Capítulo 52

19 3 0
                                    

Max: fiquei na casa da minha mãe o resto dia inteiro e na manhã seguinte fui até a casa de Phoebe e Oyster, que estão ficando aqui em Hiddenville por alguns dias; Oyster tem as informações necessárias das quais eu preciso saber o básico, alguém em quem passei a confiar me disse que ele sabe o necessário.
Flashback da noite anterior
Max: depois que minha mãe me acalmou ela achou melhor eu não ir pra casa por hoje, achei melhor concordar. Passamos a manhã conversando na sala até mamãe me aconselhar a descansar no seu quarto, já que o meu agora estava ocupado. A soneca foi tão merecida e tão longa que quando acordei já era hora do jantar. Desci as escadas para o andar de baixo e a sala estava escura e silenciosa assim como o resto da casa, a única luz acessa era a da cozinha andei tropeçando em alguns móveis até finalmente encontrar mamãe sozinha na cozinha lavando louça.
- oi mãe!
- oi Max!
- dormi muito?
- digamos que sim...
- que horas já são? Meu celular descarregou...
- de acordo com o relógio ali... são 8:45...
- Puxa exagerei no sono...
Falei divertido sentando na cadeira a minha frente.
- haha... exagerou...
- o que tem pra comer?
- fiz o de sempre...
Ela falou colocando comida em um prato e antes de me entregar constatei a comida pelo cheiro.
- ... arroz, feijão, macarrão, salada e carne desfiada!
- você ainda lembra!
- claro como poderia esquecer a minha comida preferida enquanto morei aqui...
- boas lembranças!
- é. ..
Comi em silêncio enquanto minha mãe me olhava sorridente.
- o que foi?
- nada é só que. .. é bom ver que você não esqueceu de mim...
- como eu poderia esquecer da mulher que mais amo?!
- awn Max, eu também te amo!
Ela falou enquanto pegava o prato de cima da mesa e o levava até a pia.
- está lavando louça?!
- estou...
- mas só vejo um prato...
- ... é que geralmente. ..
- ... espera onde estão os meninos?!
- Nora foi dormir na casa de uma amiga e Billy... está como sempre no quarto.
Ela suspirou derrotada colocando o prato limpo no armário.
- algum problema?
Eu perguntei levantando e seguindo até ela.
- nenhum. ..
- Mãe. .. o que tem o Billy?!
- depois que o seu pai morreu Billy se tornou uma pessoa diferente de como costumava ser... ele não é mais um garoto tão compreensivo como era antes!
- entendo, ele se rebelou...
- acho que aprendeu com alguém. ..
Minha mãe deu um sorriso fraco e em seguida bateu de leve no meu ombro. Fiquei em total silêncio pensativo até minha mãe dizer mudando o assunto.
- tenho que ir, daqui a pouco vai começar um programa que eu gosto muito. ..
- tá bem, tchau mãe!
- tchau Max!
Ela me deu um beijo na testa e seguiu pelo corredor escuro que era a sala. Fiquei lá parado na cozinha por alguns minutos até vir na minha consciência uma idéia de tentar me aproximar de Billy um adolescente rebelde, velhos tempos lá vou eu... pensei comigo mesmo após desligar a luz da cozinha e seguir até onde era meu quarto antigo. Desci as escadas e parei em frente a uma porta que havia sido instalada, depois de um suspiro resolvi bater. Bati 6 vezes mas ninguém obedeceu então lembrei um truque que aprendi com um amigo meu, tirei do bolso da minha carteira um cartão da V.A que havia recebido de Allison a um tempo atrás. Como era um cartão inútil pra mim resolvi usar pra abrir a porta que tinha mecanismos simples pra mim. Abri a porta revelando um rapaz de blusa branca frente ao espelho tirando selfies mas que parou quando me viu.
- luz meio forte a do seu quarto né?!
- o que faz aqui?
- eu ia passando e...
- viu a porta aberta?
- uhum...
- que mentira a porta tava trancada!
- tá bem, confesso que...
- você arrombou a porta?
- não. ..
- por isso não ouvi barulho! Como então?
- não importa! Billy eu vim aqui..
- ... pra conversar!
- como você sabia?
- que você queria conversar comigo?! Fácil é por que estou acostumado com todos querendo conversar, me dá conselhos! Todos acham que tem algo de errado comigo, Quer saber?! Eu não quero ouvir conselhos de ninguém, muito menos os seus... vocês alguma vez já se perguntaram que talvez eu queira ser assim?! Não por que vocês não se importam nem comigo nem com o que eu sinto!
