Emboscada (parte2)

1.4K 152 15
                                    

ANASTASIA POV

Ouvir minha madrinha Amália dizer que meu padrinho tinha sofrido um acidente, foi um choque para mim. Mas choque mesmo foi quando ela disse que o acidente não foi tão acidente assim.

- Madrinha? Que saudade! Como estão todos aí?

- Agora estamos bem, filha, mas passamos um susto danado! - ela respira fundo

- O que aconteceu madrinha? - pergunto angustiada

- Seu padrinho sofreu uma quaeda de cavalo, Ana!

- Meu Deus! Como meu padrinho está, madrinha? - pergunto com voz embargada

- Agora ele está bem, fique calma. Ele precisou ser hospitalizado porque fraturou duas costelas, mas graças a Deus está tudo bem agora.

- Jesus! Como foi isso, madrinha? Ele sempre montou muito bem!

- Suspeitamos de sabotagem, Ana. - todo meu sangue fugiu das minhas veias quando ela disse.

- Como?

- Entregaram o cavalo selado para o Agenor e como ele estava com pressa para ir ver a produção, ele não viu que a correia estava cortada!

- Mas isso é muito sério! Quando foi isso?

- Ontem a tarde.

- E por que a senhora só me avisou agora, madrinha?!

- Foi muita coisa, Ana. Eu tinha que cuidar do seu padrinho e ele pediu pra não assustar vocês. Sabe cno seu padrinho é, filha!

- Madrinha, a senhora deveria ter me avisado ontem mesmo! Droga! Eu estou indo amanhã mesmo para a fazenda!

- Está bem, filha. Vou preparar tudo pra receber vocês aqui.

- Eu vou ter que ir sozinha dessa vez, madrinha.

- Está tudo bem com você e a patroinha, filha?

- As coisas aqui andam bem agitadas, madrinha. Mas com a Erika e comigo está tudo bem graças a Deus. Todos estamos bem. O problema é que Erika está indo viajar dentro de alguns minutos e eu não quero que ela vá ainda mais preocupada, entende? É uma viagem muito importante e ela precisa estar focada no que ela está indo fazer.

- Saber que vocês estão bem me deixa mais tranquila, filha.

- Madrinha, quem selou o cavalo do meu padrinho?

- Um peão novato. A Fazenda Cascavel está falida, muitos peões estao sendo demitidos e estão vindo pedir emprego aqui na fazenda, filha.

- Isso não ta me cheirando a coisa boa, madrinha.

- Eu sei, filha. A mim também não...

Terminei de falar com minha madrinha, e ao sair da biblioteca ateliê que era da mãe de Erika, eu encontrei Boris que ja tinha ido deixar a mala de Augustus lá em baixo.

- Está tudo bem com sua familia, menina Ana?

- Não muito. Meu padrinho sofreu um acidente. Ele estava à cavalo.

- Meu Deus, eu sinto muito! Como ele está?

- Se recuperando. Ele fraturou duas costelas.

- Minha nossa! Imagino que queira ir vê-lo o quanto antes.

- Sim. Amanhã mesmo, Boritos.

- A menina Erika já sabe?

Antes que eu respondesse, nós ouvimos um barulho. Erika estava fechando a porta do quarto com a sua mala e um sobretudo na mão. Ela estava linda e vestindo a roupa que eu escolhi pra ela.

Finalmente CinderelaOnde histórias criam vida. Descubra agora