ela tem! Então pensem duas vezes antes de abrir a boca de vocês pra falar esse monte merda.

- O engraçado é que quem faz merda nunca quer ouvir merda não é?! - Felipa fala com sarcasmo fitando Augustus.

- Vocês duas já estão passando do limite, Felipa! - Augustus diz irritado.

- Ah, e você e a Erika, não? - ela retruca e quando ele vai responder, Erika que também está com olhos furiosos em minha direção o interrompe.

Finalmente CinderelaOnde histórias criam vida. Descubra agora