Capítulo 81

14 3 0
                                    

- Phoebe o que significa isso?!
- combinei com as meninas de elas virem dormir aqui hoje!
- nada disso, eu combinei com o Wolfgang e o Oyster de dormir aqui e não estamos a fim de ver um monte de meninas assistindo a filmes melosos enquanto discutem qual o mais bonito!
- a não Max! Eu também moro aqui e tenho o mesmo direito que você! Eu já tinha combinado com a mamãe que dormiriamos aqui, até ia pegar os colchões reserva!
- não Phoebe, já disse que não!
Enquanto a gente discutia os meninos e as meninas tomaram uma estranha decisão.
- Chega! Já decidimos como fica melhor!
- o que vocês sugerem?!
- sugerimos que seria melhor que todos ficássemos fazendo algo que não interfira nos assuntos do outro!
- como assim?!
- o que vocês acham de uma noite de jogos?!
- a qualé eu não tenho jogos femininos, tenho jogos másculos! Afinal meninas não entendem nada de videogames!
- e quem disse que não?! Sarah é nossa melhor jogadora!
- a nerd esquisita?!
- o nome dela é Sarah, e sim ela joga videogame muito bem!
- veremos, se ela ganhar de mim, eu deixo vocês ficarem mas se perderem vocês saem!
- Sarah você aceita o desafio?! Por nós?!
Ela ficou pensativa e respondeu hesitante.
- a... aceito!
- pois bem o desafio vai ser assim que eu terminar de arrumar os colchões!
Fui com a Phoebe buscar os colchões e quando voltamos eles estavam conversando entre si. Sentei -me na ponta do colchão mais próximo da televisão e ela do outro lado da ponta mais afastado um pouco.
- tá pronta?! Por que o desafio será me vencer no Mortal Kombat!
- xiiiiiiiii!!!
Todos disseram com surpresa e Phoebe se meteu.
- isso é covardia, Max! Você é o melhor nesse jogo tosco!
- não se preocupa Phoebe! Eu já nasci pronta!
Sarah disse em tom convencido e me desafiando. Assim demos início a batalha, eu comecei como sempre ganhando, mas o jogo se inverteu e eu perdi. Olhei pra Sarah e ela comemorava com as amigas, eu não pude deixar de sorrir, era a primeira vez que me derrotavam no Mortal Kombat.
Sonho off
Max: na manhã seguinte acordo com a barulheira e os raios solares que entram no ambiente, assim acabando meu sono. Sento no sofá esfregando os olhos e ouço sons familiares vindo da cozinha. Sigo até a cozinha e vejo minha família tomando café.
- oh ele acordou! Finalmente!
- que horas são?!
Digo sonolento indo até eles e sentando a mesa.
- São 6:00 da manhã! Vai querer comer?!
- vou sim, tô com fome! Tudo que comemos ontem foi...
Billy me encara reprovador e paro a frase.
- o que?!
- bem... comida normal ué!
Mamãe dá de ombros e o resto do café foi em silêncio.
- quando vocês terminarem, coloquem os colchões na garagem e lavem a louça! Vou sai!
- pra onde você vai?!
- bem... eu tenho uma reunião do clube do livro, e como eu gosto de conversar com minhas amigas... chego mais cedo!
- entendemos!
- tchau...
Ela acena, pega a bolsa e saí da cozinha. Levanto da mesa e Billy também.
- pra onde vocês pensam que vão?!
- pra casa?!
- mas nada disso! E a louça?!
- você lava eu e Billy. .. vamos arrumar as coisas dele! Vem Billy!
Saímos correndo e escutamos Nora bufar.
- homens!!!
Rimos levemente e fomos até o quarto de Billy buscar a última caixa que faltava na sua mudança.
- é a última?!
- é sim, e mais importante!
- por que?! Se posso perguntar?!
- é que nessa está umas lembranças, que vivemos em família!
- em família?!
- é as que vivemos com com o papai!
Ele diz olhando ternamente pra caixa e a coloco sobre o chão. Vou até ele e lhe toco o ombro, ele sorri fracamente e se lembra.
- Max é melhor a gente ir logo, esqueceu que tenho que ir pra faculdade, em 40 minutos?!
- verdade, vamos!
Peguei a caixa e a levei até onde estava meu carro. Voltamos pra dentro pra pegar a última caixa e encontramos com Nora.
- vocês já vão?!
- já...
- vou sentir saudades...
- eu também!
- um último abraço?!
- claro...
Eles se abraçaram e comentei.
- olha ela tem coração...
Nora revirou os olhos e largou Billy.
- bom parece que um tchau...
- não seja dramática, Billy só vai se mudar pra outra casa não pra outro planeta!
- você sabe como ser chato e vortar um clima... tchau Billy!
- tchau...
Ela seguiu seu caminho a pé e eu e Billy pro nosso que por acaso era na minha casa. Chegando lá depois de colocar tudo pra dentro eu disse.
- fique a vontade a casa agora também é sua...
- também é minha?!
- é mais vê se não abusa...
- tá bem...
Ele riu fracamente e baguncei seus cabelos enquanto dizia.
- se alguém procurar por mim, pede pra vir outra. .. agora vou tomar banho por que daqui a pouco vou sair...
- pra onde você vai?!
- não acha que quer saber muito?!
- talvez. ..
- vai ajeitar tuas coisas no quarto de hóspede! Eu vou tomar banho, tô precisando!
Billy: fui levar minhas coisas pro quarto e volto pra sala já uniformizado e pronto pra sair. Pego minha mochila e assim que chego na varanda uma mulher se aproxima.
- Billy!
- aham... oi Madison!
- o que tá fazendo aqui?!
- bem, é uma longa história!
- aham... o Max está?!
- tá no banho e pediu que se viessem provurar por ele, que esperassem!
- ok... volto depois!
- tchau...
Ela acena e entro no carro de Max em direção a faculdade. Chegando lá estaciono e vou em direção a sala de aula, entro e fico esperando. Linda chega e senta na cadeira atrás da minha.
- oi...
- oi...
- veio mais cedo hoje?!
- não é que me mudei, esqueci de te dizer!
- ata... Billy se importaria se eu fosse sentar em outro lugar hoje?!
- não. ..
Digo tentando parecer o mais normal possível, mas no fundo eu estava triste e com raiva. Ela está assim há tempos, e ainda não descobri o motivo. Assim que bate o intervalo ando a passos largos até o terraço da faculdade e me sento olhando o nada, logo ouço passos e risadas e vejo que era Linda que vinha com um "amigo" novo dela. Ela vinha gravando algo e ria descontroladamente ao lado dele e se aproximaram de mim.
- olha que achamos! Billy dá oi pros nossos internautas!
- Linda eu não pra brincadeiras digo de cara fechada mas ela insiste novamente.
- oh ele está de mau humor hoje!