Ele cuspia as palavras com raiva talvez, sempre dando um passo a frente e na última ele sentou se no pufe cobrindo o rosto com as mãos mas o soluço alto não negava. Eu dei um passo a frente da porta entrando no quarto e andei até ele que não se deixou intimidar. Sentei -me na sua cama e o encarei sério dizendo:
- eu não vim te dar conselhos!
- não veio?
Ele perguntou me encarando atentamente tirando as mãos do rosto, deixando revelar olhos ainda marejados e avermelhados.
- Não vim pra te dar conselhos, nem pra tagarelar baboseiras! Eu só queria saber mas sobre você e essa fase da sua vida.
- fase?! nem sei por que você veio, pra me fazer falar e você depois sair dizendo: " ah o Billy está passando por uma fase rebelde"!
- não Billy, não!
- não sei o que está fazendo no meu quarto, é o primeiro que fica aqui por mais de 5 minutos! Quer saber levanta da minha cama e some da minha vida!
Ele falou irritado se levantando e indo até a porta me apontando a saída.
- tá eu vou!
Me levantei lentamente e andei até a porta quando dei dois passos na escada o garoto que estava parado me chamou.
- Max!
- uhum...
- mamãe te mandou aqui?
- não!
- então por que veio até aqui sabendo que era uma perda de tempo?!
- por que eu queria acreditar que você não mudou, que eu não mudei, que nossa família não mudou!
- e o que percebeu?
- que não adianta você tentar nos afastar, por que os Thunderman são sempre juntos e nunca irão te abandonar, você querendo ou não! Eu quero nossa família reunida mas preciso de você!
Comecei a falar dando passos opostos a escada e parando próximo ao rapaz.
- Por que faz isso sendo que nem éramos próximos um do outro?!
- Por que eu quero o antigo Billy de volta!
- não dá ele morreu no dia da morte do seu pai!
Ele falou tristonho e cabisbaixo soltando a maçaneta e seguindo até o pufe dele que é próximo da televisão e da cama.
- Billy eu...
Eu falei me aproximando dele e parando próximo a ele.
- você o que? Sente muito? Eu também sinto! Mas o que você vai fazer? trazer ele de volta?!
- não! Eu ia dizer que te entendo, sei o quanto doeu a perda dele mas ele nunca partiu!
- como não partiu?! Ele abandonou a gente em um momento difícil! Por que acha que me ausentei?! Por que não tinha sentido viver de aparência! Fiz de tudo pra esquece-lo.
- e conseguiu?
- não. ..
- não conseguiu sabe por que? Por que ele mora nos nossos corações! Nas nossas memórias! Ele nunca vai nos abandonar, sei como o luto dói, mas você precisa aguentar ela de forma segura que não mude quem você é, E aí o que acha de tentar?!
- você tem razão, Max!
Billy me abraçou chorando e retribui o abraço apertado. Ficamos naquele abraço por 2 minutos até uma música fraca e lenta ecoar no celular que estava na pia do banheiro.
- que música é essa?
- é o toque do meu celular, era a preferida dele!
Ele me soltou e andou até o pequeno banheiro trazendo o celular consigo. Ele sentou na cama entretido e eu ao seu lado.
- quem é? Sua namorada?!
- é a Linda! mas ela é só minha amiga!
- sei. .. e por que esse sorriso bobo? Parece ser paixonite aguda!
- o que? Ah não! Eu só o melhor amigo dela! ( Segundo ela)
- e você é?
- sou!
- mas não queria ser, não é?! Você gosta dela?!
- não, claro que não! Quer dizer sim, não sei. ..
- e ela sabe?
- não tenho coragem pra dizer, e ela só me vê como um amigo!
- será? E se não?!
- é melhor não falar mais disso, até por que já está tarde você não acha?!
ele falou nervoso bloqueando o celular, na sequência levantando e colocando o celular na escrivaninha, e depois entrou no banheiro.
- poxa que adolescente é esse?
- como assim?
Ele falou vindo do banheiro com a boca cheia de pasta, e escovando os dentes.
- você não é um adolescente comum!
- por que?
Ele falou indo até o banheiro e enchaguando a boca.
- por que você dorme cedo!
- e...
- eu te mostro como ser um adolescente.
Ele revirou os olhos e riu levemente sentando ao meu lado.
- como?
- o que você acha de noite de garotos com pizza?!
- topo!
Ele falou empolgado e ri divertido levantando da cama.
