Max: na manhã seguinte acordei e Allison ainda dormia, o que é algo bom. Tomei banho e levei as crianças pra casa da minha mãe.
- oi Max!
- oi mãe, posso entrar?
- pode!
- oi vovó!
As crianças falaram empolgados correndo pra dentro da casa e indo diretamente pra cozinha. Enquanto elas comiam eu mechia no celular:
Whatsapp on
- oi Max!
- oi Lucia, novidades?
- sim, o senhor Alvarez mandou que o senhor fosse deixar alguns documentos com o senhor Gideon primo dele.
- ok! Fala pra ele que vou buscar mais tarde!
- sim senhor!
- mas com quem estão os documentos?
- estão com a esposa dele!
- onde posso encontra-la?
- irei marcar com ela!
- perfeito!
Whatsapp off
- Max desliga esse celular e vem comer!
Minha mãe repreendeu da cozinha e logo respondi com não muito interesse.
- já vou!
Falei dando de ombros e guardando o celular no bolso.
No meio do café alguém bateu a porta e minha irmã foi atender:
- eu atendo! Phoebe e Oyster?!
- oi Nora! Mamãe está?
- tá na cozinha! Entra!
O casal veio até a cozinha de mãos dadas pra surpresa de todos.
- olá família!
Phoebe falou sorridente e todos menos eu ficaram surpresos.
- temos uma notícia pra dá!
- diga!
- nós estamos juntos!
- oh! Que notícia boa, filha!
- eba, papai vai morar com a gente!
As crianças falaram empolgados indo abraçar os pais e todos rimos com a cena. Meu celular vibrou no bolso e minha atenção foi voltada totalmente a ele.
Whasapp on
- e aí? Que horas?
- parque de Hiddenville, agora!
- chego já!
Whatsapp off
Levantei rapidamente da cadeira colocando o celular no bolso e me despedindo.
- desculpa gente, tenho que ir!
- mas chegamos agora!
- tem assunto de negócios!
- está bem então!
Ela deu de ombros e voltou a tagarelar. Assim que eu ia chegando ao parque recebo uma mensagem e sou obrigado a parar o carro:
Whatsapp on
- Max!
- oi? O que houve?
- foi cancelado a entrega dos papéis!
- foi demarcado?
- não, será entregue em um jantar de negócios no the ends chics!
- the ends chics? Restaurante?
- uhum...
- tá bem. ..
Whatsapp off
Sem muita opção coloco o celular no bolso e tomo a decisão de ir pro parque de Hiddenville já que estava tão perto. Não quero ir pra casa e ter outra briga com Alison sobre ontem, estacionei o carro e andei durante alguns minutos pelo parque que não era tão pequeno. Sento me em um banco um pouco mais afastado e fico ali parado olhando para o nada até um garotinha ruiva, aparecer na pontezinha que tinha ali próximo, ela tinha uma expressão triste mas quase não deixava isso expresso em seu pequeno rosto. Ela parecia um pouco assustada mas sentou ao meu lado e estava muito tristonha além de estar muito quieta, algo me intrigava naquela criança e acho que não era a sua tristeza e sim a sua semelhança com alguém que eu conheço mas não lembro.
- oi!
- oi!
Ela falou tímida e hesitante.
- tá sozinha?
Ela não respondeu e após segundos a encarando ela respondeu.
- minha mãe diz que não devo falar com estranhos.
na tentativa falha de fazê-la confiar em mim eu ia me movendo lentamente até ela que estava no final do banco, mas ela se levantou do banco um pouco assustada e começou andar pra trás, enquanto ela se movia eu levantei e andava até ela vagarosamente, estava tão assustada que tropeçou e caiu no chão, ralando o joelho . Eu andei rapidamente até ela em passos largos e me abaixei ficando a sua altura, ela tapou o rosto ainda assustada.
- machucou?
- saí por favor!
Ela pedia suplicante enquanto tentava levantar mas só fazia uma cara de dor.
- calma eu não vou te machucar! - mas eu não devo confiar estranhos como o senhor!
- eu sou estranho pra você?
Ela retirou as mãos do rosto e me encarou dizendo.
- claro que é, eu não te conheço e nem o senhor me conhece!
Quando ela disse aquilo eu lhe dei um sorriso maroto e disse simpaticamente.
- tem razão, qual seu nome?
- sou Sophie!
- prazer Sophie, sou Max!
Falei lhe estendendo a mão e hesitante ela apertou.
- foi bom conhecer o senhor mas eu tenho de ir.
Mais uma vez ela tentou levantar mas fez novamente uma careta de dor e com pena eu disse-lhe:
- Sophie, você machucou o joelho!
Ela me encarou e em seguida o joelho machucado logo eu a peguei no colo e a levei até o banco onde estávamos sentados. Tirei um pedaço de pano do bolso que eu sempre trazia comigo em caso de emergência e na sequência comprei uma garrafinha de água.
- o que o senhor vai fazer?
- vou apenas limpar o machucado.
- não, vai doer!
- olha, quando eu criança sabe o que eu fazia pra espantar a dor?
- o que?
- eu conversava assim eu já esquecia onde doía mais... então quer conversar?
Ela acentiu timidamente e com um sorriso meigo eu perguntei limpando o machucado lhe arrancando uma pequena careta.
- você veio com quem?
- vim com a minha mãe!
- e cadê sua mãe?
- deve estar por aí!
- por aí?
- é que eu fugi!
- fugiu?! Mas por que?!
- por que eu vim com a minha mãe e meu irmão, eu briguei com meu irmão então aprovetei pra fugir...
- você não deveria ter feito isso, você só tem...
- 6 anos!
- uhum... e onde está sua mãe?
- ela deve estar com o meu irmão, Mário!
- Pronto!
Falei com um sorriso ainda de preocupação. Como pode uma mãe deixar uma criança andar sozinha por aí? Mas não é da minha conta. Peguei a no colo e ela me perguntou:
- pra onde vamos?
- procurar a sua mãe!
- eu não quero vê-la ela vai brigar comigo...
- ela deve estar preocupada com você, e qualquer coisa eu falo com sua mãe.
- está bem...
Ela cedeu e assim que demos mais alguns passos um borrão ruivo tomou a menina do meu braço.
- mamãe!
- filha, onde você estava tava tão preo...
Quando a mulher me viu ficou pálida e menina começou a pedir desculpas enquanto chorava.
- Me desculpa mamãe, eu não devia ter fugido...
- tá tudo bem... mas prometa que não vai fazer de novo!
- prometo!
- onde você estava?
- eu havia corrido de vocês e me escondi ali...
Ela apontou um lugar e continuou. ..
- aí eu conheci o senhor Max, eu caí e ele cuidou de mim...
- ... mas Sophie é muito perigoso uma criança andar por aqui sozinha até por que você só tem 6 anos! Sabe o risco que você correu?
- sei, mas o senhor Max era muito amigável!
- está bem, depois conversamos!
A garotinha deu um pequeno abraço em mim e logo saiu correndo.
- a sua filha é. ..
- eu quero você longe da minha família e longe de mim, entendeu?
Ela falou em um tom ameaçador e logo se retirou sem dizer mais nada.
- entendi!
Falei depois de muito tempo em que ela havia saído de perto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Nerd e o Popular ( Sarax )
FanfictionSarah mcgrath é uma simples nerd da escola de Hiddenville. Estudante e inteligente está sempre solitária, mas quando conhece Phoebe elas se tornam amigas. Sarah usa essa amizade para se aproximar de Max irmão gêmeo de Phoebe. Max thunderman é um...