Capítulo 74

13 3 0
                                    

Max: a gente entrou no quarto e minha avó nos encarou.
- oh vocês finalmente chegaram! Tavam namorando na varanda, né?! Jovens!
Sarah ficou muda e entervi.
- essa é a Sarah! Minha esposa!
Falei no improviso e logo a beijei, fazendo todos nos encararem.
- mas o que?!
Os mais pequenos ficaram de queixo caído e os mais velhos apenas sorriam travessos. Quando nos separamos minha avó encarava Sarah que ficou envergonhada, com raiva e sem graça, uma mistura de sentimentos que aparentemente só eu percebi.
- então você é a famosa Sarah, que roubou o coração do meu neto?!
- é. ..
Ela não sabia o q dizer então repreendi vovó.
- Vovó!!!
- o que?! Tenho que conhecer as más escolhas dos meus netos!!!
- mulher, assim você deixa essa linda moça constragida no meio de 3 homens!
- pois vão pra outro lugar!
- mas vovó, vim pra ver a senhora até trouxe os meninos!
- sim, eu sei! Mas também seria bom você passar um tempo com seu avô! Quero conversar com esta moça!
- mas...
- Max! Sem desafiar sua vó!
Vó pop pop pediu com voz paciente e entendo o que ele quer dizer, minha avó é teimosa e não adianta tentar discutir!
- já volto amor...
Dei ênfase no " amor " e ela logo me encarou com um olhar mortal mas suplicante. Ela queria ajuda mas nada vou poder fazer pra ajudá -la, ela vai saber se virar na base do improviso. Vou com vovô e as crianças pro quintal onde há uma pequena churrasqueira enferrujada e pequena, no meio das folhas do jardim as crianças acham uma mangueira e uma torneira.
- papai será que podemos tomar banho de mangueira?!
- claro, enquanto isso eu vou... tentar ajudar o vovô a ajeitar a churraqueira...
Falei um pouco entediado enquanto elas correram empogaldos até a mangueira.
- quer ajuda?!
Vovó perguntou se aproximando e vendo minha desastrosa tentativa de ajudar.
- não. ..
Falo enquanto mecho em alguns ferros sem nem encara-lo, logo toco em um que derruba restos de brasa e assim me sujando.
- droga!!!
Praguejo e vejo que acidentalmente havia conseguido montar a churrasqueira.
- terminou?!
- acho que sim, mas não entendo o por que de montar uma churrasqueira a essa hora da tarde...
Falo enquanto passo a mão na roupa afim de me limpar mas só acabo piorando.
- nossa Max, você tá sujo!
- cê acha é?!
Falo no tom sarcástico e após dar uma pequena risada fraca meu avô aconselha.
- Parece que alguém está se divertindo...
Olho para a frente e vejo os pequenos correndo e rindo aparentemente se divertindo assim como qualquer outra criança. Olho para a cena maravilhado e sem tirar os olhos dali meu avô diz:
- sabe você deveria se limpar, Max! Está sujo!
Olho para ele e entendo o que ele quis dizer, logo ele finaliza.
- você não acha que deveria tentar se aproximar?! E ser um pai amoroso que convive e brinca com os filhos?! Sem medo que possam julga-lo?!
- tem razão Vovô!
- eu sempre tive!
Ele disse e revirei os olhos na sequência soltando uma pequena risada enquanto seguia até as crianças.
- aê?! Será que eu posso brincar também?!
- claro, tá com você!
O garotinho falou enquanto corria e a irmã me molhava com a mangueira.
- Ah! Agora vou molhar você também!
Ela soltou a mangueira e correu aos gritos enquanto ria juntamente com os outros ali.
Sarah: Max saiu e me deixou ali sozinha com sua avó, e agora o que irei dizer?! Isso não estava no plano...
- então como vocês se conheceram?!
A senhora perguntou curiosa e respondi tranquilamente.
- na escola. ..
Dei de ombros e meio ainda desconfiada chamou me a atenção.
- São casados há muito tempo?!
- há uns... é. .. 5 anos...
- 5 anos?!
- isso mesmo...
- sente se aqui...
Receosa segui até a cama e sentei ao seu lado.
- me diga como é estar casada com meu neto?!
- é bem difícil. ..
- imagino... Max é uma pessoa realmente difícil de lidar não é?!
- a senhora nem imagina o quanto. ..
- querida,sei que não é casada com Max!!!
Arregalei os olhos e perguntei gaguejando.
- cla...ro... q...que... somos casados!
- querida não precisa mais dessa farsa! Sou velha mas não sou idiota! Agora me conte: como Max a convenceu a isto?!
- bem... ele implorou pela minha ajuda!
- estranho!
- o que?!
- Max não do tipo que implora favores!
- ele parecia desperado! E outra não me leve a Mal mas seu neto não é do tipo que demonstra nada... é teimoso, parece uma pedra, uma mula teimosa que impaca...
Comecei a tagarelar "baboseiras" e quando percebi que estava falando muito me desculpei.
- desculpe... acho que me empolguei!
- hahaha... tudo bem querida! Não precisa ficar tímida, Pop Pop também é assim! Rude como uma pedra; talvez seje isso que me fez me apaixonar por ele...
Ela disse melancólica enquanto olhava distante para um retrato que tinha na cômoda ao lado. Ela o pegou e suspirou, virou o retrato para mim e disse sorrindo.
- não mudamos quase nada não é?!
- só um pouquinho...
Disse enquanto coçava o pescoço um pouco desconfortável.
- você não sabe mentir... gosto da sua honestidade... mas diga o que fez você se apaixonar pelo meu neto?!
- eu apaixonada?! pelo Max?!
Falei incrédula enquanto me engasgava com a própria saliva.
- sim, você. ..
- quem lhe disse isso?
- eu vejo em seus olhos. ..
- não, a senhora não entendeu! Não sinto nada por ele além de nojo! Max me fez sofrer muito!
Falei triste abraçando meu próprio corpo e a velhinha sorriu.
- querida... o amor é complicado eu sei... mas quando você aceita o sentimento ele se torna maravilhoso e não sofredor... afinal não sei por que vocês não admitem o que sentem um pelo outro?! Ao invés ficar de joguinhos!
- o que?!
Falei soltando meus braços e a encarando.
- o Max te ama!
- e como a senhora tem certeza disso?! Leu a mente dele?!
- querida, não precisa ser uma leitora de mentes pra saber que Max te ama. Eu vejo isso na maneira como ele te olha, como ele te trata, ou como faz de tudo pra tirar um sorriso seu; por que se você está triste o coração dele se quebra em mil pedaços. ..
Nessa hora Max entrou no quarto atrapalhando nossa conversa.
- Vovó a senhora... não sabe se tem uma roupa pra me emprestar?!
- sei sim querido, na gaveta há uma muda antiga era do seu avô! Pode ficar pra você!
- obrigado!
Nessa hora viramos e vejo envolto com uma toalha que cobria sua cintura deixando o resto revelar. Fiquei admirando sua montanha de músculos em seu peitoral e quando ele percebeu deu um sorriso sínico.
- gosta do que ver?!
- é desculpe...
Fechei os olhos e saí do cômodo lentamente.

A Nerd e o Popular ( Sarax )Onde histórias criam vida. Descubra agora