Peguei meu celular do bolso e disquei um número rapidamente pois minha bateria não iria durar muito.
- alô?
- alô, é da pizzaria da Wong?
- é sim, atendemos 24 horas por que?!
- gostaria de encomendar 4 caixas de pizza de... quer pizza de que?
Sussurrei baixo para o garoto na cama.
- ... de frango desfiado, e queijo mussarela com tomate!
- ... de frango desfiado, e queijo mussarela com tomate!
Repeti e o atendedor perguntou:
- qual o endereço?
- casa dos Thundermans!
- é pra já, seu pedido chega em 1 hora no máximo!
- ok, obri...
Antes que eu respondesse meu celular descarregou e rapaz me encarou:
- eu gosto das pizzas da dona Wong!
- não acredito que ela ainda vende pizzas!
- pois é, não só vende como faz entregas loucas!
- é mesmo só ela pra fazer esses pedidos em 1 hora!
Ficamos conversando até a campainha tocar e eu ir buscar as pizzas que vieram com garrafas de refrigerante cada.
- e aí? São 50 dólares!
- aqui estão!
Levei as pizzas e Billy ficou maravilhado.
- aqui começa a diversão!
Eu disse sorrindo colocando as caixas próximo ao pufe e televisão dele. Em seguida peguei uns jogos eletrônicos e perguntei:
- qual a gente joga primeiro?
A noite foi assim divertida regada a pizzas, refrigerantes e jogos. Desliguei o videogame e deitamos na cama rindo.
- posso te perguntar uma coisa?
- o que?
- dês de quando tem banheiro aqui? E porta?
- eu mandei instalar a alguns meses!
Ele deu de ombros voltando a me encarar.
- Max?
- oi?
- você pode me dá um conselho?
- eu te aconselhar? Não sei se consigo isso!
- por que acha que não consegue aconselhar se é um assunto que você entende bem?
- quem sou eu pra aconselhar alguém, principalmente sobre mulheres!
- hum... parece que algo te preocupa, se quiser arriscar eu estou aqui pra ouvir!
Ele me deu um sorriso e logo me sentei na cama sendo seguido por ele.
- é a Sarah né?!
- o que?! a Sarah Mcgrath?!
Falei incrédulo quase engasgando de sua tentativa certeira.
- nem precisa mentir eu sei que é ela, né?!
- não, quer dizer sim... mas como você descobriu?!
- eu ouvi uma vez ela conversando com a Phoebe!
- Sarah e Phoebe?! O que quando?! Como?!
- isso foi a 6 anos! Elas conversavam sobre você!
- pena que isso não vai acontecer de novo, Sarah me odeia e odeia Phoebe também!
- sério? Por que?!
- Sarah era minha namorada!
- vocês namoravam?! Como aconteceu?! Você não a odiava e vice versa?!
- calma com as perguntas, eu vou explicar! Tudo aconteceu na viagem ao...
- Havaí. ..
- como você sabe?!
- digamos que já ouvi outras versões dessa história!
Ele disse revirando os olhos e perguntei quase impaciente.
- posso continuar?!
- pode!
Contei lhe a história toda e no final ele perguntou curioso.
- quer dizer que você e ela... fizeram com apenas dias de namoro?!
- oh o respeito moleque!
Lhe dei um tapinha na cabeça e voltei a sorrir.
- foi... mas tínhamos certeza que aquilo era verdadeiro, eu tinha essa certeza!
- tinha?!
- eu a amava e pensei que aquilo era recíproco mas me enganei, desde aquele dia eu jurei que não voltaria a amar ninguém!
- você a amava muito?!
- com toda certeza!
- como você sabia que a amava?!
- eu... não. .. sei...
Falei gaguejando pois essa resposta eu não tinha.
- sabe... mulheres são complicadas!
- pode ter certeza disso, ainda mais as bonitas!
Eu lhe dei um sorriso maroto e logo bocejamos juntos.
- tá com sono?!
- só um pouco!
Ele disse com os olhos lentamente se fechando.
- tá com sono sim, haha...
- não tô não!
- ok campeão! o que acha de uma competição?!
- topo!
- aqui na sua cama mesmo vamos deitar e quem dormir primeiro perde!
- fechado!
Deitamos ao mesmo tempo e assim que eu responder boa noite percebi que ele já dormia serenamente.
- boa noite Billy!
Susurrei baixo pregando os olhos lentamente também.

A Nerd e o Popular ( Sarax )Onde histórias criam vida. Descubra agora