- Linda já disse que não estou pra brincadeiras!
Digo irritado tomando o celular da sua mão.
- qual o seu problema?!
- qual o meu problema?! Você é o meu problema, poxa! Desde que você conheceu ele, me deixou de lado e se afastou de mim... parece que até me trocou!
- Billy eu nunca te trocaria, somos amigos não somos?!
- é aí que tá o problema! Eu não quero só ser o teu amigo, queria ser algo a mais! Mas vejo que você já encontrou alguém pra esse papel, onde não me cabia o devido espaço... talvez o único jeito de te esquecer seje me afastando...
Digo me levantando as pressas e jogando o celular pro cara que o segura a tempo. Não dou nem 3 passos de distância deles que ela me segura o braço.
- Billy!
- o que?!
A encaro ainda emburrado e sou surpreendido com um beijo seu.
- mas o que?!
- eu sempre soube, mas só precisava ter a certeza... se eu também era correspondida!
Ela diz a última parte timidamente e tento assimilar.
- mas e ele?!
- Roger?!
- uhum...
- ele é gay...
Ela diz rindo e não entendo.
- qual a graça? !
- Billy você é o único em toda a faculdade que não se deu conta que eu sou gay!
Roger disse se aproximando e me entregando o celular.
- acho melhor eu ir, acho que vocês querem ficar sozinhos, não é mesmo?! Tchau...
Ele se despediu e logo assim me deixando com o maior sorriso do mundo.
- é. .. Linda você quer ser
minha...
Antes de eu terminar a frase ela beija novamente e nos separamos ofegantes.
- aí está sua resposta!
Ela diz com um sorriso de tirar o fôlego, e após mais um beijo ficamos em silêncio com as testas coladas.

A Nerd e o Popular ( Sarax )Onde histórias criam vida. Descubra agora